Hugo Alvarenga Novaes

Vírus escondido

2 posts neste tópico

Boa tarde!

Estava tudo correndo bem, até o dia em que fui ligar o meu PC, e me apareceu uma tela azul com dois botões: o 1º. dizia "Concerto automático" ou coisa parecida, o 2º. "Cancelar". Apertei o último várias vezes, mas, não adiantava; então, fui obrigado a clicar no outro. Qual foi minha surpresa que, quando o meu computador foi iniciado, já notei de cara, que os meus arquivos com extensão "PDF", não se encontravam na máquina e, olhando mais detidamente notei que vários programas meus haviam sumido.

Como sou cuidadoso, mantenho uma pasta com os programas que uso, então pude instalar quase todos novamente, não digo que foi a totalidade, porquê no caso do "Adobe Acrobate", até o executável o VÍRUS me levou.

Sei que ele, ESSA PRAGA VIRTUAL, ainda está no meu equipamento, e portanto, peço-lhes encarecidamente que me ajudem a retirá-lo daqui.

Antecipadamente agradeço-lhes.

Abraços fraternos,

Hugo Alvarenga Novaes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hugo Alvarenga Novaes! A área de Remoção de Malware foi desativada e não estamos mais analisando os sistemas dos usuários. Posso lhe dar uma sugestão sobre um scan com um antivírus online.

Desative temporariamente seu AntiVirus.

Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Installer. Salve-o em seu desktop.

Dê um duplo clique no seu ícone no desktop.

• Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque as opções abaixo:
  • Enable detection of potencially unwanted applications.
  • Clique em Hide advanced settings e marque:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List Threats.
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho, para que veja o que foi realizado.
  • Assim, pode ser que detecte se há algum malware que foi responsável pelo problema.
  • Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.