yellowman

Windows Defender Antivirus x Avast

1 post neste tópico

Boa Tarde,

Acabei de fazer a atualização para o Windows 10 para Criadores que tem a opção de usar o Windows Defender Antivirus que está desativado por eu ter outro  instalado, no caso o Avast. Qual a melhor opção: Ativar o Windows Defender Antivirus ou continuar usando outro antivírus (Avast ou outro gratuito)?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por joaooo88
      Boa noite a todos, antes de mais nada gostaria de parabenizar a página e os usuários que colaboram para o bem e para solução de problemas de terceiros. 
      Semana passa meu notebook foi atualizado automaticamente para a mais recente versão do Windows 10 e após a mesma pude notar alguns problemas:
      1- O coller trabalha em velocidade total, descarregando rapidamente minha bateria;
      2- Ao abrir o gerenciador de tarefas pude notar que o disco fica trabalhando em 100% e que diversos hosts de serviços ficam abertos;

3- Que o ícone da bateria desaparece as vezes da barra de tarefas e a mesma inicia uma série de travamentos;
      4- A loja do Windows e seus respectivos aplicativos não abrem e os nomes foram alterados; 

5- O avast toda vez que inicio o pc me notifica que uma ameaça foi bloqueada e movida para quarentena, neste caso ela recebe o nome de ''sppextcomobjhook.dll win64 pup-gen'';

6- A lentidão principalmente na inicialização, que agora continua permanentemente durante o uso do mesmo.
      Não sei se foi algum problema referente a atualização do Windows, ou se essas ameaças que foram bloqueadas que estão causando tais problemas. 
      Gostaria de uma opinião sobre o que fazer, tendo em vista que estou tentando evitar ao máximo uma possível reparação ou formatação. 
      Tentarei anexar algumas imagens sobre alguns problemas que relatei.

Desde já agradeço,
      João Paulo.

• Por PrMarioAlegria
      Bom dia. 

Estou com o mesmo problema do Fabiano Menezes.
      Além de instalar o Firefox Mozzila, instala o IExplorer, que nem tem mais no Windows 10. 
      O meu anti-virus é o Avast. E não detecta nada e diz que o computador está protegido. 

também preciso de ajuda. 

Antecipadamente Grato.
    • Por Rhuan.
      Olá, qual dos antivírus é melhor?
    • Por Gloria Amaral
      Bom dia,
      Meu computador tem andado mais lento principalmente na hora da inicialização e tenho tido alguns problemas para assistir um determinado filme baixado através do utorrent no BSplayer. Tenho o IObit Malware Figther 4.1 Pro  e o Avast Free instalados me dizendo que o computador está protegido e que não há ameaças. No entanto, ao tentar baixar uma música que preciso para um trabalho, um outro antivírus "se manifestou" (PCKeeper) avisando que havia um vírus na música e se oferecendo para limpar e permiti que ele rastreasse. Acabei, sem entender muito o que fazia, "instalando" esse antivírus também, que diz ter "rastreado" 21 problemas entre malwares e vírus, e a maioria dos problemas apontados são exatamente executáveis do bsplayer ou do utorrent. 
      A minha dúvida é por que o IObit e o Avast não acusam os arquivos listados pelo PCKeeper como vírus ou malwares... acho mesmo que há algum problema, mas já não sei se devo desinstalar ou pagar por um antivírus versão PRO e qual seri o melhor. Estou relutante em desistalar o BSplayer,  pois precisarei fazer uma apresentação no próximo dia 24, de um filme "baixado" através do utorrent.
      Envio anexo as imagens da tela do PCKeeper com a lista dos arquivos que acusa como vírus e malwares. Vocês poderiam me ajudar ? O que faço? 
      Obrigada, 
      Abraços

• Por marianaaraceli
      Eu sempre usei no meu pc o Avast. Mas recentemente meu pc pegou aquele "vírus do atalho", que ocultou os arquivos do meu  pendrive e no lugar apareceram  pastas denominadas "System volume information". Apesar de já ter lido vários tópicos aqui sobre isso, ainda não consegui resolver esse problema. Mas minha dúvida é a seguinte: O anti vírus tem alguma relação com o fato de  os meus arquivos terem sido ocultados? Pois no momento em que minhas coisas sumiram, a primeira coisa que fiz foi tentar passar o anti vírus, só que não funcionou.
      Quando contei o que havia acontecido pro meu namorado, ele me disse para desinstalar o anti vírus na hora e que ele não sabia como recuperar os arquivos, mas que aquilo não ia acontecer mais, com nenhum pendrive ou outra unidade de disco que fosse plugada no pc.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.