desderon

Esvaziar cache DNS

12 posts in this topic

Me ajudem...

Minha net ultimamente anda um pouco lerda...

E quando clico como botao direito do mouse na conexao e dou REPARAR

o windows acusa um erro de que o Esvaziamento de cache DNS não pode ser concluida...

Ja tentei ipconfig /flushdns mas não da tambem

acusa erro e diz que não pode completar a execucao...

O que eu faço para resolver isso?

Observação:

minha maquina esta em uma rede com mais 3 computadores... todos os outros 3 computadores estao normais... Dao REPARAR sem acusacao de erro e net normal

net 600 brasil telecom

placa de rede Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC Onboard

Modem DSLink 200E

Edited by desderon

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente fazer pelo prompt de comando o procedimento:

ipconfig /release

ipconfig /renew

Share this post


Link to post
Share on other sites

sua dica aí e cima tentei também..... e não deu.....

e agora da pau logo apos clicar em reparar no icone de bandeja de conexao....

.....

cara está muito mau essa net minha........

está lerda.... dizem que é o DNS

falow aí..... espero a ajuda de vocês

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então no prompt ainda, digite:

ipconfig/flushdns

[]'s

Edited by N00K_BuRN

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, o que pude notar é que tudo começou após a instalação do SP3, ja tentei de tudo e nada, somente desligando a maquina e ligando de novo é que volta funcionar normalmente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solução

Para resolver o problema, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar, clique Executar, tipo services.msc, e depois clique OK .

2. A lista de serviços, clique em Cliente sistema de nome de domínio (DNS) .

3. Certifique-se que a coluna Status exibe iniciado e que a coluna Startup Type exiba automáticas .

4. Se o serviço não for definido como Iniciado ou se o tipo inicialização para o serviço DNS Client não for definido como Automático, siga estas etapas:

a. Clique com o botão direito do mouse em Client sistema de nome de domínio (DNS), e seguida, clique Propriedades.

b. Na caixa diálogo DNS Client Properties clique, a guia Geral, e seguida, clique automáticas na lista da tipo de inicialização.

c. Clique em Iniciar, clique Aplicar, e depois clique OK.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, fiz o mesmo procedimento que o usuário acima, porém na hora de clicar em 'iniciar', este botão não estava disponível. Como eu posso proceder?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola a todos.

Veio por meio deste tópico ajuda-los com suas dificuldades.

tive o mesmo problema.

Enfim, demorou muito para ser resolvido mas consegui.

aqui esta a solução:

Iniciar>Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Serviços:

Procure por Cliente DNS e no lado esquer < Clique em Ativar

Gratz!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Amigo, fiz o mesmo procedimento que o usuário acima, porém na hora de clicar em 'iniciar', este botão não estava disponível. Como eu posso proceder?

Obrigado.

TEM QUE CLICAR EM APLICAR ANTES DE INICIAR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solução

Para resolver o problema, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar, clique Executar, tipo services.msc, e depois clique OK .

2. A lista de serviços, clique em Cliente sistema de nome de domínio (DNS) .

3. Certifique-se que a coluna Status exibe iniciado e que a coluna Startup Type exiba automáticas .

4. Se o serviço não for definido como Iniciado ou se o tipo inicialização para o serviço DNS Client não for definido como Automático, siga estas etapas:

a. Clique com o botão direito do mouse em Client sistema de nome de domínio (DNS), e seguida, clique Propriedades.

b. Na caixa diálogo DNS Client Properties clique, a guia Geral, e seguida, clique automáticas na lista da tipo de inicialização.

c. Clique em Iniciar, clique Aplicar, e depois clique OK.

ESTE POST ME FOI MUITO ÚTIL EU TAVA AQUI BOLADO E QUEBRANDO A CABEÇA Á QUASE UMA SEMANA, MUITO OBRIGADO!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.