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Internet problemática, perda de pacotes?

10 posts neste tópico

Olá, segue abaixo um problema que apareceu sem motivo aparente na minha internet que está me impossibilitando de até mesmo enviar uma print do próprio problema para o fórum.



Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Usuario>ping www.linhadefensiva.org

Disparando linhadefensiva.org [142.4.40.4] com 32 bytes de dados:
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=342ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=318ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=319ms TTL=49

Estatísticas do Ping para 142.4.40.4:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 306ms, Máximo = 342ms, Média = 321ms

C:\Users\Usuario>ping www.linhadefensiva.org -t

Disparando linhadefensiva.org [142.4.40.4] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=319ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=305ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=310ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=317ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=305ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=388ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=325ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=310ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=323ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=310ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=316ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=326ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=315ms TTL=49




Já tentei de tudo, troquei DNS, digitei comandos no CMD, reiniciei o computador, reiniciei o serviço DHCP e DNS, nada parece resolver.

Fico muito grato se me ajudarem !!

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Qual operadora usa? Marca e modelo dos aparelhos? Informe os detalhes por gentileza.

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Bom, apenas uso o modem DSL-2500E da D-Link. O cabo da internet está conectado somente ao modem, não há roteadores na rede.

Enquanto a operadora é um pouco difícil ter certeza, visto que a dona do prédio diz que a operadora é a Oi, mas quando faço o comando tracert no cmd vejo as rotas da Brasil Telecom.

Esses detalhes são o suficiente? Se precisar de mais me avise fazendo favor !!

Editado por RefutadorDeComunas

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A Oi comprou a Brasil Telecom há anos atrás, então sim, você é assinante da Oi.

Você teria algum outro modem para testes? Acesse as configurações do modem e poste os valores de Atenuação (ATT e SNR).

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Olá Ciro,

Infelizmente não tenho outros modems para testes, mas posso te dizer que esse modem não é muito velho, há uns 5 meses que foi instalado e nunca deu problemas sejam eles grandes ou pequenos.

Sou meio leigo no assunto e não sei o que são valores de Atenuação (ATT e SNR), pesquisei na internet e não consegui achar uma explicação satisfatória, se não for demais gostaria que me falasse mais sobre, o suficiente para que eu possa prosseguir com o tópico e chegar à resolução do problema.

Aparentemente o problema foi resolvido apenas esperando o passar do tempo, aproximadamente 5 horas, mas receio que o problema volte a aparecer e por isso gostaria de prosseguir com este tópico.

Desde já muito obrigado!

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Leia e entenderá mais sobre atenuação e SNR:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/como-melhorar-o-snr-e-que-materiais-usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/

Quanto a localizar no modem, acesse a página de configuração do modem, vá em Status -> ADSL Driver.

Poste uma imagem desta tela.

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Seu SNR está baixo, poderia implicar em problemas de quedas. Se possível dá uma conferida na sua instalação interna.

A princípio não é a causa do problema de perda de pacotes, mas caso retorne verifique se estes valores irão variar e se há erros de CRC (no momento da imagem estava 0).

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Olhei o modem, os cabos, tudo parece em ótimas condições.

O problema parece ter desaparecido ou agora ele se manifesta no máximo em forma de jitter alto.

Mandando mais um anexo, poderia analisar fazendo favor?


Screenshot_1.png

Editado por RefutadorDeComunas

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SNR deu uma subida, poderia ser mais alto haja visto que você tem uma atenuação baixa, você deve morar perto da central. Além disso você possui apenas 2Mb, o SNR não devia ser tão baixo.

Você mora em cidade pequena? Se sim, o ideal seria abrir um chamado quando ocorrer o problema e relatar ao técnico que for te atender.

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    • Por yuri_sm
      Prezados, bom dia.

      Peço ajuda para um problema de instabilidade de conexão com a internet dada depois de um procedimento feito com o objetivo de melhorá-la.
      Por possuir uma internet com banda baixa e buscando alguma maneira de deixá-la mais veloz, recorri ao google que me levou para um tutorial no youtube. Realizei todo o procedimento e, depois de feito, não só não consegui observar nenhuma melhora na velocidade como minha internet ficou totalmente instável. Preciso de um help com isso, pf!!
      Procedimento:
      Editor de Registro > HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > services > Tcpip > Parameters:
      Na pasta, criei e editei os códigos
      DefaultTTL
      EnablePMTUBHDetect
      EnablePMTUDiscovery
      GlobalMaxTcpWindowSize
      TcpMaxDupAcks
      Sackopts
      Tcp1323Opts
      TcpWindowSize
      Depois, fui nas pastas HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Internet Settings
      Na pasta, criei e editei os códigos
      MaxConnectionsPerServer
      MaxConnectionsPer1_0Server
      Segue link:
       
      OBS: Depois de observar a instabilidade, eu retornei às pastas e exclui os códigos tentando voltar com a estabilidade da internet, sem sucesso.
      Obrigado!
    • Por samugoncalve
      Olá a todos, meu cabo de internet em meu desktop aponta como desconectado e volta a se "conectar" num tempo de 1 segundo, com intervalos variados de 5 a 15 minutos, a conexão com a internet cai (devido ao sistema não reconhecer o cabo conectado) e volta após 1 segundo q o mesmo já foi "conectado", o mesmo anda acontecendo com o meu teclado que comprei recentemente (o antigo também tinha o mesmo problema). Ambos (cabo,teclado) estão conectados atrás na placa-mãe, poderia ser isso um problema da mobo ? Se sim teria como resolver o mesmo, ou só adquirindo outra placa ? 
    • Por andre2908
      Galera troquei de internet aqui, agora e de fibra óptica. tem essa paradinha na parede que vem o cabo 

       

      e o roteador intelbras iwr 3000, queria ver o sinal de ruido e atenuacao, assim como download e upload. Ja fui nas configuracoes do Intebras mais nao encontrei algo do tipo.
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      O que posso fazer ?
    • Por Ryanzinho
      Boa noite, 
      Obrigado por ler meu tópico!  

      Desde que eu comprei meu notebook, eu venho enfrentando problemas com uma conexão direta no roteador utilizando um Cabo Ethernet. E como não sou nada experiente em Conexão de Internet, vim suplicar alguma ajuda aqui no Fórum @_@ 
      Minha banda larga é Vivo Fibra 100 MB, e eu moro em São Paulo - SP. O problema vem acontecendo desde que eu comprei meu notebook e, aparentemente, unicamente nele (testei no Notebook do meu irmão e não aconteceu o problema). 
      Quando eu utilizo um pouco mais da Banda Larga (assistir um vídeo, iniciar um download ou em alguns momentos completamente aleatórios em jogos), aparece um Símbolo de Atenção no Ícone da Conexão na barra de tarefas e a internet cai, voltando uns 5 segundos depois. 
      Esse problema acontece unicamente com a Conexão Ethernet e no meu notebook. Eu já troquei o cabo e não solucionou. 
      Lembrando que este problema acontece apenas com uma conexão ethernet, já que pelo Wi-Fi tudo está normal (porém, por conta da latência, eu preciso utilizar uma conexão direta). 
      Contudo, peço a ajuda de alguém que possa me ajudar com esse probleminha. E desde já peço compreensão (pois sou um pouco leigo no assunto) e agradeço muito! 
      Obrigado!
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