RefutadorDeComunas

Internet problemática, perda de pacotes?

10 posts neste tópico

Olá, segue abaixo um problema que apareceu sem motivo aparente na minha internet que está me impossibilitando de até mesmo enviar uma print do próprio problema para o fórum.



Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Usuario>ping www.linhadefensiva.org

Disparando linhadefensiva.org [142.4.40.4] com 32 bytes de dados:
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=342ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=318ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=319ms TTL=49

Estatísticas do Ping para 142.4.40.4:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 306ms, Máximo = 342ms, Média = 321ms

C:\Users\Usuario>ping www.linhadefensiva.org -t

Disparando linhadefensiva.org [142.4.40.4] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=319ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=305ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=310ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=317ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=305ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=388ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=325ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=310ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=323ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=310ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=316ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=326ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=306ms TTL=49
Resposta de 142.4.40.4: bytes=32 tempo=315ms TTL=49




Já tentei de tudo, troquei DNS, digitei comandos no CMD, reiniciei o computador, reiniciei o serviço DHCP e DNS, nada parece resolver.

Fico muito grato se me ajudarem !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual operadora usa? Marca e modelo dos aparelhos? Informe os detalhes por gentileza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, apenas uso o modem DSL-2500E da D-Link. O cabo da internet está conectado somente ao modem, não há roteadores na rede.

Enquanto a operadora é um pouco difícil ter certeza, visto que a dona do prédio diz que a operadora é a Oi, mas quando faço o comando tracert no cmd vejo as rotas da Brasil Telecom.

Esses detalhes são o suficiente? Se precisar de mais me avise fazendo favor !!

Editado por RefutadorDeComunas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Oi comprou a Brasil Telecom há anos atrás, então sim, você é assinante da Oi.

Você teria algum outro modem para testes? Acesse as configurações do modem e poste os valores de Atenuação (ATT e SNR).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ciro,

Infelizmente não tenho outros modems para testes, mas posso te dizer que esse modem não é muito velho, há uns 5 meses que foi instalado e nunca deu problemas sejam eles grandes ou pequenos.

Sou meio leigo no assunto e não sei o que são valores de Atenuação (ATT e SNR), pesquisei na internet e não consegui achar uma explicação satisfatória, se não for demais gostaria que me falasse mais sobre, o suficiente para que eu possa prosseguir com o tópico e chegar à resolução do problema.

Aparentemente o problema foi resolvido apenas esperando o passar do tempo, aproximadamente 5 horas, mas receio que o problema volte a aparecer e por isso gostaria de prosseguir com este tópico.

Desde já muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia e entenderá mais sobre atenuação e SNR:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/como-melhorar-o-snr-e-que-materiais-usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/

Quanto a localizar no modem, acesse a página de configuração do modem, vá em Status -> ADSL Driver.

Poste uma imagem desta tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu SNR está baixo, poderia implicar em problemas de quedas. Se possível dá uma conferida na sua instalação interna.

A princípio não é a causa do problema de perda de pacotes, mas caso retorne verifique se estes valores irão variar e se há erros de CRC (no momento da imagem estava 0).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei o modem, os cabos, tudo parece em ótimas condições.

O problema parece ter desaparecido ou agora ele se manifesta no máximo em forma de jitter alto.

Mandando mais um anexo, poderia analisar fazendo favor?


Screenshot_1.png

Editado por RefutadorDeComunas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SNR deu uma subida, poderia ser mais alto haja visto que você tem uma atenuação baixa, você deve morar perto da central. Além disso você possui apenas 2Mb, o SNR não devia ser tão baixo.

Você mora em cidade pequena? Se sim, o ideal seria abrir um chamado quando ocorrer o problema e relatar ao técnico que for te atender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por NongTai
      Olá, estou aqui hoje mais uma vez com um problema diferente, agora o problema é: toda vez que eu vou instalar ou logar em alguns programas/jogos, da um problema de conexão com internet, então eu fui ver se ela estava ruim, e testei pelo cmd e sites que mostram a velocidade de download, upload e ping. espero que me ajudem.

      Desculpa, deu error para colocar a foto, então vou coloca-lá em imgur. 

      OBS: Tirem o espaço do .com. Os dois são erros de conexão, só que diferentes programas.
       
      https://imgur. com/BI8XiiD 
      https://imgur. com/OSxQxT3
    • Por MegamanX
      Pessoal, por favor, me ajudem.
      Comprei uma GTX 1050 TI da Zotac e também uma fonte K-Mex 300W PX450RQG. Ambas chegaram hoje, instalei tudo normal, até mesmo consegui jogar. O problema mesmo começou alguns minutos depois: fiquei sem internet no PC. Pensei que havia caído a internet na casa, mas ao chegar no notebook, em outro computador e em dois celulares, vi que só o meu computador estava sem internet. Reiniciei o modem e nada.
      Nunca na vida havia tido esse problema, tudo começou depois da instalação da placa. Imaginei que a nova fonte não estava aguentando fornecer energia a tudo e por isso estava desligando a rede para poder manter a placa de video funcionando. Fui e tirei a placa de vídeo. O problema persistia. 
      Depois tirei essa nova fonte e coloquei a antiga (que era de 150W), mas o problema continuou. Minha internet cai em torno de 5 a 15 minutos depois que ligo o PC, e volta apenas se eu reiniciar o PC. O simbolo de internet do windows curiosamente não aponta que estou sem internet na maioria dos casos (as vezes mostra o triangulo amarelo com a exclamação, mas são poucas vezes). 
      Também já fiz aquele procedimento de desativar a possibilidade de desligamento no gerenciador de dispositivos, mas não funcionou, a internet continua caindo.
      Tem possibilidade de ser um problema de hardware? Poderia ser algo na placa mãe? Não há qualquer problema além da internet.
      Por favor, alguém me ajude. Juntei dinheiro por um tempo razoável pra comprar essa fonte e a placa de vídeo. Espero que esse seja um problema apenas de software...
    • Por yuri_sm
      Prezados, bom dia.

      Peço ajuda para um problema de instabilidade de conexão com a internet dada depois de um procedimento feito com o objetivo de melhorá-la.
      Por possuir uma internet com banda baixa e buscando alguma maneira de deixá-la mais veloz, recorri ao google que me levou para um tutorial no youtube. Realizei todo o procedimento e, depois de feito, não só não consegui observar nenhuma melhora na velocidade como minha internet ficou totalmente instável. Preciso de um help com isso, pf!!
      Procedimento:
      Editor de Registro > HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > services > Tcpip > Parameters:
      Na pasta, criei e editei os códigos
      DefaultTTL
      EnablePMTUBHDetect
      EnablePMTUDiscovery
      GlobalMaxTcpWindowSize
      TcpMaxDupAcks
      Sackopts
      Tcp1323Opts
      TcpWindowSize
      Depois, fui nas pastas HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Internet Settings
      Na pasta, criei e editei os códigos
      MaxConnectionsPerServer
      MaxConnectionsPer1_0Server
      Segue link:
       
      OBS: Depois de observar a instabilidade, eu retornei às pastas e exclui os códigos tentando voltar com a estabilidade da internet, sem sucesso.
      Obrigado!
    • Por samugoncalve
      Olá a todos, meu cabo de internet em meu desktop aponta como desconectado e volta a se "conectar" num tempo de 1 segundo, com intervalos variados de 5 a 15 minutos, a conexão com a internet cai (devido ao sistema não reconhecer o cabo conectado) e volta após 1 segundo q o mesmo já foi "conectado", o mesmo anda acontecendo com o meu teclado que comprei recentemente (o antigo também tinha o mesmo problema). Ambos (cabo,teclado) estão conectados atrás na placa-mãe, poderia ser isso um problema da mobo ? Se sim teria como resolver o mesmo, ou só adquirindo outra placa ? 
    • Por andre2908
      Galera troquei de internet aqui, agora e de fibra óptica. tem essa paradinha na parede que vem o cabo 

       

      e o roteador intelbras iwr 3000, queria ver o sinal de ruido e atenuacao, assim como download e upload. Ja fui nas configuracoes do Intebras mais nao encontrei algo do tipo.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.