Ir para conteúdo

Foto

Solução para o vírus win32.Perlovga.a

• Por favor, faça o login para responder
90 respostas neste tópico

rogercrf

rogercrf

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
  • Local:BH
RenatoMejias

Brigadaooo parcero..valeu pelas discass
Abraçao...

cdpudi

cdpudi

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Caro amigo Renato você poderia por gentileza me enviar este programa para o email cdpudi@hotmail.com, ou cleidsonudi@yahoo.com.br..

Desde ja agradeço..

valeu.

RenatoMejias

RenatoMejias

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.137 posts
  • Local:Mauá - SP

Caro amigo Renato você poderia por gentileza me enviar este programa para o email cdpudi@hotmail.com, ou cleidsonudi@yahoo.com.br..

Desde ja agradeço..

valeu.

O link para download está na primeira página.

:legal:
Renato Victor Mejias
Saiba o que é o ARIS //Junte-se ao ARIS//LinhaDefensiva no Twitter
Imagem Postada
Imagem Postada

Dúvidas devem ser tiradas no fórum e não por MP ou MSN.

cdpudi

cdpudi

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Caro amigo Renato, utilizei o PenClean, e gostaria de agradecer, pois passei um bom tempo tentando resolver este problema, e com este soft consegui resolve-lo, outra coisa, se o pen driver estiver com o malware, e conectar no meu pc automaticamente ele infecta o meu pc novamente? E porque os anti-virus não consegue localiza-lo, uzei o AVG, o Avast e o Norton.

Valeu

cdpudi

cdpudi

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Outra coisa, estou utilizando o Ubuntu, e raramente eu uso o win, inclusive para utilizar o pen drive, ai eu lhe pergunto, existe alguma possibilidade de ter entrado pelo meu Linux/Ubuntu?

RenatoMejias

RenatoMejias

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.137 posts
Se a reprodução automática estiver desativada você pode conectar seu pendrive e executar o PenClean na unidade dele.

Se estiver habilitada você pode conectar o dispositivo segurando a tecla SHIFT, isso não permitirá que o autorun se execute, ai você pode executar o PenClean normalmente.

Quanto ao Linux eu nunca o testei, não posso afirmar nada, mas creio que não seja possível.
Renato Victor Mejias
Imagem Postada
Imagem Postada

gelsondj

gelsondj

Novato

• Novato
  • Pip
  • 19 posts
Oi, li todos os tópicos e ainda fiquei com algumas dúvidas sobre a execução do Penclean.

Devo mandar ele executar a limpeza somente no pendrive ou posso usar ele no C também?

O link do primeiro post é o da versão mais recente? Vi num outro site que a última atualização foi em Dezembro de 2007.

O programa previne a reinfecção do pendrive ou preciso executar também o Flash Desinfector?

É realmente necessário desativar a reprodução automática da unidade? Já tô prevendo a quantidade de reclamações que vou ouvir por fazer isso.

RenatoMejias

RenatoMejias

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.137 posts

Devo mandar ele executar a limpeza somente no pendrive ou posso usar ele no C também?

Depende, se o computador estiver infectado execute no computador com o pendrive conectado, isso limpará os dois.

Caso você queira uma verificação rápida e tem certeza que está limpo o computador verifique apenas o pendrive.

O link do primeiro post é o da versão mais recente? Vi num outro site que a última atualização foi em Dezembro de 2007.

Editei o link do primeiro post. A atualização que você deve estar falando é da descrição daquele tópico no DicasWeb, mas não se preocupe, o programa é atualizado regularmente.

O programa previne a reinfecção do pendrive ou preciso executar também o Flash Desinfector?

O PenClean age como corretor e não como imunizador. O Flash Disinfector usa uma pasta chamada autorun.inf que se instala em cada unidade e ajuda a proteger a unidade, mas não tenho detalhes de como isso funciona.

É realmente necessário desativar a reprodução automática da unidade? Já tô prevendo a quantidade de reclamações que vou ouvir por fazer isso.

Necessário não, mas é recomendado porque AJUDA na hora de previnir.
Renato Victor Mejias
Imagem Postada
Imagem Postada

gelsondj

gelsondj

Novato

• Novato
  • Pip
  • 19 posts
Desculpa a demora em responder, não foi por descaso, foi falta de tempo mesmo.

Obrigado pelas respostas, todas as dúvidas foram sanadas e agora vou usar o programa com segurança.

Parabéns pelo programa, tenho encontrado ótimos comentários sobre ele em outros fóruns e até onde sei é a única ferramenta realmente eficiente na remoção destes vírus que se espalham por pen drives.

eduardofsa

eduardofsa

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 781 posts
  • Local:Feira de Santana - BA
Parabéns pelo exelente tópico.
Não sabe como remover Malwares?. Leia.
http://www.linhadefe...mocao-de-virus/

"Impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir"

Acdior2

Acdior2

Novato

• Novato
  • Pip
  • 18 posts
Olá RenatoMejias, Bela dica e orientação de remoção de malware acho que seria uma boa se você editasse ou recomendasse seu programa para o Bankerfix assim ele poderia ajudar outros com problemas similares, acredito que esse programa pode ser feito em Bath. minha sugestão a sua dica :D
AxhqIDkCAAE5Kdn.jpg

Amigos são aqueles que você ajuda,e não os que te ajudam.

http://my.opera.com/acdior2/blog/

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos