diamondsea

Tela Azul - Erro c000021a

7 posts neste tópico

Olá, pessoal!

Ultimamente, meu computador vem reinicializando sozinho. Isso aconteceu do nada de uns dois dias pra cá e tem sido cada vez mais frequente. Quando ele apaga e tento iniciá-lo logo em seguida, o windows dá um erro de tela azul. Se eu espero um tempo, consigo iniciar tranquilamente.

O erro que o Windows reportou foi o seguinte:

BCCode:    c000021a
  BCP1:    8BE64248
  BCP2:    00000001
  BCP3:    C0000001
  BCP4:    00010410
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

Alguma ideia de como devo proceder?

Obrigado desde já pela ajuda, pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualize os drivers da placa-mãe e verifique se o problema vai persistir.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ciro-Mota disse:

Atualize os drivers da placa-mãe e verifique se o problema vai persistir.

Oi, Ciro. Não sei se entendi muito bem o que deveria ser feito... fui na página da fabricante do modelo e atualizei a BIOS (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/1140?b=1). Não achei nenhum drive específico da placa-mãe. Baixei a versão 2.35 do BIOS e o problema persistiu - computador apagou duas vezes já.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2017 at 15:00, Ciro-Mota disse:

Instale esta ferramenta da Intel:

http://www.intel.com/content/www/us/en/support/detect.html

Atualize os drivers que forem apontados.

Teste se o problema vai continuar.

Oi, Ciro.

Fiz a varredura, mas a ferramenta não apontou nenhum drive para ser atualizado.

Os apagamentos persistiram. Da última vez, o Windows apontou o seguinte:

Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    c000021a
  BCP1:    8CC22DD0
  BCP2:    00000000
  BCP3:    C0000001
  BCP4:    00010400
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\032217-94723-01.dmp
  C:\Users\Dairan\AppData\Local\Temp\WER-157685-0.sysdata.xml

Ah, só pra constar, quando ele inicializa após desligar, a tela diz que "o windows falhou ao iniciar. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter sido a causa"...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por kaiolagden
      Bom dia, 
      Preciso de ajuda, ja deixo que nao entendo de computador mas sou estou a procura de solução, na madrugada de hoje ele estava funcionando normalmente, ja na manha de hoje ele começou a dar tela azul de 15 em 15 minutos mais ou menos, aparecendo esse erro  "irql_not_less_or_equal" foi então que fui pesquisar sobre, achei aqui no forum um rapaz que indicou um programa chamado "whocrashed" para uma pessoa e pediu um relatorio, a pessoa mandou e ele falou oq estava acontecendo, baixei esse programa e tive um relatório, gostaria de um auxilio sobre o relatorio do meu pc e uma solução. 
      Abaixo o Relatório:

System Information (local)

Computer name: USER-PC
      Windows version: Windows 7 Service Pack 1, 6.1, build: 7601
      Windows dir: C:\Windows
      Hardware: POS-MIG31AG, Positivo Informatica S/A
      CPU: GenuineIntel Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz Intel586, level: 6
      2 logical processors, active mask: 3
      RAM: 2146689024 bytes total

Crash Dump Analysis

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Mon 20/03/2017 12:39:51 your computer crashed
      crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-14109-01.dmp
      This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x38C5B)
      Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83436CF7)
      Error: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
      file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
      product: Microsoft® Windows® Operating System
      company: Microsoft Corporation
      description: NT Kernel & System
      Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above.
      This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
      The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Mon 20/03/2017 12:39:51 your computer crashed
      crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
      This was probably caused by the following module: ntkrnlmp.exe (nt!Kei386EoiHelper+0x29D3)
      Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83436CF7)
      Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above.
      This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
      The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Mon 20/03/2017 12:26:15 your computer crashed
      crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-19265-01.dmp
      Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83440CF7)

On Mon 20/03/2017 12:14:25 your computer crashed
      crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-14031-01.dmp
      Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83480CF7)

On Mon 20/03/2017 12:02:26 your computer crashed
      crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-15265-01.dmp
      Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF8343DCF7)

Conclusion

7 crash dumps have been found and analyzed. Only 5 are included in this report. No offending third party drivers have been found. Connsider using WhoCrashed Professional which offers more detailed analysis using symbol resolution. Also configuring your system to produce a full memory dump may help you.

Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.

Desde já agradeço.

• Por pualinhoz
      Ultimamente tem ocorrido erros de tela azul no meu computador sempre quando vou jogar algo ou até mesmo quando estou navegando na internet, um amigo me recomendou a baixar o Blue Screen View para ver quais são os protocolos do erro da tela azul, antes tinha descobrido 2 erros com o ntoskrnl.exe, não consegui resolver e formatei o pc no intuito de que iria se resolver tudo, mas não o erro continuou porém com outro tipo de .exe e com um bug de usb. Já tentei rodar o Memtest86 mas não vi ele relatar nenhum erro e gostaria de saber quais as soluções que eu posso tomar para corrigir o erro. Grato!!

As imagens da propriedade de cada erro:

• Por Pablo Alves
      Bom a 5 meses venho tendo um problema bem chato, que é o Drive de vídeo, e o outro é o Kernel Power que O Pc desliga Sozinho, Ele não da nenhuma explicação e nem nada eu
      eu simplesmente abrir  "Visualizador de eventos" e vi uma "OPÇÃO" Chamada Nível crítico  e nela tinha um
      "Nível Crítico    13/10/2016 01:13:27    Kernel-Power    41    (63) |
      O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. "
      já realizei 15 Formatações. testei diversos driver's  testei windows 7,8,8.1,10
      nada de encontrar nenhuma Solução Pesquisei em diversos sites, testei varias coisas que me falaram pra fazer. e até agora nada 
      Configuração do PC
      Placa mãe/H81M-S1
      Processador/Intel Core i5 4670K Haswell
      Memoria-ram/Hyperx Fury 8gb  Hx316c10fb/8
      Placa de video/ Placa de Vídeo VGA PNY GeForce GTX 750 Dual FAN 1GB GDDR5 128 BIts VCGGTX7501XPB-BB/RTLBX
      Fonte/cx430
      HD/Seagate 7200RPM

• Por Kyori
      Então, meu problema ta muito difícil para eu resolver sozinho, ja tentei 10 coisas diferente nesses ultimos 8 dias!
      coisas que eu encontrei em fórum da microsoft e etc!
      conheço as regra do fórum, não vou pedi ajuda a nenhum outro fórum e agradeço muito quem me ajudar!

Começou quando eu fui liga meu notebook e apareceu essa msg "Examinando e reparando unidade (C:) 0% concluídos". chegou a 100% e ficou tela azul com essa msg "ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado(...) erro 0xc000021a"
      coloquei o CD do windows, botei na opção reparação automática de disco e deu o mesmo erro. Eu tentei restaurar por um ponto de restauração e deu erro, então eu restaurei sistema de fabrica no qual apaga tudo e reseta o windows.
      Depois que restauro, o sistema inicio, comecei a baixa os programa para atualizar os driver, atualizar o windows, quando ele reinicio, começou examinar e repara a unidade C, chegou a 100% e reinicio. apareceu uma tela azul com uma msg diferente. "o sistema nao foi carregado porque um driver crucial para o sistema esta ausente ou contem erros. Arquivo: \\windows\system32\drivers\mfehidk.sys. código do erro 0xc0000185.
      restaurei sistema de fabrica 3x, usei ferramente reparação que tem no CD do windows, atualizar sistema para consegui iniciar o windows de novo. Quando eu consegui inicia agora comecei atualizar só windows, com objetivo de ir para 8.1, fiz algumas atualizações, reinicio normalmente, quando eu fui atualizar para 8.1 reinicio deu erro novamente, só que eu tinha feito ponto de restauração e consegui volta.
      desculpa pela historia grande so achei importante fale tudo que aconteceu...
      meu notebook é um Positivo 6105m
      windows 8 de fabrica
      core i3 1.8 gHz 
      8Gb de RAM DDR3
      HD 500GB

Assim que o sistema inicia meu uso de disco fica 100%
      tenho que finalizar e para alguns processos como "windows installer module worker ou windows update" para poder usar, porque fica travando!
      Obrigado por ler! =)
    • Por leocastilho
      Ola pessoal, estou com um problema ja alguns dias com erros de tela azul, meu not até fica 1 ou 2 horas normal até q trava na tela azul, o causador do problema é o ntoskrnl.exe
      Prints do problema 
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.