Ir para conteúdo

Foto

Big Brother "Bré..sil"

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
60 respostas neste tópico

Enquete: E você, assiste? (111 membros votaram)

E você, assiste?

1. SIM. Não só assisto, como eu acho um dos melhores programas que existe. Sinto falta quando termina. (6 votos [5.77%])

Porcentagem de votos: 5.77%

2. SIM. Quando não tenho nada melhor para fazer ou nada melhor no mesmo horário. (17 votos [16.35%])

Porcentagem de votos: 16.35%

3. SIM. Apesar de nunca concordar com o desfecho do programa. (8 votos [7.69%])

Porcentagem de votos: 7.69%

4. SIM. Mas, somente nos dias em que um dos meus dois neurônios não está funcionando. (7 votos [6.73%])

Porcentagem de votos: 6.73%

5. NÃO. Não só não assisto, como eu acho que nem deveria existir. É um grande besteirol. (15 votos [14.42%])

Porcentagem de votos: 14.42%

6. NÃO. Fico até apavorado(a) ao presenciar famílias inteiras reunidas só para assistí-lo. (14 votos [13.46%])

Porcentagem de votos: 13.46%

7. NÃO. O programa, a apresentação, os "biguis brodi" e etc, desperta(m) em mim os meus instintos mais primitivos(considere, ânsia de vômito). (8 votos [7.69%])

Porcentagem de votos: 7.69%

8. NÃO. Entre assistí-lo e saltar de um avião sem pára-quedas, eu fico com a segunda opção. (29 votos [27.88%])

Porcentagem de votos: 27.88%

Votar

Clauss MH

Clauss MH

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 239 posts
Ha, hai, hi, hi... Se você achou que iria entrar aqui para votar em algum "bigui brodi". Enganou-se!

Na verdade, resolvi abrir este tópico para saber o que o pessoal acha. Pois, eu não sei como um programa tão ruim, pode dar tanta audiência. Se é que dá!

Acredito que a galera que acessa o fórum, não só para tentar resolver algum problema, está sempre à procura de conhecimento afim de evoluir. Porém, acredito também que, ninguém se renderá para um exército de baratas por gostar de assistir este ou outro programa (ou após assistí-lo), né? Existe gosto e mau gosto pra tudo.

Eu não assisto, nunca assisti e posso lhes garantir que não assistirei. Mas, até então, é a minha opinião. Infelizmente, impossível não saber de sua existência.

Gostaria muito de saber a sua opinião. Se você assiste, ótimo! Se não assiste (na minha opinião, melhor ainda), ótimo também! Então, enquanto você espera pelo cafezinho, vote! Além de votar, caso queira comentar: clique em responder. Não necessariamente é preciso dizer em qual opção votou.

PS.: Pessoal, por favor, sem palavrões. E deixe não só a minha mãe, como a de outrem de fora dos comentários. Valeu?

Abraços,

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.784 posts
  • Local:Maringá - PR
Não gosto do Big Brother, mas acredito que faz parte da sociedade o desejo de saber o que rola na vida dos outros. Como uma pessoa que gosta de privacidade, eu não gostaria que ninguém soubesse o que eu faço e também não me importo com o que os outros fazem.

Mas enfim... acredito que, hoje em dia, eu saltaria de um avião sem pára-quedas se eu fosse forçado a ver TV, não só Big Brother, mas qualquer programa.

Acho toda a televisão brasileira uma coisa completamente sem graça e repetitiva.

Altieres Rohr // Ira Racional // Twitter
Garagem 42 - tecnologia e cultura
st-cs.jpg
aris.png You shall be as gods

aNGRa

aNGRa

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 343 posts
Perder tempo assistindo BBB é ######, nessas horas prefiro economizar enegia elétrica.

ps: prefiro pular do avião

Editado por aNGRa, 15 janeiro 2006 - 23:31.

Cidy Sampaio

Clauss MH

Clauss MH

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 239 posts
Errata:

Na última opção, em: "...quedas, em fico com a segunda...".

Lê-se: "...quedas, eu fico com a segunda...".

:legal:

EDT: Resolvido.

Editado por Clauss MH, 18 janeiro 2006 - 00:43.

gustvao

gustvao

Assistente Emérito

• Emérito
  • 1.826 posts
  • Local:São Paulo - SP
Hehehe, concordo com o que disseram; que o BBB é uma coisa ridícula, a TV em geral também, e principalmente a GLOBO. Acho também que a TV é um controle de massas que nem "o coliseu era para os romanos", mas, de vez em quando, eu paro na globo pra dar umas risadas bobas, inclusive no BBB que é mais cômico ainda, por ser tão idiota e previsível :P

É isso aí, respeitando vosso ponto de vista solto-lhes:

"Para vencer um inimigo, é preciso conhecê-lo"
"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

Imagem Postada
Imagem Postada

Diogo Baptista

Diogo Baptista

Colaborador Emérito

• Emérito
  • 850 posts
  • Local:Rio de Janeiro - RJ
Votei na:
NÃO. Fico até apavorado(a) ao presenciar famílias inteiras reunidas só para assistí-lo

Acho que TV Cultura é a melhor opção! :legal:
Stealthwind / Reporte Fraudes!

Dohko

Dohko

Editor Emérito

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 3.471 posts
  • Local:Rio de Janeiro - RJ
Não gosto de assitir não. Acho muita falta de criatividade...

Votei na antepenultima...

Pois bem, mas eu dia tava vendo e a moreinha chamada de Mariana, meu Deus.. Que rosto lindo. :o

para quem já viu as figuras que estão lá.

Imagem Postada

Abraços,

kadu

kadu

Novato

• Membro
  • Pip
  • 20 posts
  • Local:Santo André - SP

Acho também que a TV é um controle de massas que nem "o coliseu era para os romanos"

Bem resumido, concordo plenamente!

O povo brasileiro precisa aprender a filtrar informações!

Abraços...
"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua;existem homens presos na rua e livres na prisão.É uma questão de consciência."--Gandhi

JoseMelo

JoseMelo

Assistente Profissional

• Assistente Profissional
  • 127.458 posts
  • Local:Uberaba - MG
Infelizmente esse tipo de programa faz sucesso em qualquer lugar. Acho um profundo desrespeito à ignorância dos que o assistem. Mas programas que promovem a cultura não fazem sucesso mesmo. Fazer o quê!?...

Chaos.fox

Chaos.fox

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 85 posts
a ignorancia do povo hoje em dia no brasil chega a um ponto em que cultura não é +exibida na tv pois simplesmente não da audiencia levando em conta que a maior parte do total de telespectadores são de donas de casa sem + o que fazer e oucupando seu tempo com novelas e essa droga de BBB so para ter o que fofocar uma com a outra.<_<

são muito poucos os que buscam o conhecimento atraves da tv, mesmo porque as emissoras não são burras se teletubbies desse audiencia como BBB eles ainda estariam passando hoje em dia :lol:
Imagem Postada
Imagem Postada

rocksqueen

rocksqueen

Novato

• Membro
  • Pip
  • 18 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Também acho o BBB um programa ridículo. Pena que chama atenção de tantas pessoas... Fazer o quê, né?
Cássia

gremilin

gremilin

Novato

• Membro
  • Pip
  • 17 posts
sem comentarios..
pra mim, assistir bbb e gostar é o mesmo que bater com a cabeça na parede de proposito, dizer eu te amo para uma abelha e dizer que vai comprar um fogão a lenha e acabar comprando um chinelo de dedo..
sei lá.. tem coisa mais sem nexo ?

RedLavor

RedLavor

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 200 posts
  • Local:João Pesso - PB
Realmente pular de um avião sem para-quedas é a opção mais inteligente. Agora que fique registrado o meu profundo desgosto com a raça humana, pois, usar toda a criatividade que nos foi dada para matar uns aos outros, detruir as florestas, acabar com a camada de ozônio, contruir a bomba H e criar um programa tão nojento e absurdo quanto o BBB, é Phoda. Programinha besta agoniado no qual nenhuma das pessoas que o adoram. Ó deus televisão - brasileiro que cresce cada vez mais, fica mais poderoso e influente com a idolatria dos que permanecem na medíocridade, dá um pouquinho só de cultura aos que tanto necessitam dela, os menos favorecidos que só podem contar contigo. ALELUIA!!!!

Por isso que eu digo "A Internet é o poder Jedi"

Editado por RedLavor, 26 janeiro 2006 - 14:47.

Marcos Gru

Marcos Gru

Colaborador Emérito

• Emérito
  • 3.592 posts
  • Local:Guarulhos - SP
na minha opinião, como a globo é dona da maioria dos canais de tv a cabo e por satélite, eles colocam essa porcaria de BBB, para que o telespectadores fiquem revoltados e instalem um sistema PAGO, para poder assistir uma coisa melhor.

YESSS

Marcos
......<Efetivamente construindo o Brasil>......

Cris Figueira

Cris Figueira

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 307 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Realmente é uma questão de opinião, concordo plenamente com todos que disseram que o BBB é um programa ruim, idiota, sem cultura, etc, mas a vida não é feita só de coisas sérias, o que seria da vida sem as idiotices e coisas sem sentido? O ser humano precisa de vez em quando de um besterol para não pirar.

BBB não é uma questão só de Brasil, não é o povo brasileiro que está ficando burro, esse tipo de programa vem lá de fora, todo mundo sabe disso, mas a mania de falar mal do Brasil já virou hábito.

Discordo em relação a Chaos.fox, quando diz:

a ignorancia do povo hoje em dia no brasil chega a um ponto em que cultura não é +exibida na tv pois simplesmente não da audiencia levando em conta que a maior parte do total de telespectadores são de donas de casa sem + o que fazer e oucupando seu tempo com novelas e essa droga de BBB so para ter o que fofocar uma com a outra.

Você quis dizer que donas de casas são burras e fofoqueiras? Acho essa opinião muito machista e não responde em nada a questão do BBB, conheço muitos homens que não perdem um programa sequer do BBB.

Bom, mas resumindo, não gosto do BBB acho um programa medíocre, mas já assisti sim, porque não? Até porque para se julgar alguma coisa temos que ver ou sentir ou provar, temos que ter vivido a situação. :tchau:
Carpe Diem

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.784 posts
  • Local:Maringá - PR

BBB não é uma questão só de Brasil, não é o povo brasileiro que está ficando burro, esse tipo de programa vem lá de fora, todo mundo sabe disso, mas a mania de falar mal do Brasil já virou hábito.

Eu digo que a TV no Brasil não é boa, mas a lá de fora não é melhor -- afinal muitas coisas que temos aqui são influenciadas pela televisão de outros países, principalmente Estados Unidos. O Big Brother é um ótimo exemplo disso.

Mas enfim, não assisto TV, nem Big Brother, nem nada. A TV ainda funciona no modelo onde você vê o que querem que você veja em um determinado horário. Acredito que a Internet, onde você pode procurar sobre aquilo que gosta na hora que bem entende, está muito a frente do modelo da TV.

Altieres Rohr // Ira Racional // Twitter
Garagem 42 - tecnologia e cultura
st-cs.jpg
aris.png You shall be as gods

Marcos Gru

Marcos Gru

Colaborador Emérito

• Emérito
  • 3.592 posts
  • Local:Guarulhos - SP
Jose Neumani Pinto / Radio Jovem Pan
29 milhões de ligações do povo brasileiro votando em algum candidato para ser eliminado do Big Brother. Vamos colocar o preço da ligação do 0300 a R$ 0,30.
Então, teremos R$ 8.700.000,00. Isso mesmo! Oito milhões e setecentos mil reais que o povo brasileiro gastou só nesse paredão. Suponhamos que a Rede Globo tenha feito um contrato "fifty to fifty" com a operadora do 0300, ou seja, ela embolsou R$ 4.350.000,00. Repito, somente em um único paredão...".

Alguém poderia ficar indignado com a Rede Globo e a operadora de telefonia ao saber que as classes menos letradas e abastadas da sociedade, que ganham mal e trabalham o ano inteiro, ajudam a pagar o prêmio do vencedor e, claro, as contas dessas empresas. Mas o "x" da questão, caro(a) leitor(a), não é esse. É saber que paga-se para obter um entretenimento vazio, que em nada colabora para a formação e o conhecimento de quem dela desfruta; mostra só a ignorância da população, além da falta de cultura e até vocabulário básico dos participantes e, consequentemente, daqueles que só bebem nessa fonte.

Certa está a Rede Globo. O programa BBB dura cerca de três meses. Ou seja, o sábio público tem ainda várias chances de gastar quanto dinheiro quiser com as votações. Aliás, algo muito natural para quem gasta mais de oito milhões numa só noite! Coisa de país rico como o nosso, claro. Nem a Unicef, quando faz o programa Criança Esperança com um forte cunho social, arrecada tanto dinheiro.
Vai ver deveriam bolar um "BBB Unicef". Mas tenho dúvidas se daria audiência.
Prova disso é que na Inglaterra pensou-se em fazer um Big Brother só com gente inteligente. O projeto morreu na fase inicial, de testes de audiência.
A razão? O nível das conversas diárias foi considerado muito alto, ou seja, o público não se interessaria.

Programas como BBB existem no mundo inteiro, mas explodiram em terras tupiniquins. Um país onde o cidadão vota para eliminar um bobão (ou uma bobona) qualquer, mas não lembra em quem votou na última eleição. Que vota numa legenda política sem jamais ter lido o programa do partido, mas que gasta seu escasso salário num programa que acredita de extrema utilidade para o seu desenvolvimento pessoal e, que não perde um capítulo sequer do BBB para estar bem informado na hora de PAGAR pelo seu voto. Que eleitor é esse? Depois não adianta dizer que político é ladrão, corrupto, safado, etc. Quem os colocou lá?
Claro, o mesmo eleitor do BBB. Aí, agüente a vitória de um Severino não-sei-das-quantas para Presidente da Câmara dos Deputados e a cara de pau, digo, a grande idéia dele de colocar em votação um aumento salarial absurdo a ser pago pelo contribuinte.

Mas o contribuinte não deve ligar mesmo, ele tem condições financeiras de juntar R$ 8 milhões em uma única noite para se divertir (?!?!), ao invés de comprar um livro de literatura, filosofia ou de qualquer assunto relevante para melhorar a articulação e a autocrítica... Chega de buscar explicações sociais, coloniais, educacionais. Chega de culpar a elite, os políticos, o Congresso.
Olhemos para o nosso próprio umbigo, ou o do Brasil. Chega de procurar desculpas quando a resposta está em nós mesmos. A Rede Globo sabe muito bem disso, os autores das músicas Egüinha Pocotó, O Bonde do Tigrão e assemelhadas sabem muito bem disso; o Gugu e o Faustão também; os gurus e xamãs da auto-ajuda idem.

Não é maldade nem desabafo, é constatação.

Eu ainda continuo com meus R$0,30 no bolso....

Sds,
Marcos
......<Efetivamente construindo o Brasil>......

gustvao

gustvao

Assistente Emérito

• Emérito
  • 1.826 posts
  • Local:São Paulo - SP
Sabe o que eu acho pior?

Que se alguém que goste de BBB e vota nos "paredões" ler isso, não vai adiantar em nada...

Vai entrar por um lado e sair pelo outro... Poucos pararão e refleitirão à respeito.
"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

Imagem Postada
Imagem Postada

John =P

John =P

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 124 posts
  • Local:Ribeirão Preto - SP
Não acho certo dizer que quem assiste Big Brother é ignorante. Como andaram dizendo aí.

Qualquer reality show chama atenção do povo, então não sei porque tanto preconceito com o Big Brother.

Aliás, como também não acho certo dizer que quem assiste está "bisbilhotando" a vida alheia, pois os participantes estão convivendo em um outro local, com pessoas de diferentes costumes, e todas com o objetivo de ganhar um milhão de reais.
Na realidade, a vida dos participantes não são assim. O que eles estão vivendo lá e apenas um jogo, tenho certeza que na casa deles não é assim.
No Big Brother as pessoas são capazes de mudar de personalidade somente para ganharem o prêmio.

------

Mudando um pouco de assunto...
Ontem eu tava assistindo a formação do paredão, e teve uma mina que disse "Ai Bial, eu não sei em quem votar, posso votar em mim mesma?"
Nossa, quando ouvi isso quase não acreditei, primeiro que a retardada tá fugindo do prêmio de um milhão e segundo que quando ela entrou na casa, sabia que teria que votar em alguém, então pra que ficar dizendo essas m....?
Huahauhauhau vai entender.

Viram!? É bom pra distrair esse programa, não precisem ficar crucificando-o. :legal:

Editado por John =P, 30 janeiro 2006 - 23:02.

Cerebrother

Cerebrother

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 162 posts
Dá dó da pessoa que bolou esse programa.

O povo brasileiro, que na maioria é economicamente disprivilegiado, ainda consegue estimular a continuação desse programa. Por que não arrecadam para o Criança Esperança, por exemplo?

Cerebrother :legal:

Editado por Cerebrother, 02 fevereiro 2006 - 22:20.

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos