Ir para conteúdo

Foto

Qual melhor site para armazenar arquivos online (na nuvem)?

nuvem backup arquivos online

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Dungadonordeste

Dungadonordeste

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 122 posts

Qual melhor site de armazenamento online (nas nuvens) em sua opinião? Como é o funcionamento? Qual é o mais simples e fácil de usar? Qual é mais confiável e seguro? Para armazenar documentos do Word e Excel, vale a pena cadastrar nestes sites "na Nuvem" ou o e-mail mesmo é suficiente para armazenar e ter backup destes arquivos?

Companheirismo, amizade  e lealdade.

Cassio.

Cassio.

ARIS-LD / Análise

• ARIS-LD
  • 96 posts
  • Local:São Paulo - SP

Acho que você deve ter visto;

Em uma rápida pesquisa no google encontrei esse site que expõe os prós e contras de cinco serviços de armazenamento em nuvem, dê uma olhada lá caso não tenha visto.

Eu sou cabeça dura quanto a isso por isso prefiro um HD externo em casos de backups que exijam uma demanda maior de espaço, até mesmo pra pequenos backups.

st-cs.jpg
Não abandone o seu tópico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo.

Breaker

Breaker

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.225 posts
  • Local:Salvador - BA

Dungadonordeste,

Vai depender muito do que você precisa e do seu próprio gosto.

Eu particularmente utilizo para backup 2 HDs externos, mas salvo alguns arquivos na nuvem também. Geralmente o que salvo lá são arquivos de grande importância ou arquivos que posso precisar acessar em outros locais.

Para esse armazenamento na nuvem, uso o Dropbox, apesar de ter uma conta no Box (com muito mais espaço). Vale ressaltar que salvo criptografado os dados mais importantes.

Para documentos, to-do lists e trabalhos compartilhados, utilizo o Google Drive.

Tenha sempre mais de um backup e criptografe os dados importantes. Só assim terá uma boa segurança, independente do serviço que utilizar. :legal:

Não abandone os seus tópicos!  Diga se o problema foi resolvido!
Proteja seu PC // Assistência para Remoção de Malware // Regras do Fórum

userbar.png

ISFS (Information Security Foundation based on ISO/IEC 27002) e MCP/MTA 98-367 (Security Fundamentals)

Breaker

Dungadonordeste

Dungadonordeste

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 122 posts

Cássio, eu vi o link e deu para esclarecer bem. 

Breaker e Cássio, o que eu quero não é salvar grandes arquivos ou todo HD do computador. Seria apenas documentos do Word, Excel e txt puro. Existe a possibilidade de por exemplo, assim que eu editar um doc no tablet, eu me conectar num destes servidores nas nuvens e salvar o doc automaticamente caso o online esteja desatulizado?  Isso seria a tal da sincronização? O objetivo seria sempre ter um cópia mais recende dos documento online. Existe um aplicativo para Android que faz isso?

Cassio.

Cassio.

ARIS-LD / Análise

• ARIS-LD
  • 96 posts
  • Local:São Paulo - SP

Os próprios serviços de armazenamento na nuvem oferecem aplicativos para dispositivos móveis com android ou qualquer outra plataforma.

st-cs.jpg
Não abandone o seu tópico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo.

Dungadonordeste

Dungadonordeste

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 122 posts

Escolhi o Dropbox. Instalei o programa no PC e no tablet para testar e posso dizer:  é bem  interessante este recurso. Ele cria uma pasta que será sempre sincronizada, seja no pc ou tablet. Se eu editar no PC um documento destro desta pasta, e ao abrir no tablet, neste ultimo aparece já com as modificações feitas no PC. Mas o inverso também acontece. Acho que agora compreendi o real significado de sincronizar  ;) é muito interessante!

Mas como fica a segurança disso? Não abre portas ou brechas no meu pc? É seguro mesmo este recursos nas nuvens? 

Breaker

Breaker

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.225 posts
  • Local:Salvador - BA

Dungadonordeste,

Você não necessariamente terá menos segurança no seu computador só por usar um serviço de nuvem. Os cuidados maiores deverão ser com seus dados. Ou seja, onde acessa o serviço, ter uma senha forte (complexa) e trocá-la de tempos em tempos, criptografar no caso de arquivos sigilosos, ter backup dos arquivos em outros locais, etc.

Veja esses links:

http://fernandonogue...dados-na-nuvem/

http://computerworld...equer-cuidados/

http://technet.micro...e/jj554305.aspx

Por fim, mantenha seu PC seguro (e seu tablet também), e use um pouco mais despreocupado os serviços na nuvem. Afinal, eles não são muito diferentes de outros sites que sempre usamos (como e-mails por exemplo). Pois, da mesma forma, são dados nossos que não estão armazenados em nossas máquinas, e sim em servidores que estão longe do nosso alcance. :)

Não abandone os seus tópicos!  Diga se o problema foi resolvido!
Proteja seu PC // Assistência para Remoção de Malware // Regras do Fórum

userbar.png

ISFS (Information Security Foundation based on ISO/IEC 27002) e MCP/MTA 98-367 (Security Fundamentals)

Breaker

Dungadonordeste

Dungadonordeste

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 122 posts

Muito obrigado pelas informações, agora me sinto mais seguro. :-)  Obrigado mesmo!

• Breaker curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos