Nathy-Silva

Ruido no HD

6 posts neste tópico

Olá, 

Bem estou com uma duvida..... tenho um laptop a 1 mês e observei que ele agora está com uns ruídos, as vezes audível outras vez bem baixinho. É normal ? Parece uns arranhos ..... mesmo parado eu ouço as vezes oscila o ruido..... pensei em gravar um audio e postar em zip aqui! Precisa? 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ciro-Mota,

Olha eu aqui de novo....

Pois bem, o uso do disco não está alto. Varia entre 2 a 54% . Estava desinstalando algo aqui e chegou a 92%. 

Resolvi postar aqui pois , no meu desktop não costumo ouvir o som do HD ( talvez pela distancia kk) ,mas os ruídos chegam a ser estranhos ruídos arranhando. 

Eu passei um app de teste de Hardaware da Lenovo. Deu dois erros na leitura do HD ( depois que passei o App os arranhos diminuíram ,mas ainda existem bem baixinho e existe a lentidão, as vezes na hora de ligar)  e o pessoal do chat mandou eu envia-lo a fabrica pra reparo.... mas sabe sei lá fico pensando na necessidade disso e... pô o pc tá com o resto funcionando... e depois vai pra arrumar HD e volta aqui todo desmantelado fico pensando nisso... Passei o App da Lenovo de novo e dessa vez não deu nada, mas os ruídinhos ainda estão!

Te digo isso nunca tive um Laptop antes e usei muito pouco no trabalho e sempre gostei e gosto do meu velho Desktop de estimação com Windows XP ....

Anexei o log do App pra você olhar! Desde já agradeço a atenção ....

Reporttodos.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns HDs, principalmente alguns mais antigos, possuem de fato um ruído que lembra um arranhão, quando ele está sendo lido. Mas se este ruído se torna muito alto, pode ser o caso de talvez um dano físico.

Baixe esta ferramenta, descompacte e execute. Veja se é emitido algum alerta por ela:

http://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfo

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum alerta! Deu saudável!

Anexei aqui um print! 

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos dados mostrados no programa, é um HD bem novo, de qualquer forma mantenha-se vigilante e com seus backups em dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Nathy-Silva
      Olá, 
      Bem comprei um laptop (windows 10) faz um mês e até aqui tá indo bem. Mas depois de uns dias observei que o 'Intel RST' não está mais em execução (anexei imagem), sendo que antes tava rodando certinho! E quando tento acessar o programa da um erro ( anexei uma imagem) . E observei também que o laptop tá meio lento na inicialização, não sei se tem a ver ou só coincidência! Queria pedir uma ajuda.

Não sei se era pra postar aqui nesse Fórum , mas creio que era aqui. 
      Valeu desde já.

• Por joaooo88
      Boa noite a todos, antes de mais nada gostaria de parabenizar a página e os usuários que colaboram para o bem e para solução de problemas de terceiros. 
      Semana passa meu notebook foi atualizado automaticamente para a mais recente versão do Windows 10 e após a mesma pude notar alguns problemas:
      1- O coller trabalha em velocidade total, descarregando rapidamente minha bateria;
      2- Ao abrir o gerenciador de tarefas pude notar que o disco fica trabalhando em 100% e que diversos hosts de serviços ficam abertos;

3- Que o ícone da bateria desaparece as vezes da barra de tarefas e a mesma inicia uma série de travamentos;
      4- A loja do Windows e seus respectivos aplicativos não abrem e os nomes foram alterados; 

5- O avast toda vez que inicio o pc me notifica que uma ameaça foi bloqueada e movida para quarentena, neste caso ela recebe o nome de ''sppextcomobjhook.dll win64 pup-gen'';

6- A lentidão principalmente na inicialização, que agora continua permanentemente durante o uso do mesmo.
      Não sei se foi algum problema referente a atualização do Windows, ou se essas ameaças que foram bloqueadas que estão causando tais problemas. 
      Gostaria de uma opinião sobre o que fazer, tendo em vista que estou tentando evitar ao máximo uma possível reparação ou formatação. 
      Tentarei anexar algumas imagens sobre alguns problemas que relatei.

Desde já agradeço,
      João Paulo.

• Por Jcoutinho
      Galera, bom dia!
      Estou com um problema no meu computador, o HD oscila para 100% toda vez que eu abro algum aplicativo, ou até mesmo com ele parado. Já troquei o cabo Sata, já formatei e nada adiantou.
      Segue algumas screens que eu tirei no HD Tune
      HD: Western Digital - 1TB

• Por Walachia
      Boa noite, pessoal.
      Eu estava com um pequeno problema no driver de vídeo com alguns jogos no Win10, e decidi instalar o Win7. Porém, ao invés de um DUALBOOT, eu consegui foi tornar meu Win10 em "Windows.old".
      Estava tentando criar um dualboot com o EasyBCD, mas não sei mudar o "Bootloader Path" de "\Windows\system32\winload.exe" para "\Windows.old\Windows\system32\winload.exe"; assim poderia ter ambos os sistemas operacionais.

Alguém poderia me dar uma luz?
      Obrigado.
    • Por Marcelo_Dias
      Prezados,
      Tenho uma impressora OKI MB260 com acesso a rede via Wireless.
      Na minha migração do Windows 7 para Windows 10, perdi a configuração da rede Wireless e não consigo reconfigurá-la no meu Notebook.
      Segui as orientações do Manual do Equipamento, porém não consigo inserir o equipamento na rede para que o Notebook consiga enxergá-lo.
      Gostaria do auxílio de vocês para me ajudar a resolver esse problema.
      Grato!

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.