Ir para conteúdo

Foto

Artigo - Melhor antivirus, eis a questão...

• Por favor, faça o login para responder
206 respostas neste tópico

Sonnyx

Sonnyx

Novato

• Novato
  • Pip
  • 20 posts
Esse é meu primeiro post neste forum.. espero ter ajudado..

Bem, eu ja usei AVG, avast! e Avira AntiVir PE Classic (todos esse free), mas agora to com o Kaspersky Internet Security 7.0.

Ohhh... Kaspersky. Mas acrediam que eu não gastei um ###### nem catei key?
Isso mesmo.
Eu peguei uma trial no site da Kaspersky labs por 180 dias de graça.
E você pensa que isso é ilegal? Pois não é! A Kaspersky quer fazer uma estratrégia de marketing. Você pode pegar sua trial de 180 dias clicando aqui !
Você tem que colocar seu nome e seu e-mail e mais outros dados.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Sonnyx!

Jamaica

Jamaica

Novato

• Novato
  • Pip
  • 11 posts
404 Not FOUND..

você listou uma pá de programas no sue primeiro post, mas não citou o avira antivir..

por favor faça essa inclusão, não deixe de fora o melhor av-free do mercado por favor :)

versão free:
www.free-av.com

outras versões (pagas):
www.avira.com
Imagem Postada

Horusbrasil

Horusbrasil

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 67 posts
valeu mesmo, já era mais ou menos o que eu pensava... Fortaleceu minha ideia!

Albertini

Albertini

Novato

• Novato
  • Pip
  • 22 posts
Bom dia,

Em primeiro lugar digo que o seu artigo é excelente !!

E também que gostaria de saber se existe algum antivírus para usuário final (Desktop) que seja Open Source.

Sobre servidores uso o ClamAV - http://www.clamav.org/about/

Comigo sempre funcionou muito bem! E até hoje nunca tive problemas, por mim é altamente indicado !!

Bom, gostaria de saber a opinião de vocês, tanto sobre o ClamAV como a indicação de um AV open para usuário final.

Editado por Albertini, 16 outubro 2007 - 08:10.

beneduzi

beneduzi

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 224 posts
Ohhh... Kaspersky. Mas acrediam que eu não gastei um ###### nem catei key?
Isso mesmo.
Eu peguei uma trial no site da Kaspersky labs por 180 dias de graça.
E você pensa que isso é ilegal? Pois não é! A Kaspersky quer fazer uma estratrégia de marketing. Você pode pegar sua trial de 180 dias clicando aqui !
Você tem que colocar seu nome e seu e-mail e mais outros dados.

Ok Sonnyx, e o key de ativação de 180 dias, quando recebemos. Baixei o programa, mas o codigo de ativação não chegou. Como fazer????
Ativer como trial, e só validou por 30 dias.
Abracos

Editado por beneduzi, 16 outubro 2007 - 11:33.

gunslinger

gunslinger

ARIS-LD/Analista Senior

• ARIS-LD
  • 1.021 posts
  • Local:Rio Grande do Sul
Albertini,

Acredito que o ClamAV seja o único com código-aberto. Li em um site sobre o projeto de um outro antivirus mas acredito que não tenha saido do papel.

O ClamAV ainda tem um database tímido mas que vem melhorando. Para ajudar, a SourceFire (mesma empresa que desenvolveu o Snort, o IDS mais usado em Linux) adquiriu o projeto ClamAV.

Não sei se você sabe, o ClamWin é a versão do ClamAV para Windows. Rodo ele direto do pendrive mas, sinceramente, achei o scan demorado.

[]'s
Lucas Marques

Imagem Postada
Imagem Postada

Albertini

Albertini

Novato

• Novato
  • Pip
  • 22 posts

...

Não sei se você sabe, o ClamWin é a versão do ClamAV para Windows. Rodo ele direto do pendrive mas, sinceramente, achei o scan demorado.

[]'s

Obrigado pela ajuda,

Vou pesquisar sobre o ClamWin
:D

É que eu sou meio fã de Open Source, e sempre que possível dou prioridade a esses softwares.

crossfire

crossfire

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 332 posts
O endereço do ClamWin é:

http://www.clamwin.com/

Para ele aumentar a sua eficiencia voce pode enviar amostras em:

How you can help

Ou seja aumentando a base de usuarios, e quanto mais pessoas ajudando desenvolvimento/amostras, poderemos melhorar sua eficacia.

Editado por crossfire, 16 outubro 2007 - 13:52.

Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.

beneduzi

beneduzi

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 224 posts
Ok Sonnyx, e o key de ativação de 180 dias, quando recebemos. Baixei o programa, mas o codigo de ativação não chegou. Como fazer????
Abracos

Opa.... Ainda esperando um retorno do amigo Sonnyx!

Se puder dá um alo o quanto antes ai amigo!!!

Abraços

Editado por beneduzi, 17 outubro 2007 - 10:22.

Doctor kill

Doctor kill

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 59 posts
Como já dito, um dos melhores anti-vírus somos nós, ou seja, as nossas atitudes em evitar que um malware qualquer invada a nossa máquina.

É por aí mesmo ,a melhor proteção é buscar conhecimento da sua máquina ,saber os precessos que estão sendo executados no sistema,ter cuidado aonde vai acessar e clicar entre outras coisas...
Gostaria de parabenizar por esses tópicos pois são muito úteis a todos os usuários . :

Eu uso o BitDefender que é muito bom também junto com o norton ( gosto da proteção residente ),já uso essa combinação faz um tempo e não tive nenhum problema com os bichinhos até agora !!! abração a todos!!
:D :D

Editado por Doctor kill, 03 novembro 2007 - 16:45.

Lukass

Lukass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 400 posts
  • Local:Restinga Seca - RS
Melhor Antivirus ? Bom , eu uso e recomendo o NOD32 , mas tendo em vista que não existe um que seja 100% , eu digo que o melhor antivirus que pode existir é o próprio usuário. !!

Sonnyx

Sonnyx

Novato

• Novato
  • Pip
  • 20 posts
Seu tópico está ótimo, mas está faltando o Avira AntiVir aew..

Sonnyx

Sonnyx

Novato

• Novato
  • Pip
  • 20 posts

Abracos

Beneduzi.... quando você ativa o trial ele automaticamente vai pra 180 dias..
você fez coisa errada...

SPYK

SPYK

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 531 posts
  • Local:PIRAJUBA/MG
:wiggle: Muito interessante mesmo seu tópico. gostei também da citação do colega que diz que deveriam ensinar proteção sobre net em cursos de informática. realmente conheço pessoaz que fizeram curso e não diferem um arquivo compactado de um aberto e no msn faz toda diferença saber isso. Bom senso com certeza é o melhor anti virus mas realmente podemos e devemos repassar o pouco que sabemos com amigos pois o virus dele acaba chegando ate nós também mesmo que não o aceitemos ou que nosso anti virus esteja preparado pra inutilizá-lo ao chegar e um desperdicio de trabalho ja que poderiamos simplesmente nos concentrar em evitar virus de desconhecidos e não de amigos, colegas de trabalho, etc... quanto a anti virus concordo plenamente que a escolha é pessoal mas os gratuítos ainda ficam pra tras, pelo menos a meu ver.

abraço a todos e sucesso. :legal:
| Não deixe de retornar para dizer se conseguiu resolver seu problema |

Isaac Bergens

Isaac Bergens

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Para mim, o melhor antivirus do mercado é o F-Secure, pois já testei as mais várias soluções de antivirus como o kerpesky, Avast, avg (o pior),NOD 32, Norton,Cyber Dfender, e hoje uso o Avira em minha casa, Mas já pude aprovar a eficiência do F-Secure até que proposital instalando vírus em um sistema operacional que eu tinha que formata. O KAV pegou a maioria na proteção residente, mas só pegou os outros no scan, o NOD 32 não pegou nenhum na residente, só no scan; O AVG de quinze pegou dois na residente e 5 no scan, mas eu havia intalado mais de 15 malwere, o avast pegou 13 e o Cyber defender pegou muitos na residente e outros nos scan. Mas o F-Secure, simplesmente removeu os virus para a quarentena instataneamente. Porém o mais interessante do F-Secure é que ele tem um limpador de trafego muito eficiente que não nos avisa o tempo todo que tem um vírus em uma página, ele simplesmente remove.
Não desmereço os outros pois a maioria pegou todos ou quase que todos no scan, mas o F-secure não deixou que o vírus fosse instalado no sistema operacional.
Então, para mim o F-Secure é um dos melhores antivírus do Mercado.
Trabalho cm informática. Se fosse viável eu recomendava o F-Segure para todos os usuários, principalmente as versões internet security atuais.

Editado por Isaac Bergens, 29 novembro 2007 - 12:38.

404NOTFOUND

404NOTFOUND

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 927 posts
Peço desculpas por ficar ausente por todo este tempo, sem manutenção no artigo, sem posts, nem nada.

Em breve haverá algumas atualizações no post.

Fiquemos com Deus;
Imagem Postada

Amiko

Amiko

Novato

• Novato
  • Pip
  • 9 posts
Esse negocio de qual o melhor Antivirus realmente é muito pessoal...
Eu por exemplo sempre usei o AVG free e em 4 anos nunca tive problemas...
No entanto entrando em foruns como este cheguei a conclusão que entre os Antivirus gratuitos o melhor seria o Antivir.

No entanto fiquei surpreso... pois a dois dias passados meu computador ficou estranho, então passei o Antivir e o resultado foi que meu pc estava limpo...

Então resolvi instalar novamente o antivirus mais criticado dos foruns, é ele mesmo o AVGfree....mandei verificar o pc e nos primeiros 10 segundos ele achou um tal de "msn.exe" , não removel de cara tive que reiniciar em modo de segurança aí sim ele removel o virus sem problema....Já o Antivir nem achou...

Ou seja, pra mim não existe um melhor que o outro...mas como o AVG nunca me deixou na mão vou continuar com ele.....

SPYK

SPYK

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 531 posts
o que me dizem do BIT DEFENDER, ele inclusive tem uma versão free, alguém conhece? estou testando a versão free em minha maquina virtual pra verificar os recursos dele. outro que estou testando e parece-me muito leve é o MOON secure anti virus. agora e ver se são realmente bons. abraços.

Doctor kill

Doctor kill

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 59 posts
SPYK,eu uso o bit defender na mnha máquina , gosto muito pois ele tem ótima detecção ,o único incoveniente dele é não ter proteção residente ( a versão free) , uso mais como um complemento , o scan dele também é leve(na mnha máquina).,na real nem precisaria usá-lo poi uso o kasperski , mas já uso ele a mais de 2 anos e nunca me deixou na mão ,em time que está ganhando não se mexe,abraço!!! :legal: :legal: :legal:

Recomendo!!!

Editado por Doctor kill, 30 dezembro 2007 - 11:28.

SPYK

SPYK

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 531 posts
Legal então ele não causa conflito junto a outro anti virus! estava vendo na descrição do produto que ele e comparado a um norton scan virus (ou algo assim que tem a função apenas de escanear e não causa conflito) mas estava em duvidas em relação a isso. me parece que ele tem proteção pra dowloands e e-mails o que será de grande ajuda já que uso avira free que não tem. obrigado pela informação a e um bom ano novo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos