Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fernando.9

Como proteger dados pessoais e bancarios de cibercriminosos?

3 posts neste tópico

Bom, eu tenho algumas contas com meus dados na internet e quero saber com não ser vitima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Simples; basta manter o seu sistema operactivo suite de segurança e programas sempre actualizados e fazer uma navegação sadia em não clicando em tudo o que vê pela frente.

Para maiores entendimentos e estudos, vide:

https://cartilha.cert.br/

[ ]'s

Editado por Lord Enigma

Compartilhar este post

Link para o post

@fernando.9

Boa tarde.

A Cartilha do CERT, recomendada acima pelo colega, é realmente um material muito bom para adquirir o conhecimento que precisa para proteger seus dados.

Apesar da pergunta muito genérica, gostaria de deixar algumas dicas fundamentais:

1- Mantenha seu sistema operacional e demais aplicativos sempre atualizados (principalmente faça todas as atualizações recomendadas do Windows Update, além das atualizações do seu navegador);

2- Use um bom antivírus e mantenha-o atualizado;

3- Faça backup de todos os seus arquivos mais importantes (de preferência em 2 locais, podendo ser na nuvem e em uma mídia externa);

4- Tenha cuidado durante a navegação e, se outras pessoas utilizam o computador, ensine as boas práticas para elas (pode até recomendar o mesmo material do CERT);

5- Quando possível, use senhas fortes (mais complexas, mesclando letras, números e caracteres especiais) e não use as mesmas senhas em vários locais;

6- Em caso de desconfiança, por quaisquer motivos, não acesse o internet banking. Investigue primeiro o que pode estar acontecendo, de acordo com o que gerou sua desconfiança.

Qualquer dúvida, fique a vontade para postar aqui ou no grupo do Linha Defensiva no Facebook.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.