Ir para conteúdo

Foto

Facebook - Módulo de Segurança


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
19 respostas neste tópico

#1
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Boa noite!

 

Meu filho tentou acessar ontem à tarde o Facebook e não conseguiu, pois havia uma mensagem sobre acessar o módulo de segurança. Ele clicou no link e após isto o site do Google passou a não abrir mais. É exibida uma página em que o Chrome não permite o acesso.

 

Segue em anexo os relatórios exigidos. 

 

Agradeço quem puder ajudar!

Arquivo(s) anexado(s)


Editado por e_stringhini, 14 agosto 2013 - 20:16.


#2
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Olá ,

Meu nome é Elias Pereira, e vou analisar seu caso.

Por favor, observe o seguinte:

  • NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares
  • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico.
  • Clique em button_seguir.png (se localiza no canto superior direito do post principal) para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
  • As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente.
  • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele.
  • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo.
  • Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise.
  • Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida.
  • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma MP

ETAPA 1

Configure seu windows para mostrar todos os Arquivos Ocultos <-link

  • Por favor, clique neste link -> Virustotal
  • Quando a página VirusTotal terminar de carregar, clique no botão chosefile.png.
    Na janela para escolher o arquivo, vá ate a pasta onde você salvou o Mbrscan e procure pelo arquivo abaixo:
    Dump_Hdd0_DR0.mbr
    Atente para o nome correto do arquivo
  • Após ter carregado o arquivo na caixa de dialogo, clique em scanit.png
  • Note, se o VirusTotal informar que esses arquivos já foram analisados, certifique-se de clicar em reanalyse.png
  • Após o término da análise, copie o link/URL e/ou o Endereço da barra de endereços do Navegador, e cole no Próximo Post.

Caso exista mais de um arquivo Dump_... realize o scan dos demais e poste o link/url.


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#3
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Olá!

 

Muito obrigado pela ajuda!  :legal:

 

Segue o link:

 

https://www.virustot...sis/1376597892/



#4
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Olá,

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

bf_new.gif Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
 http://download.cnet...4-10804572.html

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, escolha a linguagem e na instalação, aceite todas as opções padrão.

Nota¹: Atente para a instrução Nº 3 logo abaixo.

  • Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas.
  • Ao final da atualização, com o programa aberto, marque Verificação Completa e clique no botão Verificar.
  • Marque todos os Drivers e apos isso começará o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, clique em OK, depois no botão Mostrar Resultados para ver o relatório.
  • Se houver ítens encontrados, certifique-se de que, estão todos marcados e clique no botão Remover.
  • Ao final da desinfecção, abrirá o Bloco de notas com um log e poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Logs na janela principal do programa.
  • Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

Nota²: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Em caso de dúvidas, leia o tutorial do programa:
 http://linhadefensiv...showtopic=75554

ETAPA 2

Faça download do Shortcut-Cleaner.gifShortcut Cleaner e salve no seu desktop:
http://www.bleepingc...ortcut-cleaner/

Execute o sc-cleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em execadmin.png

Apos o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto.

Copie todo o conteudo e poste.

ETAPA 3
Faça o download do AdwCleaner e salve no desktop.
http://general-chang...de/2-adwcleaner

Clique no ícone 1IXHd.png para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em execadmin.png

Clique em izz6eh.png

Será aberto o bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

ETAPA 4

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#5
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Malwarebytes Anti-Malware 1.75.0.1300

www.malwarebytes.org
 
Versão da Base de Dados:  v2013.08.15.06
 
Windows 7 Service Pack 1 x86 NTFS
Internet Explorer 10.0.9200.16660
Edson :: EDSON-PC [administrador]
 
15/08/2013 22:21:55
mbam-log-2013-08-15 (22-21-55).txt
 
Tipo de Verificação:  Verificação Completa  (C:\|D:\|E:\|)
Opções de verificações ativadas: Memória | Inicialização | Registro | Sistema de arquivos  | Heurística/Extra | Heurística/Shuriken | PUP | PUM
Opções de verificação desativadas: P2P
Objetos escaneados:  349204
Tempo decorrido: 2 hora(s), 33 minuto(s), 55 segundo(s)
 
Processos de Memória Detectados: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Módulos de Memória Detectados: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Chaves de Registro Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Valores de Registro Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Itens de Dados no Registro Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Pastas Detectadas: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
Arquivos Detectados: 0
(Não foram detectados ítens maliciosos)
 
(fim)
 
Shortcut Cleaner 1.2.3 by Lawrence Abrams (Grinler)
Copyright 2008-2013 BleepingComputer.com
More Information about Shortcut Cleaner can be found at this link:
 
Windows Version: Windows 7 Starter Service Pack 1
Program started at: 08/16/2013 01:16:14 AM.
 
Scanning for registry hijacks:
 
 * No issues found in the Registry.
 
Searching for Hijacked Shortcuts:
 
Searching C:\Users\Edson\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\
 
Searching C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\
 
Searching C:\Users\Edson\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\
 
Searching C:\Users\Public\Desktop\
 
Searching C:\Users\Edson\Desktop
 
 
0 bad shortcuts found.
 
Program finished at: 08/16/2013 01:16:19 AM
Execution time: 0 hours(s), 0 minute(s), and 4 seconds(s)
 
# AdwCleaner v3.000 - Report created16/08/2013at01:24:16
# Updated 13/08/2013 by Xplode
# Operating System : Windows 7 Starter Service Pack 1 (32 bits)
# Username : Edson - EDSON-PC
# Running from : C:\Users\Edson\Desktop\Aplicativos de Segurança - 13 Ago\AdwCleaner.exe
 
***** [ Services ] *****
 
 
***** [ Files / Folders ] *****
 
Folder Deleted : C:\ProgramData\Anti-phishing Domain Advisor
 
***** [ Shortcuts ] *****
 
 
***** [ Registry ] *****
 
 
***** [ Browsers ] *****
 
-\\ Internet Explorer v10.0.9200.16660
 
[OK] No bad entry found.
 
-\\ Google Chrome v28.0.1500.95
 
 
[ File : C:\Users\Edson\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\preferences ]
 
[OK] No bad entry found.
 
*************************
 
AdwCleaner[0].txt - [2616 octets] - [14/08/2013 18:09:42]
AdwCleaner[1].txt - [910 octets] - [14/08/2013 18:33:06]
AdwCleaner[2].txt - [864 octets] - [16/08/2013 01:24:16]
 
########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[2].txt - [922 octets] ##########
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Junkware Removal Tool (JRT) by Thisisu
Version: 5.4.6 (08.15.2013:1)
OS: Windows 7 Starter x86
Ran by Edson on 16/08/2013 at  2:29:44,23
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 
~~~ Services
 
~~~ Registry Values
 
~~~ Registry Keys
 
Successfully deleted: [Registry Key] HKEY_CLASSES_ROOT\AppID\{EA28B360-05E0-4F93-8150-02891F1D8D3C}
Successfully deleted: [Registry Key] HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{FB684D26-01F4-4D9D-87CB-F486BEBA56DC}
Successfully deleted: [Registry Key] HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Tracing\apnstub_rasapi32
Successfully deleted: [Registry Key] HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Tracing\apnstub_rasmancs
 
~~~ Files
 
~~~ Folders
 
Successfully deleted: [Folder] "C:\Users\Edson\AppData\Roaming\software informer"
Successfully deleted: [Folder] "C:\Program Files\software informer"
 
~~~ Event Viewer Logs were cleared
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Scan was completed on 16/08/2013 at  2:35:56,09
End of JRT log
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 
 


#6
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ComboFix clicando em download.png no link abaixo:
 http://www.bleepingc...nload/combofix/

OBS: Salve-o na sua área de trabalho com o nome de iexplore

  • Feche todas as janelas e programas. Rode o ComboFix
  • .Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle Sim para prosseguir.
  • Quando perguntado se deseja instalar o Console de Recuperação, clique em Sim e aguarde.
  • Clique em OK para aceitar o EULA, e depois clique em Sim para continuar a busca por malwares. Não clique em nada e não aperte nenhuma tecla durante o exame, pois a ferramenta não funcionará corretamente.

Quando a ferramenta terminar de rodar, gerará um log. Anexe o arquivo C:\ComboFix.txt na sua próxima resposta.

Faça um novo log do HijackThis e cole na sua resposta.

Importante:

  • É necessário estar conectado durante o procedimento com o ComboFix;
  • É preciso estar logado no sistema com privilégios de administrador.
  • Baixe e SALVE o ComboFix. Na janela de download, onde aparecem as opções Executar / Salvar, clique em Salvar. Não execute o ComboFix na janela do seu navegador.
  • Mantenha seu antivirus, antispywares e firewall desativados durante os procedimentos com o ComboFix. Torne a ativá-los quando terminar tudo.
  • Caso você já tenha usado o Combofix anteriormente, então delete-o e baixe-o novamente.
  • Caso o Console de Recuperação já esteja instalado nesta máquina, o ComboFix não irá lhe sugerir a instalação.
  • Não rode o ComboFix mais do que uma vez. Isso irá sobreescrever o log e atrasará a remoção do(s) malware(s)
  • O ComboFix é uma ferramenta que pode danificar o sistema se for usada incorretamente. Use-o apenas sob supervisão de um analista de malwares.

st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#7
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Ai está:

 

Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 20:19:32, on 16/08/2013
Platform: Unknown Windows (WinNT 6.01.3505 SP1)
MSIE: Internet Explorer v10.0 (10.00.9200.16660)
 
Running processes:
C:\Windows\system32\taskhost.exe
C:\Windows\system32\Dwm.exe
C:\Windows\System32\igfxtray.exe
C:\Windows\System32\hkcmd.exe
C:\Windows\system32\igfxsrvc.exe
C:\Windows\System32\igfxpers.exe
C:\Program Files\Microsoft Security Client\msseces.exe
C:\Program Files\McAfee.com\Agent\mcagent.exe
C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe
C:\Windows\Explorer.exe
C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
C:\Windows\system32\SearchFilterHost.exe
C:\Users\Edson\Desktop\Aplicativos de Segurança - 13 Ago\Hijackthis\HijackThis.exe
 
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft....k/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft..../?LinkId=255141
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = 
O2 - BHO: Java™ Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre7\bin\ssv.dll
O2 - BHO: Windows Live ID Sign-in Helper - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Java™ Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files\Java\jre7\bin\jp2ssv.dll
O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\Windows\system32\igfxtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\Windows\system32\hkcmd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] C:\Windows\system32\igfxpers.exe
O4 - HKLM\..\Run: [MSC] "c:\Program Files\Microsoft Security Client\msseces.exe" -hide -runkey
O4 - HKLM\..\Run: [mcui_exe] "C:\Program Files\McAfee.com\Agent\mcagent.exe" /runkey
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe ARM] "C:\Program Files\Common Files\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NeroCheck.exe
O9 - Extra button: @C:\Program Files\Windows Live\Writer\WindowsLiveWriterShortcuts.dll,-1004 - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Program Files\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Program Files\Windows Live\Writer\WindowsLiveWriterShortcuts.dll,-1003 - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Program Files\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\windows\system32\nlaapi.dll
O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\windows\system32\napinsp.dll
O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\program files\common files\microsoft shared\windows live\wlidnsp.dll
O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\program files\common files\microsoft shared\windows live\wlidnsp.dll
O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
O11 - Options group: [INTERNATIONAL] International
O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{1B4D4957-B560-4AAF-9784-8D23240E6C70}: NameServer = 201.10.1.4 201.10.120.3
O17 - HKLM\System\CS1\Services\Tcpip\..\{1B4D4957-B560-4AAF-9784-8D23240E6C70}: NameServer = 201.10.1.4 201.10.120.3
O17 - HKLM\System\CS2\Services\Tcpip\..\{1B4D4957-B560-4AAF-9784-8D23240E6C70}: NameServer = 201.10.1.4 201.10.120.3
O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msgrapp.dll
O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msgrapp.dll
O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\PROGRA~1\COMMON~1\Skype\SKYPE4~1.DLL
O18 - Protocol: wlmailhtml - {03C514A3-1EFB-4856-9F99-10D7BE1653C0} - C:\Program Files\Windows Live\Mail\mailcomm.dll
O18 - Protocol: wlpg - {E43EF6CD-A37A-4A9B-9E6F-83F89B8E6324} - C:\Program Files\Windows Live\Photo Gallery\AlbumDownloadProtocolHandler.dll
O18 - Filter: application/x-mfe-ipt - {3EF5086B-5478-4598-A054-786C45D75692} - c:\PROGRA~1\mcafee\msc\mcsniepl.dll
O20 - Winlogon Notify: igfxcui - C:\Windows\SYSTEM32\igfxdev.dll
O23 - Service: Adobe Acrobat Update Service (AdobeARMservice) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Unknown owner - C:\Program Files\Google\Update\GoogleUpdate.exe" /svc (file missing)
O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Unknown owner - C:\Program Files\Google\Update\GoogleUpdate.exe" /medsvc (file missing)
O23 - Service: McAfee Personal Firewall Service (McMPFSvc) - Unknown owner - C:\Program Files\Common Files\Mcafee\McSvcHost\McSvHost.exe" /McCoreSvc (file missing)
O23 - Service: McAfee Services (mcmscsvc) - Unknown owner - C:\Program Files\Common Files\Mcafee\McSvcHost\McSvHost.exe" /McCoreSvc (file missing)
O23 - Service: McAfee Network Agent (McNASvc) - Unknown owner - C:\Program Files\Common Files\Mcafee\McSvcHost\McSvHost.exe" /McCoreSvc (file missing)
O23 - Service: McAfee Proxy Service (McProxy) - Unknown owner - C:\Program Files\Common Files\Mcafee\McSvcHost\McSvHost.exe" /McCoreSvc (file missing)
O23 - Service: McAfee McShield (McShield) - McAfee, Inc. - C:\Program Files\Common Files\McAfee\SystemCore\\mcshield.exe
O23 - Service: McAfee Firewall Core Service (mfefire) - McAfee, Inc. - C:\Program Files\Common Files\McAfee\SystemCore\\mfefire.exe
O23 - Service: McAfee Validation Trust Protection Service (mfevtp) - McAfee, Inc. - C:\Windows\system32\mfevtps.exe
O23 - Service: Nero BackItUp Scheduler 4.0 - Nero AG - C:\Program Files\Common Files\Nero\Nero BackItUp 4\NBService.exe
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\qwave.dll,-1 (QWAVE) - Unknown owner - %windir%\system32\svchost.exe (file missing)
O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\seclogon.dll,-7001 (seclogon) - Unknown owner - %windir%\system32\svchost.exe (file missing)
O23 - Service: Skype Updater (SkypeUpdate) - Skype Technologies - C:\Program Files\Skype\Updater\Updater.exe
O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - %PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing)
 

Arquivo(s) anexado(s)



#8
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Os problemas iniciais ainda persistem?


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#9
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Não. Parece tudo OK! Valeu!  ^_^



#10
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Droga... O problema voltou...



#11
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Poste uma imagem dessa página que o chrome não permite acesso.


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#12
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

É muito estranho... O problema aparece e desaparece... Atualmente a tela de aviso do Chrome não aparece mais, porém aparece a mensagem: "Esta página da web não está disponível". O problema ocorre ao tentar acessar os sites do Google e o Facebook. Ao clicar em qualquer link de um vídeo do YouTube o navegador é levado a um site que ao que parece não é o verdadeiro. Segue em anexo a imagem do mesmo.

 

http://img854.images...54/958/y9q6.jpg

Arquivo(s) anexado(s)



#13
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Siga as instruções do link abaixo para cada navegador que você possui.

http://www.clickgrat...ernet-explorer/

 

Poste os resultados.

 

Me informe também se você possui roteador wireless, marca e modelo?


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#14
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

As configurações dos navegadores foram reiniciadas conforme as instruções do link. Porém o problema persistiu. Coloquei em anexo as telas de aviso as quais eu havia me referido anteriormente, pois estas passaram a aparecer novamente. 

 

Não tenho roteador wireless, meu modem é um D-link DSL 500B. O computador conecta-se de forma automática à Internet, porém quando eu realizo a conexão manualmente (via área de notificação) os problemas passam a não ocorrer mais.

Arquivo(s) anexado(s)


Editado por e_stringhini, 21 agosto 2013 - 02:25.


#15
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Preciso que você tente o seguinte.

 

1. Primeiramente acesse seu modem e verifique a versão do firmware. Me informe na sua próxima resposta.

 

2. Mude também nas configurações do seu modem para os seguintes DNS:

Primário: 8.8.8.8

Secundário: 8.8.4.4

 

Ambos dns são da google.

 

3. Agora acesse sua placa de rede e mude as conexões de rede para os dns acima.

 

4. Apos isso reinicie seu computador e verifique se ainda ocorrem os problemas.


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#16
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Firmware BCM-1.1.CT-20090302

 

Após realizar as alterações o navegador voltou ao normal. 



#17
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Use por 1 semana e depois volte a postar se ocorreu os problemas.

 

No aguardo.


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#18
e_stringhini

e_stringhini

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 33 posts

Continua tudo normal!  :exorcista:



#19
Elias Pereira

Elias Pereira

    Assistente

  • Assistente
  • 5.257 posts

Tudo ok. :)
 
Ultimas instruções.

  • Clique no meu Iniciar > Executar e digite: combofix /uninstall

    run-box.jpg

    como mostrado na imagem acima. Note que há um espaço entre combofix e /uninstall. Uma vez que tenha digitado isso, clique no botão OK. Um aviso de segurança aparecerá perguntando se você deseja executar o ComboFix. Clique no botão Executar para iniciar o programa.
  • Faça o download do TFC by Oldtimer<-link:

    ** Usuários do Windows Vista e Windows 7:
    Clique com o direito sobre o arquivo TFC.exe, depois clique em execadmin.png
    .

    Clique em Start e aguarde ate que o programa realize a limpeza.
     
  • java-1.png Versões antigas do Java, têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema. Verifique se o seu sistema tem a última versão instalada:
    Baixe > JavaRa <-link
    Dê um duplo-clique no JavaRa.exe. Depois clique em Search For Updates. Selecione a opção Update Using jucheck.exe. Clique então no botão Search.

    Se estiver atualizado, receberá um aviso de que tem a última versão. Caso contrário, aguarde a nova versão do Java ser baixada e instalada. Depois clique no botão Remove Older Versions para que as versões antigas que existirem no PC sejam desinstaladas.
  • flashPlayer-logo.png Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique aqui <-link e instale a mais nova versão.
  • worm.png Worms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um cd ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

    Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobreescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
    Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

    Para criar um arquivo autorun.inf protegido no Windows XP:

    Faça o download do Flash_Disinfector.exe <-link e salve na sua área de trabalho.Para Windows Vista e 7: Panda USB Vaccine <-link
    • Conecte todos os dispositivos de armazenamento removível nas portas USBs. Salve o que achar necessário, EXCETO arquivos executáveis, depois formate as mídias, indo em Meu Computador e clicando com o direito sobre a unidade da mídia, escolhendo a opção Formatar
    • Execute o Flash_Disinfector.exe
    • Vá seguindo os prompts que poderão aparecer.
    • Espere até que o programa conclua a busca e depois saia do programa.
  • MANTENHA O SO ATUALIZADO:

    Visite o Windows Update <-link regularmente e verifique por atualizações. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.
  • Desative e ative novamente a Restauração do sistema como mostra no link abaixo:
    http://www.linhadefe...cao-do-sistema/ <-link
  • Leia o artigo Proteja seu PC <-link para maiores informações sobre como evitar infecções;
  • AdBlockforSafari2541sml.gif Cansado de propagandas chatas no navegador? Instale a extensão Adblock.
  • Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique no botão reportar.png e diga que o seu caso foi resolvido.

Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do forum Linha Defensiva.

Att. Elias Pereira


st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)


#20
Felipe-rj

Felipe-rj

    Moderador

  • Moderador
  • 837 posts
PROBLEMA RESOLVIDO
 
Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.

Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.