kaiolagden

Tela Azul - Erro irql_not_less_or_equal

3 posts neste tópico

Bom dia, 

Preciso de ajuda, ja deixo que nao entendo de computador mas sou estou a procura de solução, na madrugada de hoje ele estava funcionando normalmente, ja na manha de hoje ele começou a dar tela azul de 15 em 15 minutos mais ou menos, aparecendo esse erro  "irql_not_less_or_equal" foi então que fui pesquisar sobre, achei aqui no forum um rapaz que indicou um programa chamado "whocrashed" para uma pessoa e pediu um relatorio, a pessoa mandou e ele falou oq estava acontecendo, baixei esse programa e tive um relatório, gostaria de um auxilio sobre o relatorio do meu pc e uma solução. 

Abaixo o Relatório:

System Information (local)

Computer name: USER-PC
Windows version: Windows 7 Service Pack 1, 6.1, build: 7601
Windows dir: C:\Windows
Hardware: POS-MIG31AG, Positivo Informatica S/A
CPU: GenuineIntel Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz Intel586, level: 6
2 logical processors, active mask: 3
RAM: 2146689024 bytes total

Crash Dump Analysis

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Mon 20/03/2017 12:39:51 your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-14109-01.dmp
This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x38C5B)
Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83436CF7)
Error: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: NT Kernel & System
Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Mon 20/03/2017 12:39:51 your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: ntkrnlmp.exe (nt!Kei386EoiHelper+0x29D3)
Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83436CF7)
Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Mon 20/03/2017 12:26:15 your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-19265-01.dmp
Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83440CF7)

On Mon 20/03/2017 12:14:25 your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-14031-01.dmp
Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF83480CF7)

On Mon 20/03/2017 12:02:26 your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\032017-15265-01.dmp
Bugcheck code: 0xA (0x16, 0x2, 0x0, 0xFFFFFFFF8343DCF7)

Conclusion

7 crash dumps have been found and analyzed. Only 5 are included in this report. No offending third party drivers have been found. Connsider using WhoCrashed Professional which offers more detailed analysis using symbol resolution. Also configuring your system to produce a full memory dump may help you.

Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Teste as memórias separadamente.

Atualize os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que é erro do AVAST. Se estivar usando AVAST tente removê-lo e teste com outro antivírus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por FelipeCDC
         Olá, essa semana comprei um modem-roteador D'link ADSL 2740, e desde o dia, só tive problemas.
      Eu uso o modem antigo para postar aqui, mas quando eu conecto o cabo DSL ao modem novo, o Wizard Install dele acaba dando um erro, que diz para mim conectar o cabo telefônico e conectar o cabo de Lan no PC, e eu faço exatamente isso, porém o erro acontece do mesmo jeito, tenho medo que isso seja dinheiro perdido, eu já coloquei as especificações da GVT (turbonet@turbonet - gvt25) sem usar o wizard, porém isso não leva a nada, e mesmo após eu reiniciar o modem, a internet não conecta, ao que parece, ele não está reconhecendo o cabo ADLS e nem o de telefone, que fiquei em dúvida entre os dois. Diz no erro que: Se o erro persistir, contate sua operadora, mas a questão é, o que eu vou falar para eles? O.o
      Obrigado pela ajuda!
    • Por Dani2509
      Galera, seguinte, queria ver se alguém tem a solução para me ajudar, estou desesperado!!
      Qualquer programa que eu início, exceto o navegador, dá esse erro: "Falha na inicialização do aplicativo devido à configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos do aplicativo ou use a ferramenta de linha de comando sxstrace.exe para obter mas informações."
      Já tentei baixar antivírus e outros programas da internet para tentar resolver mas não consigo abrir pois dá esse erro.
      Resumindo, todos programas que eu tento abrir, até mesmo os baixados dá esse erro....
      Alguém pode me ajudar por favor?
    • Por MuyFL
      Boa Tarde.
      Recentemente tenho tido problemas com meu notebook avell, ele tem apresentado tela azul frequentemente quando jogo ou assisto algo no youtube, o que notei, é que quase sempre os erros ocorrem por algo estar sendo executado em modo full screen.
      Ja removi e instalei novamente o drive do touchpad, e o atualizei em conjunto com os outros drives do pc, tudo pelo site do fabricante mas ainda continuo recebendo o mesmo maldito erro.
      Alguem pode me ajudar a resolver esse problema de vez?
      O erro se apresenta como: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (SynTP.sys)
      E quando faço a remoçao do drive e nao o instalo novamente o erro acontece da mesma forma, mas se apresenta de modo diferente: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (HKKbdFltr.sys)

Meu notebook e um Avell modelo: Titanium G1546 Iron V4
      Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 1070
      Processador: Intel Core i7 Kaby Lake - 7700HQ 2.8 GHZ
      Memoria: 16GB Memoria DDR4 (2133 MHZ)
      HD: SSHD 1TB com 8GB SSD
    • Por Anaacchilmin
      Meu note está lento para abrir qualquer programa ou pasta, quando se está trabalhando abre uma tela azul do nada com os dizeres kernel_data_inpage_error; reinicia e volta lento novamente até acontecer novamente o erro.
      fiz analise com o ccleaner onde deu alguns erros de dll e também passei o malwarebite onde foram transferidos para quarentena alguns arquivos, mas o erro persiste, por isso vim pedir ajuda.
      Seguem os logs dos programas. 
      Obs: O Za Scan dá falha no upload.

• Por diamondsea
      Olá, pessoal!

Ultimamente, meu computador vem reinicializando sozinho. Isso aconteceu do nada de uns dois dias pra cá e tem sido cada vez mais frequente. Quando ele apaga e tento iniciá-lo logo em seguida, o windows dá um erro de tela azul. Se eu espero um tempo, consigo iniciar tranquilamente.
      O erro que o Windows reportou foi o seguinte:
        BCCode:    c000021a
        BCP1:    8BE64248
        BCP2:    00000001
        BCP3:    C0000001
        BCP4:    00010410
        OS Version:    6_1_7601
        Service Pack:    1_0
        Product:    256_1
      Alguma ideia de como devo proceder?
      Obrigado desde já pela ajuda, pessoal.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.