Nathy-Silva

Ruido no HD

6 posts neste tópico

Olá, 

Bem estou com uma duvida..... tenho um laptop a 1 mês e observei que ele agora está com uns ruídos, as vezes audível outras vez bem baixinho. É normal ? Parece uns arranhos ..... mesmo parado eu ouço as vezes oscila o ruido..... pensei em gravar um audio e postar em zip aqui! Precisa? 

 

Desde já agradeço!

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Olá Ciro-Mota,

 

Olha eu aqui de novo....

Pois bem, o uso do disco não está alto. Varia entre 2 a 54% . Estava desinstalando algo aqui e chegou a 92%. 

Resolvi postar aqui pois , no meu desktop não costumo ouvir o som do HD ( talvez pela distancia kk) ,mas os ruídos chegam a ser estranhos ruídos arranhando. 

Eu passei um app de teste de Hardaware da Lenovo. Deu dois erros na leitura do HD ( depois que passei o App os arranhos diminuíram ,mas ainda existem bem baixinho e existe a lentidão, as vezes na hora de ligar)  e o pessoal do chat mandou eu envia-lo a fabrica pra reparo.... mas sabe sei lá fico pensando na necessidade disso e... pô o pc tá com o resto funcionando... e depois vai pra arrumar HD e volta aqui todo desmantelado fico pensando nisso... Passei o App da Lenovo de novo e dessa vez não deu nada, mas os ruídinhos ainda estão!

Te digo isso nunca tive um Laptop antes e usei muito pouco no trabalho e sempre gostei e gosto do meu velho Desktop de estimação com Windows XP ....

Anexei o log do App pra você olhar! Desde já agradeço a atenção ....

 

 

 

 

 

Reporttodos.zip

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Alguns HDs, principalmente alguns mais antigos, possuem de fato um ruído que lembra um arranhão, quando ele está sendo lido. Mas se este ruído se torna muito alto, pode ser o caso de talvez um dano físico.

Baixe esta ferramenta, descompacte e execute. Veja se é emitido algum alerta por ela:

http://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfo

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Nenhum alerta! Deu saudável!

Anexei aqui um print! 

 

 

Sem título.png

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Pelos dados mostrados no programa, é um HD bem novo, de qualquer forma mantenha-se vigilante e com seus backups em dias.

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    • Por Nathy-Silva
      Olá, 
      Bem comprei um laptop (windows 10) faz um mês e até aqui tá indo bem. Mas depois de uns dias observei que o 'Intel RST' não está mais em execução (anexei imagem), sendo que antes tava rodando certinho! E quando tento acessar o programa da um erro ( anexei uma imagem) . E observei também que o laptop tá meio lento na inicialização, não sei se tem a ver ou só coincidência! Queria pedir uma ajuda.
       
      Não sei se era pra postar aqui nesse Fórum , mas creio que era aqui. 
      Valeu desde já.


    • Por joaooo88
      Boa noite a todos, antes de mais nada gostaria de parabenizar a página e os usuários que colaboram para o bem e para solução de problemas de terceiros. 
      Semana passa meu notebook foi atualizado automaticamente para a mais recente versão do Windows 10 e após a mesma pude notar alguns problemas:
      1- O coller trabalha em velocidade total, descarregando rapidamente minha bateria;
      2- Ao abrir o gerenciador de tarefas pude notar que o disco fica trabalhando em 100% e que diversos hosts de serviços ficam abertos;
       

      3- Que o ícone da bateria desaparece as vezes da barra de tarefas e a mesma inicia uma série de travamentos;
      4- A loja do Windows e seus respectivos aplicativos não abrem e os nomes foram alterados; 

       
      5- O avast toda vez que inicio o pc me notifica que uma ameaça foi bloqueada e movida para quarentena, neste caso ela recebe o nome de ''sppextcomobjhook.dll win64 pup-gen'';
       

       
      6- A lentidão principalmente na inicialização, que agora continua permanentemente durante o uso do mesmo.
      Não sei se foi algum problema referente a atualização do Windows, ou se essas ameaças que foram bloqueadas que estão causando tais problemas. 
      Gostaria de uma opinião sobre o que fazer, tendo em vista que estou tentando evitar ao máximo uma possível reparação ou formatação. 
      Tentarei anexar algumas imagens sobre alguns problemas que relatei.
       
      Desde já agradeço,
      João Paulo.
       
       
       
    • Por Jcoutinho
      Galera, bom dia!
      Estou com um problema no meu computador, o HD oscila para 100% toda vez que eu abro algum aplicativo, ou até mesmo com ele parado. Já troquei o cabo Sata, já formatei e nada adiantou.
      Segue algumas screens que eu tirei no HD Tune
      HD: Western Digital - 1TB

    • Por Walachia
      Boa noite, pessoal.
      Eu estava com um pequeno problema no driver de vídeo com alguns jogos no Win10, e decidi instalar o Win7. Porém, ao invés de um DUALBOOT, eu consegui foi tornar meu Win10 em "Windows.old".
      Estava tentando criar um dualboot com o EasyBCD, mas não sei mudar o "Bootloader Path" de "\Windows\system32\winload.exe" para "\Windows.old\Windows\system32\winload.exe"; assim poderia ter ambos os sistemas operacionais.
       
      Alguém poderia me dar uma luz?
      Obrigado.
    • Por Marcelo_Dias
      Prezados,
      Tenho uma impressora OKI MB260 com acesso a rede via Wireless.
      Na minha migração do Windows 7 para Windows 10, perdi a configuração da rede Wireless e não consigo reconfigurá-la no meu Notebook.
      Segui as orientações do Manual do Equipamento, porém não consigo inserir o equipamento na rede para que o Notebook consiga enxergá-lo.
      Gostaria do auxílio de vocês para me ajudar a resolver esse problema.
      Grato!
       
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