Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucas Andrade

Computador reiniciando sozinho, mesmo depois de formatar e trocar placa de vídeo

2 posts neste tópico

Pessoal, tudo bem?

Desde Abril meu computador vinha desligando sozinho,  aleatoriamente. As vezes acontecia jogando algum jogo, depois acontecia só usando o Chrome, as vezes com ninguém mexendo, etc. Depois de um tempo, ele passou a desligar instantaneamente caso eu abrisse qualquer jogo, logo nos 2 ou 3 primeiros segundos de jogo, por mais leve ou pesado que fosse. Instalei programas para monitorar as temperaturas, mas as peças nunca passaram de 60 graus Celsius (Processador da AMD), e as reinicializações aconteciam mesmo com temperaturas super baixas, como 40 graus.

Dado isso, pensei que o problema poderia vir de 3 coisas: Software, Fonte ou Placa de Vídeo. Levei o computador para um técnico, e ele confirmou que a placa de vídeo estava com problema, pois ele testou com outra e os jogos funcionavam tranquilamente. Além disso, ele também abriu a fonte e confirmou que não havia nada queimado, então teoricamente ela deve estar funcionando 100%.

Como fui viajar pros EUA, aproveitei e comprei uma GTX 1060 6GB da EVGA por lá e um Windows 10, para eliminar o problema de vez.

Acontece que acabei de formatar o computador, instalei a placa e estou com tudo novo, mas o maldito computador reiniciou novamente, e dessa vez não tenho nem jogo instalado para dizer que foi software ou algo do tipo. Basicamente estava usando o Microsoft Edge para baixar os programas principais, como antivirus e etc, e ele simplesmente desligou novamente.

Até onde sei só restavam 3 possíveis peças para causar o problema: placa-mãe, Processador ou Memória RAM. Certo?

Rodei a ferramenta de diagnóstico de memória RAM do Windows 10, e logo quando o computador estava reiniciando para iniciar o teste, ele deu o problema, desligou como se alguém tivesse o tirado da tomada. Pensei que tinha matado a charada, mas liguei o computador de novo e rodei novamente o teste, só que dessa vez ele rodou até o final e não acusou nenhum erro. Será que a primeira desligada foi coincidência? É possível que a ferramenta do Windows não esteja captando o problema?

Já não sei mais que testes posso fazer para ter certeza do que está causando meu problema.

Rodei o Visualizador de Eventos, e o problema aparece como Kernel Power, mas é algo tão abrangente que a explicação não me ajudou em nada.

Meu setup atual é o seguinte: 

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3

Processador: AMD FX 8350 (octa core)

Memória: 1x HyperX Kingston 8GB DDR3 1600Mhz

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 1060 6GB SSC GDDR5

Fonte: Zalman ZM700-GLX (700W)

Desculpem o textão, e muito obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, imagino o seu aflito. Provavelmente o problema não seja nem a fonte, processador, placa-mãe ou memória, e sim o HD. Então tente fazer o seguinte:
1º Abra o CMD (butão do Windows + R e digite: CMD);
3º Digite o comando "chkdsk /r/f", quando pedir para agendar a continuação do processo após a próxima inicialização, digite "S" e dê enter.
4º Baixe algum programa que mostra a vida útil do HD como o CrystalDiskInfo. Se o estado estiver em "Crítico", troque logo antes que pare de vez. 

Depois poste aqui os resultados, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.