Ir para conteúdo

Foto

Meu pc Desliga sozinho

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
Ola, pessoal! Preciso da ajuda de vocês novamente.

Acontece o seguinte. Quando eu vou usar a opção Desfragmentar Disco, ele desliga. Quando eu vo usar o Ccleaner ele Desliga. Quando eu vou Converter um video para outro formato ele Desliga. E também depois não inicia mais. Só depois de um tempo ele liga normalmente. E demora um tempão pra carregar o Antivirus. Não sei o q eu faço.
Eu acho q tem a ver com a memoria....sempre q eu uso ela, o pc Desliga!
Ja fiz limpeza com o Antivirus e não resolveu.

Agora só resta a saida de vocês.
Espero q vocês me ajudem.

muito OBRIGADO.

LUA

LUA

Administradora

• Administrador
  • 4.355 posts
  • Local:Rio de Janeiro - RJ
Oi deividepaulino

Dê uma lida no artigo abaixo, veja se lhe ajuda. Isso está parecento super-aquecimento. De qq forma é bom você fazer uma limpeza nos pentes de memória.

PC reiniciando sozinho
http://www.linhadefe...showtopic=22732

LUA
Luciana Leme

Imagem Postada

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
então fiz o q você me pediu. Limpei os pentes da memoria e coloquei eu um lugar mais ventilado o meu pc. Mais continua desligando. Ele sempre desliga quando estou verificando se tem virus...usando o Avg....ou quando vo converter algum video. isso parece estar relacionado com a memoria.
Sabe porque? Quando abro o Gerenciador de Tarefas tem 5 processos com esse nome aqui: svchost.exe.

É normal isso??????????????????????????

Conto com sua ajuda!

AT+

Desde ja obrigado!!!!!!!!!!!!!

LUA

LUA

Administradora

• Administrador
  • 4.355 posts
Oi deividepaulino

E normal, desde que o arquivo seja legítmo, ou seja, esteja localizado na pasta system32

Dê uma lida no artugio "O Processo svchost.exe"
http://www.linhadefe...g/docs/svchost/

Se o arquivo não estiver na pasta correta significa que você pode estar infectado por algum malware. Verifique isso.

Veja se você consegue rodar o Verificador de disco. Vá em meu computador, selecione o seu HD e com o botão da direita, propriedades.

Em Ferramentas, rode a verificação de erros, marcando as duas opções.

Pode ser que ele precise reiniciar o micro para poder rodar nesse modo mais completo. Se for o caso, reinicie e espere acabar a verificação.

Se possível teste um pente de memória que você saiba estar funcionando 100%

LUA
Luciana Leme

Imagem Postada

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
E ai beleza...olha eu dinovo!

então...eu abri a pasta system32 e só tinha um arquivo com esse nome "svchost". Mas no Gerenciador de Tarefas tem 5 deles....e não sei ond os outros arquivos estão. então isso quer dizer q é Malware!
Como eu faço pra mim apagar esses virus...porque não dá. Quando executo o Antivirus ele desliga e depois so de um tempo ele liga dinovo normalmente. Ja tentei também entrar no modo de segurança pra executar o antivirus...mais ele desliga antes de abrir a pagina de logon do Windows.

Por favor...o q eu faço???????

Aguardo sua resposta...beleza!

t+

LUA

LUA

Administradora

• Administrador
  • 4.355 posts
Oi deividepaulino

Como diz o artigo o svchost pode rodar vários processos ao mesmo tempo, e isso não quer dizer infecção desde que ele seja um arquivo legítimo.

Faça uma perquisa usando o Iniciar > Pesquisar e veja qtos svchost você encontra e se de acordo com o artigo estão em locais corretos.

Se você tem dúvidas qto a vírus siga os passos do artigo Remoção de Vírus

E poste seu log do HijackThis na área de Remoção de Malware.

LUA
Luciana Leme

Imagem Postada

Julio Linhares

Julio Linhares

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 83 posts
  • Local:Fortaleza - CE
Olha amigo, como bem explica o artigo do Linha defensiva, pode ser harware, virus ou software.
Tive este problema, fiz diversos testes, inclusive reinstalei o Windows e experimentei outro pente de memória, e só após muita dor de cabeça descobri que o problema era o estabilizador, que foi entrando em curto (os diodos) aos poucos, até pifar de vez. Bastou trocar que parou de reiniciar.
Se o problema for algum tipo de virus (malware), experimente o anti-virus da KASPERSKY. Não é perfeito mas é um dos melhores atualmente.

Boa sorte !

Julio. :legal:
"Na vida não há prêmios nem castigos, e sim conseqüências"

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo

Ola, pessoal! Preciso da ajuda de vocês novamente.
Acontece o seguinte. Quando eu vou usar a opção Desfragmentar Disco, ele desliga. Quando eu vo usar o Ccleaner ele Desliga. Quando eu vou Converter um video para outro formato ele Desliga. E também depois não inicia mais. Só depois de um tempo ele liga normalmente. E demora um tempão pra carregar o Antivirus. Não sei o q eu faço.
Eu acho q tem a ver com a memoria....sempre q eu uso ela, o pc Desliga!

Oh, amigo deividepaulino! Para tudo que você vai fazer, o PC desliga!!! :o
Para mim, podem ser três fatores: pouca Memória RAM; Fonte muito fraca e aquecimento demasiado!
A respeito da Memória RAM, diga-nos quantos MB tem aí?
Quanto à Fonte, qual é que você usa e quantos watts tem?
Aquecimento > sua refrigeração como está? As ventoinhas estão girando rápidas?
Vamos ver se a gente resolve o seu problema!...

:legal:
Imagem Postada

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
E ai pessoal...então qnto a quantidade de memoria tem 256 MB...Não entendi muito bem sua pergunta. Qnto a ao uso do arquivo de pag., esta marcando 336 MB.
Qnto a fonte não sei onde ve isso...so sei q qndo eu abri meu cpu tinha uma caixinha escrito 400W acho q é isso q é fonte...ond roda o ventilador?
E as ventoinhas estão girando rápidas sim.

Ha uns meses atras, quando eu ia executar algum programa, como por exemplo o Nero, sempre aparecia a msg de Memoria muito baixa, o Windows esta aumentando o numero de paginação.

E agora, o q sera q é?????????????????

Espero a ajuda de vocês.

t+

OBRIGADO!!!!!!!!

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
De fato, amigo deividepaulino, sua Memória Virtual (arquivo de paginação) está um pouco baixa! Como o PC está com Memória RAM de 256 MB, a Virtual deveria estar, aproximadamente, com 384MB. Vá em Propriedades de Meu Computador e veja a aba Avançado. Lá em cima, em Desempenho, aperte o botão Configurações > aba Avançado. Embaixo tem Memória Virtual. Aperte o botão Alterar. Se estiver marcada a opção Tamanho personalizado mude para a opção Tamanho gerenciado pelo sistema. Dê um OK e reinicie o Windows.
Veja se melhorou a situação aí!...
Quando puder, será bom colocar mais um módulo de Memória de 256MB, ao lado desse que já está no micro!

Imagem Postada

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
Vou tentar pra ver se dá certo! aqui está no modo personalizado...vou mudar.
Amanha eu posto aqui pra avisa- los.

DESDE JA MMMMMMMMMMTTTTTTTTTOOOOOOOOO OBRIGADO!
VALEU!

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
E ai beleza!
então mudei para o modo q você me disse...mais está do msm jeito.
Queria tirar uma duvida!!! No meu pc esta dando erro quando tento abrir o Office.
Toda vez q eu tento abrir o Office ele pede pra instalar...mais da um erro.
Será q é por causa dissu q meu pc desliga?

Não consigo entender porque ele desliga e não reinicia. Toda vez quando desliga eu tento ligar dinovo, mais ele aparece a tela preta dizendo se eu quero INICIAR NORMALMENTE OU MODO DE SEURANÇA...ETC.
Não consigo entrar no modo de segurança.....e nem fazer scaneamento do antirus!!!!!

isso esta me deixando malucoooooooooooooooo!
Por favor me ajude!!!!!!!!!

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
então mudei para o modo q você me disse...mais está do msm jeito.
Que coisa, hein, amigo?! É uma prova de paciência!
Queria tirar uma duvida!!! No meu pc esta dando erro quando tento abrir o Office.
Toda vez q eu tento abrir o Office ele pede pra instalar...mais da um erro.
Será q é por causa dissu q meu pc desliga?
Não acho que seja isso, não! Nesse caso, você terá que desinstalar o Office e reinstalar. O Office, quando começa a dar problema, só reinstalando mesmo!
Não consigo entender porque ele desliga e não reinicia. Toda vez quando desliga eu tento ligar dinovo, mais ele aparece a tela preta dizendo se eu quero INICIAR NORMALMENTE OU MODO DE SEURANÇA...ETC.
Não consigo entrar no modo de segurança.....e nem fazer scaneamento do antirus!!!!!
Vamos tentar um novo artifício: vá em Iniciar > Executar e escreva SFC /SCANNOW e dê um "Enter". Será feita uma averiguação no Windows para substituição de arquivos corrompidos. É bom deixar o CD do Windows na gaveta do Leitor de CDs, porque poderá ser requisitado.
Vamos ver se dará certo?

:rezando:
Imagem Postada

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
então cara...eu não tenho o CD do Windows XP. E agora??????????????

Meu Windows Xp é o Professional, mais eu tenho aqui o Cd Do Windows Xp Home Edition. Tentei colocar ele mais ele não aceitou.

E agora eu não tenho o CD........ :(

ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

então cara...eu não tenho o CD do Windows XP. E agora??????????????
Meu Windows Xp é o Professional, mais eu tenho aqui o Cd Do Windows Xp Home Edition. Tentei colocar ele mais ele não aceitou.
E agora eu não tenho o CD........ :(
ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas, amigo, não é obrigatório o uso do CD, a não ser que o System File Checker - SFC, não ache um arquivo bom para substituir o arquivo corrompido, daí ele requer o CD!...
Faça o que recomendei: vá em Iniciar > Executar e escreva SFC /SCANNOW e dê um "Enter". Veja que há um espaço entre SFC e a barra / .

Imagem Postada

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
E ai beleza...então eu coloquei do jeito q você me pediu...mais ele da a seguinte msg:
"Arquivos requeridos para a execução apropriada do Windows devem ser copiados para o cache da DLL.
Insira o CD do Windows XP Professional Service Pack 2 agora."

E ai vo ter q arranjar um Cd msm????

Obrigado!!!!

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

E ai beleza...então eu coloquei do jeito q você me pediu...mais ele da a seguinte msg:
"Arquivos requeridos para a execução apropriada do Windows devem ser copiados para o cache da DLL.
Insira o CD do Windows XP Professional Service Pack 2 agora."
E ai vo ter q arranjar um Cd msm????
Obrigado!!!!

Vai ter que arranjar, sim, amigo deividepaulino! Mesmo que seja emprestado de algum parente ou de algum amigo!... Windows XP Professional Service Pack 2.

Imagem Postada

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
beleza...muito obrigado pela ajuda!
ate mais.....

deividepaulino

deividepaulino

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
Eu queira fazer mais uma pergunta: Se eu instalar o CD WINDOWS HOME no meu pc q tem o Window Professional ele vai dar algum erro ou não vai instalar????
E qual a diferença do Home e o Professional????

Desde ja obrigado!!!!!!!!!!!!!!

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Eu queira fazer mais uma pergunta: Se eu instalar o CD WINDOWS HOME no meu pc q tem o Window Professional ele vai dar algum erro ou não vai instalar????
E qual a diferença do Home e o Professional????
Desde ja obrigado!!!!!!!!!!!!!!

deividepaulino, acredito que, se você tem espaço suficiente no HD para criar uma outra Partição e instalar o XP Home, não vai haver problemas! Só não vejo vantagem nisso!...
Diferença entre o XP Home e o XP Professional: http://www.guiadohar...et/faq/windows/

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos