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Caixa Econômica Federal - Internet Banking não abre (Não é possível exibir esta página)


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9 respostas neste tópico

#1
luizf.freitas

luizf.freitas

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Pessoal, este problema vem ocorrendo há algumas semanas, não consigo acessar minha conta pelo site www.caixa.gov.br ou direto no link https://internetbank.../index.processa (salvei nos favoritos porque vai direto para a tela de login). Utilizo o Internet Explorer 10 apenas para internet banking, estou conseguindo acessar minhas contas do Banco do Brasil e Itaú, mas o da Caixa sempre dá a mesma mensagem:

 

Não é possível exibir esta página
  • Verifique se o endereço da Web https://internetbanking.caixa.gov.br está correto.
  • Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
  • Atualize a página em poucos minutos.
  • Verifique se os protocolos TLS e SSL estão habilitados. Vá para Ferramentas > Opções da Internet > Avançadas > Configurações > Segurança

 

No Google Chrome esses links até entram, caio na página pedindo a instalação do módulo de segurança, mas quando tento instalar não carrega mais nada (o endereço está certo - https://internetbank...SIIBC/siwinCtrl). A máquina já vinha sofrendo alguns travamentos incomuns ao abrir o office e alguns sites, estou adiando a formatação mas até ter tempo pra isso preciso pelo menos tentar acessar o internet banking com segurança.

 

Apenas para informação, utilizo o Windows 7 Home Premium, com o Eset Smart Security 5. Sei que muitos consideram o IE o pior navegador, mas deixo ele exclusivamente para internet banking por ter certeza que todos os sites de bancos sempre serão 100% compatíveis (não entro nem no google pelo IE).

 

Ficarei muito grato se puderem me ajudar. Grande abraço a todos!

 

PS: Não consegui anexar o arquivo "MbrScan.log" (mensagem "Este arquivo é muito grande para fazer upload"), por isto estou enviando o arquivo compactado.

Arquivo(s) anexado(s)



#2
CarlosTurco

CarlosTurco

    Assistente

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luizf.freitas,

 

Por favor, observe o seguinte:

  • NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares
  • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico.
  • Clique em button_seguir.png (se localiza no canto superior direito do post principal) para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido. Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum.
  • As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente.
  • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele.
  • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo.
  • Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise.
  • Não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida.
  • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma MP

 

Execute os procedimentos abaixo.

1)

Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
http://general-chang...de/2-adwcleaner

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique em Remover.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

2)

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

3)

Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
http://www.majorgeek..._malware,1.html

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, escolha a linguagem e na instalação, aceite todas as opções padrão.

  • Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas.
  • Ao final da atualização, com o programa aberto, marque Verificação Completa e clique no botão Verificar.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, clique em OK, depois no botão Mostrar Resultados para ver o relatório.
  • Se houver ítens encontrados, certifique-se de que, estão todos marcados e clique no botão Remover.
  • Ao final da desinfecção, abrirá o Bloco de notas com um log e poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Logs na janela principal do programa.
  • Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Em caso de dúvidas, leia o tutorial do programa:
http://linhadefensiv...showtopic=75554



#3
luizf.freitas

luizf.freitas

    Novato

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Carlos, antes que você postasse no tópico eu havia limpado o cache do IE e consegui voltar a acessar o site da Caixa. Segui os procedimentos que você recomendou e espero que os travamentos e lentidão frequente. Seguem abaixo os logs gerados (removi algumas linhas vazias e coloquei cores diferentes para facilitar a visualização):

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 

# AdwCleaner v2.306 - Relatório criado em 04/08/2013 às 00:00:49

# Atualizado em 19/07/2013 por Xplode
# Sistema Operacional : Windows 7 Home Premium Service Pack 1 (64 bits)
# Usuário : Luiz - KL-LG
# Modo de Boot : Normal
# Executado de : D:\Dados de usuário\Downloads\adwcleaner.exe
# Opção [Remover]
 
***** [Serviços] *****
 
***** [Arquivos/Pastas] *****
 
Pasta Removido : C:\ProgramData\boost_interprocess
 
***** [Registro] *****
 
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Classes\AppID\{4D076AB4-7562-427A-B5D2-BD96E19DEE56}
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Classes\AppID\secman.DLL
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Classes\TypeLib\{11549FE4-7C5A-4C17-9FC3-56FC5162A994}
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\Classes\CLSID\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8EEE}
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\Classes\CLSID\{826D7151-8D99-434B-8540-082B8C2AE556}
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\Classes\Interface\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8EEE}
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8EEE}
Chave Removida : HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{79FB5FC8-44B9-4AF5-BADD-CCE547F953E5}
 
***** [Navegadores] *****
 
-\\ Internet Explorer v10.0.9200.16635
 
[OK] Registro está limpo.
 
-\\ Google Chrome v28.0.1500.95
 
Arquivo : C:\Users\Luiz\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Preferences
 
[OK] Arquivo está limpo.
 
Arquivo : C:\Users\Convidado\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Preferences
 
[OK] Arquivo está limpo.
 
*************************
 
AdwCleaner[R1].txt - [1704 octets] - [03/08/2013 23:58:33]
AdwCleaner[S1].txt - [1619 octets] - [04/08/2013 00:00:49]
 
########## EOF - C:\AdwCleaner[S1].txt - [1679 octets] ##########

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 
Junkware Removal Tool (JRT) by Thisisu
Version: 5.3.1 (08.02.2013:3)
OS: Windows 7 Home Premium x64
Ran by Luiz on 04/08/2013 at  0:09:12,67
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 
~~~ Services
~~~ Registry Values
~~~ Registry Keys
~~~ Files
~~~ Folders
 
Successfully deleted: [Folder] "C:\ProgramData\boost_interprocess"
Successfully deleted: [Empty Folder] C:\Users\Luiz\appdata\local\{0BCC12B2-5BFC-4E16-8E50-244FE558AC31}
Successfully deleted: [Empty Folder] C:\Users\Luiz\appdata\local\{720E0D0A-C448-4034-8DD7-D41FCDCB026F}
Successfully deleted: [Empty Folder] C:\Users\Luiz\appdata\local\{86AFBD74-DF00-4C11-B087-BAB7E4D94816}
Successfully deleted: [Empty Folder] C:\Users\Luiz\appdata\local\{C1AAE291-D355-47B1-ADC4-A98DCC1B6847}
Successfully deleted: [Empty Folder] C:\Users\Luiz\appdata\local\{C4AAEAFC-1FBB-46E8-84FB-01F920322495}
Successfully deleted: [Empty Folder] C:\Users\Luiz\appdata\local\{C6024E45-FA2A-45A5-8256-503BFC47F9D1}
Successfully deleted: [Empty Folder] C:\Users\Luiz\appdata\local\{D5D9E805-46DC-40E6-B502-62DA8BF690E8}
 
~~~ Event Viewer Logs were cleared
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Scan was completed on 04/08/2013 at  0:17:08,03
End of JRT log
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
_______________________________________________________________________________________________________________________________
 
Malwarebytes Anti-Malware (Trial) 1.75.0.1300
www.malwarebytes.org
 
Versão da Base de Dados:  v2013.08.03.06
 
Windows 7 Service Pack 1 x64 NTFS
Internet Explorer 10.0.9200.16635
Luiz :: KL-LG [administrador]
 
Proteção: Permitir
 
04/08/2013 00:23:02
mbam-log-2013-08-04 (00-23-02).txt
 
Tipo de Verificação:  Verificação Completa  (C:\|D:\|)
Opções de verificações ativadas: Memória | Inicialização | Registro | Sistema de arquivos  | Heurística/Extra | Heurística/Shuriken | PUP | PUM
Opções de verificação desativadas: P2P
Objetos escaneados:  516104
Tempo decorrido: 1 hora(s), 26 minuto(s), 55 segundo(s)
 
Processos de Memória Detectados: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Módulos de Memória Detectados: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Chaves de Registro Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Valores de Registro Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Itens de Dados no Registro Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Pastas Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Arquivos Detectados: 17
C:\Program Files (x86)\Nero\Nero 12\Nero Burning ROM\Patch.exe (PUP.Riskware.Patcher) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
C:\Users\Luiz\AppData\Local\Temp\5C77.tmp\KMService.exe (RiskWare.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\eset\Crack.rar (RiskWare.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\eset\crack.ra_ (RiskWare.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\eset novo\ESET PureFix v.2.03.rar (RiskWare.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\eset novo\MiNodLogin3.10.0.1.rar (Riskware.KG) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\eset novo\TNod_v1.4.2.1_package.rar (Trojan.Agent.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Antivírus e proteção\ESET.Smart.Security.5.&.ESET.NOD32.AntiVirus.5.Incl.Crack(32.and.64.Bit)\Crack.rar (RiskWare.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Antivírus e proteção\ESET.Smart.Security.5.&.ESET.NOD32.AntiVirus.5.Incl.Crack(32.and.64.Bit)\crack.ra_ (RiskWare.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Desenhos e editores gráficos\CorelDRAW Graphics Suite X6 16.0.0.707 (64 bit) (keygen-CORE) [ChingLiu]\Keygen-CORE\keygen.exe (RiskWare.Tool.HCK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Diversos\Nero 12 Platinum v12\Patch\Patch.exe (PUP.Riskware.Patcher) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Diversos\VMware.Workstation.v8.0.0.471780.Incl.Keymaker-ZWT\keygen - Cópia.exe (Riskware.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Diversos\VMware.Workstation.v8.0.0.471780.Incl.Keymaker-ZWT\keygen.exe (Riskware.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Softwares para escritório (editores de textos, planilhas, etc)\Office_2010_Pt.Br_x64\mini-KMS_Activator_v1.1_Office.2010.VL.ENG.exe (Riskware.Crk) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Softwares para escritório (editores de textos, planilhas, etc)\Office_2010_Pt.Br_x86\mini-KMS_Activator_v1.1_Office.2010.VL.ENG.exe (Riskware.Crk) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Transporte\7loader\Windows Loader.exe (RiskWare.Tool.CK) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
D:\Dados de usuário\Transporte\Ativador Office 2010\32 bits\mini-KMS_Activator_v1.1_Office.2010.VL.ENG.exe (Riskware.Crk) -> Enviado para a Quarentena e deletado com sucesso.
 
(fim)
 

 



#4
CarlosTurco

CarlosTurco

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Seguem abaixo os logs gerados (removi algumas linhas vazias e coloquei cores diferentes para facilitar a visualização):

 

Pelo contrário, prejudica a análise.

 

 

Baixe o Kaspersky AVP Tool de um desses 2 links:
http://devbuilds.kas...builds/AVPTool/
http://dnl-us6.kaspe...builds/AVPTool/

OBS: Após o cadastro, escolha a versão 11 em Inglês e clique no botão btnversion10pt-br-1.png
Salve-o em sua área de trabalho.

  • Duplo clique no arquivo ”setup" e aguarde a instalação;
    ** Usuários do Windows Vista e Windows 7:
    Clique com o direito sobre o arquivo, depois clique em
    execadmin.png
  • Na próxima tela marque I accept the licence agreement e clique em Start
  • Clique no botão f4uZX.png e marque:
    • Meu computador
    • Disco local (C:) (a letra do disco local pode variar)
  • Clique em Actions e Desmarque os dois quadros.
    Zqewdl.jpg
  • Clique na aba Automatic Scan e logo depois em Start Scan.  Aguarde o término da verificação.
  • Clique no botão AouIc.png, em Detected threats e no botão "Save".
  • Copie o conteúdo do arquivo salvo (se houver algo detectado) e poste na sua próxima resposta.
  • Favor postar também um novo log do HijackThis.


#5
luizf.freitas

luizf.freitas

    Novato

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Estou enviando o log do Kaspersky, mas devo mandar ele neutralizar as ameaças encontradas ou aguardo suas avaliações? Por via das dúvidas vou deixar o programa do modo que está e nem vou desligar ou reiniciar o windows, vou hibernar até sua próxima resposta.
 
Log do Kaspersky Virus Removal Tool:
 
Status: Detected   (events: 4)
04/08/2013 20:40:48 Detected Trojan program Trojan.Win32.Pasta.vxd D:\Dados de usuário\Downloads\JRT.exe High
04/08/2013 21:07:29 Detected Trojan program Trojan.Win32.Pasta.vxd D:\Dados de usuário\Downloads\Linha defensiva\JRT.exe High
04/08/2013 21:28:16 Detected Trojan program HEUR:Trojan.Win32.Generic D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Desenhos e editores gráficos\Adobe Photoshop CS4 Extended v.11 + Activation\Adobe Photoshop CS4 Extended v.11 + Activation.rar//Adobe Keygen.exe//data0015.res//Keygen.exe High
04/08/2013 21:28:16 Detected Trojan program HEUR:Trojan.Win32.Generic D:\Dados de usuário\Downloads\Programas, utilitários e atualizações\Desenhos e editores gráficos\Adobe Photoshop CS4 Extended v.11 + Activation\Adobe Photoshop CS4 Extended v.11 + Activation.rar//Adobe Keygen.exe//# High
 
 
 
Em anexo o novo log do HijackThis:

Arquivo(s) anexado(s)


Editado por luizf.freitas, 05 agosto 2013 - 01:53.


#6
CarlosTurco

CarlosTurco

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Bom dia.

 

 

Estou enviando o log do Kaspersky, mas devo mandar ele neutralizar as ameaças encontradas ou aguardo suas avaliações? Por via das dúvidas vou deixar o programa do modo que está e nem vou desligar ou reiniciar o windows, vou hibernar até sua próxima resposta.

 

Não precisa fazer nada. As detecções são falso-positivo.

 

 

Abra o HijackThis.

 
** Usuários do Windows Vista e Windows 7/8:
Clique com o direito , depois clique em execadmin.png
.
 
Clique em Do a system scan only e marque as entradas listadas abaixo, em seguida clique em ht-fix.png

 

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,Default_Search_URL = http://www.oquefazernainternet.com/
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = http://www.oquefazernainternet.com/
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = http://www.oquefazernainternet.com/
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchURL,(Default) = http://www.oquefazer...ternet.com/q/%s
O4 - HKCU\..\Run: [Megacubo] "C:\Program Files (x86)\Megacubo\megacubo.exe" -load:update -type:startup
O4 - HKCU\..\Run: [Megacubo Update] "C:\Program Files (x86)\Megacubo\megacubo.exe" -load:update -type:startup

 

Reinicie o computador e poste um novo log do HijackThis.



#7
luizf.freitas

luizf.freitas

    Novato

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Segue o novo log gerado:

Arquivo(s) anexado(s)



#8
CarlosTurco

CarlosTurco

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Ok,

 

Os logs estão limpos. :)

 
Para finalizar:

  • iconjava.png Atualize o Java. Versões antigas têm vunerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema.
    • Faça download da última versão do Java SE 7u25.
    • Clique em JRE Download
    • Marque a caixa Accept License Agreement..
    • Clique no link para download Windows x86 Offline 30.25 MB jre-7u25-windows-i586.exe e salve no seu desktop.
    • Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores.
    • Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java.
      Exemplos de versões antigas
      Java 2 Runtime Environment, SE v1.4.2
      J2SE Runtime Environment 5.0
      J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6
    • Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE).
    • Clique no botão Remover ou Alterar/Remover.
    • Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java.
    • Reincie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas.
    • Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-7u25-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão.
    • ATENÇÃO: Desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar.
  • iconadobe.png  Atualize o Adobe Reader. Versões antigas têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares.

    Clique aqui e instale a mais nova versão.
  • iconflash.png Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique aqui e instale a mais nova versão.
  • worm.pngWorms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um cd ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

    Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobreescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
    Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

    Para criar um arquivo autorun.inf protegido no Windows XP:

    Faça o download do Flash_Disinfector.exe e salve na sua área de trabalho.
    • Conecte todos os dispositivos de armazenamento removível nas portas USBs. Salve o que achar necessário, EXCETO arquivos executáveis, depois formate as mídias, indo em Meu Computador e clicando com o direito sobre a unidade da mídia, escolhendo a opção "Formatar"
    • Execute o Flash_Disinfector.exe.
    • Vá seguindo os prompts que poderão aparecer.
    • Espere até que o programa conclua a busca e depois saia do programa.
    Para Windows Vista e 7: Panda USB Vaccine
  • TFC_icon.pngPara manutenção de sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe TFC, by OldTimer.

    Feche TODOS os programas e execute o TFC. Clique no botão Start e aguarde. Sua área de trabalho irá desaparecer, não se preocupe, isso faz parte do processo.

    Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem excluídos, o processo pode demorar mais de 2 minutos.

    Quando terminar, você será solicitado a reiniciar seu computador. REINICIE.

    Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente.
  • iconwu.pngVisite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações.
    Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações.
    Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.
  • Desative e ative novamente a Restauração do Sistema.
  • Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc:
    http://linhadefensiv...proteja-seu-pc/
  • Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão denunld.png e peça para fecharem seu tópico.

Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do forum Linha Defensiva.

Abraço. :legal:



#9
luizf.freitas

luizf.freitas

    Novato

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Carlos, muito obrigado pelas valiosas dicas e por toda disposição em ajudar. Vou solicitar o fechamento do tópico agora. Abraço!



#10
mikhailovitch

mikhailovitch

    Moderador

  • Moderador
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PROBLEMA RESOLVIDO
 
Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.

Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.

Não deixe seu tópico inacabado, diga se o seu problema foi resolvido.
http://cartilha.cert.br/