Ir para conteúdo

Foto

Atualizar o Nod32 2.5

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
20 respostas neste tópico

bsilva

bsilva

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 73 posts
Olá!!

Ao executar a ação de atualizar o NOD32 2.5 ele apresenta uma mensagem de erro:

Não foi possível conectar ao servidor

O que pode ser isso?? Como faço para atualizar??
Tenho um computador comunitário...
Todos querem "mexer" nele...
Situação atual ---> 1 PC / 5 pesssoas = vírus, malware, spy e etc...
---------------------------------------------------
Agora monitoro o meu PC diariamente!!

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo

Olá!!
Ao executar a ação de atualizar o NOD32 2.5 ele apresenta uma mensagem de erro:
Não foi possível conectar ao servidor
O que pode ser isso?? Como faço para atualizar??

bsilva, isso está acontecendo agora, porque antes você conseguia atualizar, ou nunca conseguiu? Ou ainda, instalou agora o NOD32 e quis atualizar e não conseguiu?
Você deve ter aí um FireWall instalado, não é?! Muito bom! Vai ver é o FireWall que está impedindo a atualização do NOD32! Você configurou o Update acertadamente? Você deve abrir o Setup e configurar o Update, inclusive o Servidor (Server), que, por padrão, fica <Choose automatically>. Dê uma espiada em tudo aí e retorne aqui para contar como estão as coisas!
:legal:
Imagem Postada

bsilva

bsilva

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 73 posts
Olá Amigo,

Comprei um PC onde veio com o NOD32 2.5 instalado.
Hoje tenho somente o FireWall do Windows e o Zone Alarm instalado, sem nenhuma configuração de atualização e etc....

Sou um pouco leigo em questões de configuração de Firewall e etc...por isso se eu tiver alguma 'coisa' que atrapalhe a minha atualização, com certeza terei dificuldades em achar. :(

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
Meu caro bsilva, você disse ter o Firewall do Windows e o ZoneAlarm. Acontece que não podem ficar os dois ativados! Ou você deixa o Firewall do Windows ou deixa o ZoneAlarm. De preferência o ZoneAlarm, que é melhor que o do Windows.

Comprei um PC onde veio com o NOD32 2.5 instalado.

Talvez, então, ele já tenha vindo configurado como deve ser. Mas um desses Firewall impediu o acesso dele à Internet. Perceba que, quando o NOD32 quiser entrar na Internet, para se atualizar, vai pedir permissão ao ZoneAlarm. Então você permite e faz com que o ZoneAlarm se lembre disso, para ficar a permissão para sempre!
Dê uma lida na Página cujo link coloco abaixo, para ter uma noção de como configurar o NOD32:

http://www.computall...ewtopic.php?t=8

Imagem Postada

rafinavaro

rafinavaro

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 963 posts
  • Local:Londrina-PR
Só a título de curiosidade e dependendo sua resposta podemos ter mais uma opção pra te ajudar.
Ao tentar se atualizar e dar a mensagem que está dando, ele pede um login e uma senha pra você?? Ou quando você tenta atualizá-lo manualmente através do botão Atualizar Agora ou Update Now ele abre uma telinha pedindo um username e a senha???
Grato,
Imagem Postada
"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los." Isaac Asimov
Abençoados sejam os pessimistas, pois eles fizeram backups.

bsilva

bsilva

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 73 posts
Nenhuma das duas opções... :blink:

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Nenhuma das duas opções... :blink:

Mas, diga-me uma coisa, caríssimo bsilva!... Você leu as instruções naquele link que mencionei? Tudo bem que as explicações estão em espanhol, mas não é difícil de entender!...

Imagem Postada

bsilva

bsilva

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 73 posts
sim, com certeza li...
Mais desculpe, pois não achei a parte de atualização do NOD32..

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

sim, com certeza li...
Mais desculpe, pois não achei a parte de atualização do NOD32..

Está na 3ª página!... São três páginas. A mudança de página é bem embaixo!

http://www.computall...c1cd6c56cb1af40

Imagem Postada

phabrum.adv

phabrum.adv

Novato

• Membro
  • Pip
  • 38 posts
Olá Amigos ! De uns dias pra cá o Nod32 2.5, vem pedindo senha para atualizar.

Ele sempre atualizou as vacinas normalmente e agora quer senha...

Alguém pode me ajudar.
Grato

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Olá Amigos ! De uns dias pra cá o Nod32 2.5, vem pedindo senha para atualizar.
Ele sempre atualizou as vacinas normalmente e agora quer senha...
Alguém pode me ajudar.
Grato

phabrum.adv, muito esquisito isso que está acontecendo!... O Nome de Usuário e a Senha são enviados por e-mail quando se adquire o NOD32. Então, se você já recebeu o e-mail e está usando o User e Password que enviaram, não tem porquê pedir o que já existe! Se você nunca recebeu e-mail nenhum com coisa nenhuma e o Update era realizado normalmente, alguma coisa de errado aconteceu aí! Faça o seguinte: dê um clique no ícone do NOD32, que fica perto do relógio, e quando aparecer a janela dele, no lado esquerdo, clique em Update. Vai ser aberta outra janela ao lado. Clique em Setup e será aberta uma janelinha amarela. Olha lá em cima Currente profile. Se não estiver escrito My Profile, se estiver escrito outra coisa qualquer, procure o My Profile e coloque no campo azul. Dê um OK e esconda tudo (Hide).
Acredito que isso resolva, porque acho que seu perfil foi mudado e o Padrão é My Profile.

Imagem Postada

phabrum.adv

phabrum.adv

Novato

• Membro
  • Pip
  • 38 posts
Em atenção a sua dica, procedi como recomendado e nada. O Nod continua pedindo senha para atualizar.... Esse PC já veio com o NOD e esteve atualizando automáticamente desde nov/06.......

bsilva

bsilva

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 73 posts
Olá Fragoso!!

Acho que identifiquei o problema, eu adquiri um PC a uns dias e o mesmo veio com o NOD32 2.5. Com certeza o erro, é pela falta do user e pass de conexão.

O que aconselha a fazer??

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
Meus amigos bsilva e phabrum.adv, vocês dois compraram micros onde já veio instalado o NOD32, o melhor antivírus que existe! Pois bem, não acredito que tenham instalado nos PCs de vocês o NOD32 comprado, porque, se assim fosse, eles já estariam perfeitamente configurados e com Username e Password. Isso pode ser visto lá onde falei ao phabrum.adv: "Faça o seguinte: dê um clique no ícone do NOD32, que fica perto do relógio, e quando aparecer a janela dele, no lado esquerdo, clique em Update. Vai ser aberta outra janela ao lado. Clique em Setup e será aberta..." Na janelinha amarela que mencionei é que ficam o Nome do Usuário e a Senha. Se estiverem sem nada é porque não está registrado o NOD32 de vocês. Instalaram the trial version, que vale somente por um período de 30 dias!
Confirmem com os vendedores!...

:(
Imagem Postada

bsilva

bsilva

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 73 posts
Foi o que eu imaginava!! :o :o

Poderia então nos indicar anti-virus free que são estáõ bons quanto o NOD32 2.5

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Foi o que eu imaginava!! :o  :o
Poderia então nos indicar anti-virus free que são estáõ bons quanto o NOD32 2.5

bsilva, não sendo o NOD32, só pode ser o Kaspersky. Não tem conversa!... Por mais que me queiram provar o contrário e virem falar maravilhas de outros antispywares, não me convencem! Agora você se assustou e pensou: "Mas ambos são pagos!". Sim, são! Mas, para felicidade de nós, brasileiros, que pouco podemos gastar, o Laboratório Kaspersky lançou um Produto deles gratuito!

Active Vírus Shield

Imagem Postada

glaudyskellys

glaudyskellys

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 587 posts
cara você qer um antivirus bom mesmo ?? baixa o "active virus shield" (AVS) e muito bom !!! e do laboratorio da kaspersky!! e um dos melhores !! ele vai ser free se eu não me engano por um ano! tem no baixaki !!

eu recomendo !!Active Vírus Shield

Editado por glaudyskellys@hotmail, 24 março 2007 - 19:17.

Perguntaram ao DALAI LAMA:
O que mais te surprende na humanidade?
E ele disse:
Os homens,porque perdem a saude para ganhar dinheiro
e depois perdem o dinheiro para recuperar a saude, e vivem
como se nunca fossem morrer,e morrem como se nunca
tivessem vivido...
Imagem Postada

mantenense

mantenense

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 568 posts

bsilva, não sendo o NOD32, só pode ser o Kaspersky. Não tem conversa!... Por mais que me queiram provar o contrário e virem falar maravilhas de outros antispywares, não me convencem! Agora você se assustou e pensou: "Mas ambos são pagos!". Sim, são! Mas, para felicidade de nós, brasileiros, que pouco podemos gastar, o Laboratório Kaspersky lançou um Produto deles gratuito!

Active Vírus Shield

Em relação aos melhores AV do mercado concordo em parte com o colega Fragoso quando êle se refere ao NOD32. Em relação ao Kaspersky achei-o muito pesado.
Mas para maiores esclarecimentos, eu que já usei vários Anti Virus, entre os quais: NOD e KAV, gostaria de ilustrar este tópico para esclarecer que "para mim", o que mais tem se destacado na detenção e na leveza é o AntiVir PE Premium que inclusive estou usando a quatro meses, e ainda não tenho nada a reclamar. confirmando a estimativa do ultimo comparative realizado em Fevereiro, quando o NOD ficou com 96,71%, Kaspersky 97,85 e o AntirVir PE Premium obteve 98,85 de aprovação.

http://www.av-compar...mparatives.html

Mas como diz o velho ditado: O Melhor Anti Virus, é aquele que fica entre a cadeira e o PC.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Mas como diz o velho ditado: O Melhor Anti Virus, é aquele que fica entre a cadeira e o PC.

mantenense, concordo que esse ditado é velho mesmo!... Porque, hoje em dia, o antivírus que fica entre a cadeira e o PC está completamente desatualizado! Os vírus de hoje em dia podem penetrar no Windows sem que o velho antivírus possa fazer nada!... Um simples e-mail, nem precisa ser aberto e lido; uma Página da Internet, nem precisa ser de crack ou garotas... E por aí vai!... Muitos vírus infestam o PC sem que se dê um clic em nada! :o
Abraços!
Imagem Postada

bsilva

bsilva

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 73 posts
Galera!

Agradeço a atenção e a respostas de todos...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos