Ir para conteúdo

Foto

Qual o recurso mais importante em um antivírus?

• Por favor, faça o login para responder
51 respostas neste tópico

Enquete: Qual o recurso mais importante em um antivírus? (127 membros votaram)

Votar Visitantes não podem votar

Felipe-rj

Felipe-rj

Moderador

• Moderador
  • 837 posts
  • Local:São Gonçalo - RJ
Votei em: Capacidade para remover infecções complicadas

Coisa que eu acho que o AVG 8.0 e o Malwarebytes faz instalei o AVG na maquina de meu coléga..
tinha o Avast! eu tirei e coloquei o AVG 8.0.. Logo depois ele me disse que o AVG tinha detectado vários vírus e que já tinha excluido ..Vírus que o Avast! não detecto, vírus de orkut e MSN o Avast! não tira o AVG tira!

O AVG 8.0 tem a opção que se achar algum vírus na hora que ele tiver fazendo a proteção residente ele remove automaticamente sem te perguntar.

caso exclua alguma coisa errada é só ir em backup e restaurar! :D

:legal:

mago do rock

mago do rock

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 289 posts
Creio que um bom antivírus, para ser considerado sumo ou semelhante a isto, devem sempre frizar ao máximo o que de mais se destacam no momento, mas sem deixar de lado as ameaças remotas que envolvem a web.
Talvez o que mais preocupam a todos, seja os famosos rootkits, não só por sua difiícil detecção, mas como remoção.

Mas, o que mais me atrai num antivírus, além da sua taxa de detcção do scan, é o poder de sua proteção residente...
Imagem Postada

"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe".

[ ÎmÞا§Îß£Ë Î§ ÑØt|-|ÎÑG ]

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL
Olá.

Apesar de este tópico ser ja antigo, o achei interessante, e por isso eis a minha opinião. Votei: Detectar os últimos vírus e trojans assim que eles estiverem na rede.
Acho que a função de um excelente antivírus é essa mesma, a de nos proteger contra toda e qualquer infeção, mesmo as mais antigas, mas também as mais recentes, logo também muito perigosas. Resumindo, deveria nos proteger contra TODA E QUALQUER infeção, antiga e recente.

Bom, já entrei pelo cano ao confiar em versões grátis de antivirus. Um em especial, o "Quickclean". Optou por manter a base de deteção leve, logo deixou de fora viroses mais antigas. Resultado: uma das duas únicas formatações que fui obrigado a fazer em 18 anos, pois deixou que três viroses mais antigas se instalassem e, juntas, me tivessem obrigado a tal.
Logo, atualizações rápidas e pequenas, sou contra tal! Que as atualizações demorem, mas que incluam toda a possível virose, antiga ou não.

Refiro ainda que já tive problemas com as versões free e pro do Avast, do AVG e do Avira (qualquer deles já deixou passar viroses).

O meu antivírus de eleição continua o Bitdefender Pro, desde a versão 6.?? (apesar de algumas incompatibilidades com o Xp e o Vista muito recentes, aí de há um mês pra cá - alguma atualização do Bitdefender ou dos Windows menos bem sucedida, sei lá).

Saudações crodiais.

Editado por Anthmann, 01 outubro 2008 - 20:05.

Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

eduardofsa

eduardofsa

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 781 posts
  • Local:Feira de Santana - BA
Capacidade para detectar todos os trojans e rootkits

com AntiVirus assim, pode ficar tranquilo, em quanto a Capacidade para remover infecções complicadas acho isso menos importante pois existem ferramentas como o combofix que fazem isso.
;)
Não sabe como remover Malwares?. Leia.
http://www.linhadefe...mocao-de-virus/

"Impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir"

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.304 posts
  • Local:Franca - SP
Boa Tarde !

Na minha opinião seria capacidade de detectar e remover junto . Pareçe que o Drweb tem estas caracteristicas e rápido; simples/rápido o uso, atualizações e instalação .
Inclusive fiquei sabendo da existencia dele aqui no ld .

Abraços .
"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

kaynã

kaynã

Novato

• Novato
  • Pip
  • 39 posts
  • Local:belém-pa
para mim todas as opções são essenciais mais uma que em alguns antivirus eu não encontro é remover antivirus.
mais todos são essenciais para um bom funcionamento do antivirus.
:)
!!!

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo

para mim todas as opções são essenciais mais uma que em alguns antivirus eu não encontro é remover antivirus.

Meu caro kaynã, francamente, eu não entendi este seu pensamento!... :huh:
Você quer um Antivírus que remova Antivírus???
Eu tenho a impressão que você quis dizer uma coisa e disse outra!!!

;)
Imagem Postada

Gustavo Paes

Gustavo Paes

Novato

• Novato
  • Pip
  • 28 posts
Olá Fragoso,

Acho que ele quis dizer na instalação, alguns antivírus pedem para o usuário confirmar a remoção pelo programa de antivírus do(s) outro(s) antivírus que esteja(m)no PC.

Abraço. :legal:
Gustavo Paes Silvano
skoob / filmow / orangotag.com

kaynã

kaynã

Novato

• Novato
  • Pip
  • 39 posts
  • Local:belém-pa

Meu caro kaynã, francamente, eu não entendi este seu pensamento!... Você quer um Antivírus que remova Antivírus??? Eu tenho a impressão que você quis dizer uma coisa e disse outra!!!

fragoso eu queria dizer que é melhor um antivirus que remova facil (os vírus.).
eu errei ao digita.
:unsure:

Editado por kaynã, 14 setembro 2009 - 14:30.

!!!

Guca

Guca

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 300 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Eu colocaria ali a opção em que o antivirus não ocupa tanta memória. Já usei o Norton e tinha a impressão que ele era muito mais pesado que o Avast que uso agora. ;)

SylarBoon

SylarBoon

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 321 posts
  • Local:Itu / SP
Capacidade para remover infecções complicadas.
Eu acho que hoje em dia não todos(é claro), muitas pessoas já possuem uma noção para o básico, então sei lá, acho que seria melhor :D :legal:
[ Linha Defensiva no Twiitter ]
Imagem Postada
Nunca desestimule alguém que evolui, não
importa quão lenta seja a evolução.
(Desconhecido)

PARK G

PARK G

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
Um dos mais importantes pra mim e a heurística, ou seja, a capacidade de um antivirus reconhecer um virus pelo seu comportamento e manda lo pra quarentena ou ate mesmo remove lo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos