joaoribeiro

Como funcionam os sites de navegação anônima?

5 posts neste tópico

Pessoal, uma dúvida. Como funcionam os sites de navegação anônima, como o anonymouse.og, por exemplo?

Quer dizer, ele nos deixa anônimos realmente? Até que ponto o provedor sabe o que acessou? Até o acesso ao site, e depois disso mais nada, ou consegue saber as paginas visitadas?

abrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que voce esta perguntando é um proxy.

Simplificando, funciona do seguinte modo: seu computador esta conectado a outro computador que esta conectado a internet. Esse outro computador faz a requisicao de sites para voce, e entao repassa os dados. Alias, é assim que funciona a traducao do Google: os site é enviado para o servidor do Google, traduzido, e depois reenviado para voce.

Proxies nem sempre funcionam para os seus propositos de anonimato. Alguns proxies realmente podem maquiar e esconder seu IP, mas quando os sites pedem dados pessoais, a maioria dos proxies acaba repassando esse pedido, e seu computador envia os dados, o que acaba com a privacidade. Mas ha as excessoes, como a rede TOR.

Mas o seu provedor não tem como saber as paginas visitadas quando se usa um proxy (pelo menos ate onde eu sei). Quando eu falo de quebra de privacidade, digo que o site que voce visitou pode acabar sabendo quem é voce realmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, eu não sabia disso também...

Por isso não deve-se usar proxys e etc para acessar e-mails ou sites em que você tem um cadastro, porque eles podem enviar seus dados para terceiros.... mas no caso para acessar sites que impedem você de baixar muitos programas em pouco tempo, como por exemplo o rapidshare, eu aredito que seja uma boa, mas claro tem alternativas mais fáceis.

Informação é tudo =D

Flw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo a leitura desse tópico também:

Dúvidas sobre o Torpark

Onde adicionei algumas informações úteis sobre o programa. Eu acredito que o problema relatado aqui nesse tópico seja pelo fato de que muitos usuários utilizam sites que não encriptam os dados (que usem o protocolo HTTPS). Então nessas situações, eu acredito que o tráfego esteja suscetível a ser "interceptado", independente da pessoa usar a rede do Tor ou não, porque os dados estariam "abertos", em formato de texto.

Bom, foi mais ou menos isso que ouvi a esse respeito.

Achei mais um link a respeito:

Saiba por que é necessário criptografar suas informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.