Ir para conteúdo

Foto

Erro pra carregar imagens no facebook.


Melhor Resposta Ciro-Mota , 05 fevereiro 2014 - 15:46

Um tópico de 25 de Agosto do ano passado, um tópico novo se fazia necessário, não?!

 

Não deveria haver problema algum com o DNS, principalmente sendo os do Google e para um serviço do próprio Google. Além disso operadoras brasileiras já contam com cache, o que faria com o que o acesso ocorresse normalmente mas sem acesso aos vídeos de cache. Sugiro que verifique sua conexão.

Visualizar todo o conteúdo do post »


  • Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#1
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Olá, estou com um problema no facebook, só ocorre apenas no facebook e éh praticamente o dia todo, as vezes que normaliza, mas não demora muito e volta a desaparecer as imagens, isso acontece no IE, Chrome e Mozilla (atualizados).

Bom... já reinstalei o Flash Player (plugin e activex), embora já estivessem atualizados, eu reinstalei os mesmos já atualizados, já fiz o scanneamento com o Antivirus e não achou virus nenhum, já passei o Ccleaner antes e após a reinstalação do Flash PLayer (plugin e activex), fiz até o scaneamento com o Advanced SystemCare Ultimate, pensei que talvez fosse problema com a conexão da minha internet, mas não éh, minha internet fica normal o dia inteiro, enfim, não tenho noção do que seja, conto com a ajuda de vocês. 

Abraço!!

Três prints do erro com as imagens, a setinha verde indica os lugares.

 

http://img827.images...7/3742/l0eo.jpg

 

http://img856.images...6/9482/bjez.jpg

 

http://img200.images...200/461/4my.jpg


Editado por leo.c, 19 julho 2013 - 03:48.


#2
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Mude os DNS da conexão e veja se resolve:

 

8.8.8.8

8.8.4.4


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#3
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa tarde!!

Ciro, você lembra no outro tópico que eu tive que comprar uma Placa de Rede Wireless pq a minha Placa de Rede onboard deu problema, bom.. comprei e coloquei, instalei o driver e funciona perfeitamente, o sinal do Wi-Fi ta perfeito, velocidade da internet está rápida como sempre foi, já fiz até o teste de velocidade, bate certinho, mas eu me pergunto e te pergunto:  Será que eu teria que configurar mais alguma coisa??? Afinal eu navego de boa, até pra baixar filmes e jogos bate certinho a velocidade  que eu baixava antes da placa onboard queimar....

E como eu faço pra mudar os DNS???  Eu vou procurar no Google, mas caso eu não ache, gostaria que me explicasse se possível...

Obrigado!!



#4
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Não consegui, Ciro, se for possível você poderia ver pra mim pelo Team View?? Caso contrário me explique como faço pra fazer essa mudança.

valeu!!



#5
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa noite.

 

Painel de Controle -> Central de Redes e Compartilhamento -> Alterar configurações do adaptador -> botão direito em Conexão local -> Propriedades -> dois cliques em Protocolo TCP/IP (Versão 4) -> 'Usar os seguintes endereços de servidor de DNS':

8.8.8.8 - 8.8.4.4

Veja se resolve.


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#6
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa noite!!

Tem alí o Hamachi mas éh pq eu uso pra jogar uns jogos online, e o problema do face já estava antes de eu instalar o Hamachi. Só pra deixar claro mesmo...

Pq tem dois Protocolo TCP/IP?  Versão 6 e 4. Será pq um éh do Hamachi???

Ta aí um print, me diz se eu fiz certo...

http://img163.images...63/7025/vuj.jpg



#7
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa tarde.

 

Certo, é isto ai mesmo. Quanto ao IPv6:

 

http://windows.micro...asked-questions


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#8
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Bom dia!!

Resolveu o problema das imagens do face, muito obrigado!!

Mas eu queria entender uma coisa:
Qual a diferença entre mudar os DNS da conexão e deixar normal como estava??
Deixa a internet mais rápida???

E quanto ao IPv6 eu continuo sem entender.... rsrs

valeu!!



#9
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa tarde.

 

Mas eu queria entender uma coisa:
Qual a diferença entre mudar os DNS da conexão e deixar normal como estava??
Deixa a internet mais rápida???

 

Ao mudar você deixará de utilizar os DNS da operadora para um alternativo que neste caso é o do Google, assim como poderia ser do OpenDNS (208.67.222.222 - 208.67.220.220), GigaDNS (Brasileiro) entre outros. Pode deixar a abertura de páginas mais rápido sim, principalmente para tráfego internacional.

 

E quanto ao IPv6 eu continuo sem entender.... rsrs

 

Creio que todas as perguntas possíveis estavam respondidas no link acima, ainda assim, qual sua dúvida sobre o assunto?


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#10
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa tarde!!
Eu só queria saber mesmo se éh normal ter o IPv6 também....



#11
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa tarde.

 

Sim, super normal, exceto no Windows XP que você precisa instalar manualmente:

 

http://support.micro...b/2478747/pt-br

 

No futuro será necessário utilizar o IPv6 ao invés do IPv4.


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#12
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Bom dia!!

valeu mais uma vez Ciro pelas informações, e a mudança dos DNS resolveu o problema.

Obrigado!!



#13
Prialencol

Prialencol

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 3 posts
  • Sexo:Feminino

Ai gente tb to com esse problema mas um pouco pior

Não consigo entrar no facebook

Nao abre no google crome, ie ou mozzila. Fico conectada pelo wirelles e aki em casa com meu notebook e tem um pc conectado a outra internet.No meu notebook não entra mas no pc entra normal Será que alguem bloqueou só o facebook no meu notebook? se sim, como faço pra desbloquear. PS: quem possivelmente teria bloqueado seria um cientista da computação.Ja passei antivirus windows defender ja passei clearcleaned advance system care iobit e tudo possivel,não sei o que fazerrrrrrr me ajudem por favor


Ah outro detalhes minha interne é via radio funcionando perfeitamente entro em tudo menos no facebook e meu not é windows 8



#14
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia
Fico conectada pelo wirelles e aki em casa com meu notebook e tem um pc conectado a outra internet.

 

Detalhe melhor isso por favor, seria um roteador wireless onde você conecta o notebook e há um PC conectado a ele via cabo?

 

Já tentou seguir as dicas do tópico?


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#15
Prialencol

Prialencol

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 3 posts
  • Sexo:Feminino

via radio com roteador wireless 

ontem voltou a funcionar normal o facebook

mas passei o antivirus deu que esta com o virus win32/webcase

movi para quarentena pq não consegui remover



#16
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia
mas passei o antivirus deu que esta com o virus win32/webcase

movi para quarentena pq não consegui remover

 

Neste caso, siga os procedimentos do link e poste os logs na área de Remoção de Malwares:

 

http://www.linhadefe...mocao-de-virus/


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#17
Prialencol

Prialencol

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 3 posts
  • Sexo:Feminino

obrigada vou fazer isso agora



#18
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Olá, boa noite!!

Voltando  ao tópico pq depois de já ter resolvido ah um tempo atrás, o problema voltou ah acontecer, só que dessa vez não acessa nada, sendo que a internet está conectada, mas éh como se estivesse desconectada (mesmo conectada), pq não acessa site nenhum, voltar ah ter acesso mas 3 minutos depois dar erro nas paginas e 5 minutos depois volta normalmente....  já fiz novamente a alteração com o mesmo DNS e nada, já até deixei normal sem a alteração feita, enfim, continua nessa de cai e volta. Ah algo que deva ser feito pra corrigir isso??
O sinal da internet está sempre conectado, já até reiniciei o modem, tudo.... mas as paginas com acesso nos sites caem, inclusive facebook.



#19
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 57.148 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Boa noite.

 

1 - Atualize o driver da placa de rede.

2 - Aplique este fix:

http://support.micro...kb/299357/pt-br

3 - Defina novamente os DNS do Google.


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#20
leo.c

leo.c

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Bom dia!! 

Voltou ao normal sozinho no dia seguinte, esqueci de vim aqui dar como resolvido o tópico.
Mas caso volte ah acontecer eu farei as recomendações acima.

Obrigado!






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos