Ir para conteúdo

Foto

[Gabinete] Problema com entrada USB

Melhor Resposta Ciro-Mota , 09 setembro 2013 - 15:30

Não tentei modificar o conector de porta na placa mãe porque nem sei exatamente como se faz isso :P

Abra o gabinete e troque o plug do gabinete de conector, verifique no manual da placa-mãe quais são e a posição correta para não conectar invertido.

Visualizar todo o conteúdo do post »

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

visca

visca

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 97 posts

Olá,

Adquiri um gabinete Corsair Carbide 500R há poucos meses e comecei a notar um problema com apenas uma das entradas USB frontais. Antes de mais nada, eu sei que elas são USB 3.0 e minha placa mãe só aceita USB 2.0, mas o adaptador que veio com o próprio gabinete está devidamente instalado.

A entrada da esquerda funciona perfeitamente. A da direita também funcionava até então. Não sei o que houve, mas agora ela sequer detecta os dispositivos. Alguém saberia como resolver esse problema?

Antes que eu esqueça, uma informação que possa vir a ser importante… Um tempo atrás, tive de seguir este tutorial para consertar um problema/vírus no meu pendrive. Utilizei o seguinte comando no prompt:

attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

Pode ser que tenha algo a ver, mas não faço ideia.

Agradeço desde já!

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• Assistente Profissional
  • 56.988 posts
  • Local:Salvador - Bahia

Não detecta absolutamente nenhum dispositivo que conecte? Já tentou modificar o conector de porta na placa-mãe?

** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

visca

visca

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 97 posts

Não detecta absolutamente nenhum dispositivo que conecte? Já tentou modificar o conector de porta na placa-mãe?

Pois é, não lê/detecta nada conectado a ela. Nada acontece, independente do que eu insira. A entrada ao lado funciona normalmente com um dispositivo do mouse e teclado wireless.

Não tentei modificar o conector de porta na placa mãe porque nem sei exatamente como se faz isso :P

O que achei estranho é ele estar funcionando com o HD externo do meu irmão desde que compramos o gabinete e "do nada" ele parou de reconhecer os dispositivos.

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• 56.988 posts
✓  Melhor Resposta

Abra o gabinete e troque o plug do gabinete de conector, verifique no manual da placa-mãe quais são e a posição correta para não conectar invertido.

• visca curtiu isso
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota

visca

visca

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 97 posts

Peço desculpa pela demora, mas, como todo bom preguiçoso, esperei as duas entradas USB frontais pararem de funcionar até resolver abrir a tampa e meter a mão na massa :rolleyes:

A solução foi realmente trocar o plug de um conector para o outro (são 3 no total). Só uma coisa que ainda não entendi: o conector antigo se tornou inutilizável? O que pode ter ocasionado esse problema (minha fonte antiga deu problema, talvez tenha a ver)?

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• 56.988 posts

Saber se está inutilizado só testando no futuro com outro gabinete ou aqueles espelhos traseiros com USB e Firewire juntos, e sobre o que ocasionou o problema também não dá para ter certeza de nada.

• visca curtiu isso
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos