Ir para conteúdo

Foto

Como funcionam os sites de navegação anônima?

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

joaoribeiro

joaoribeiro

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 60 posts
Pessoal, uma dúvida. Como funcionam os sites de navegação anônima, como o anonymouse.og, por exemplo?
Quer dizer, ele nos deixa anônimos realmente? Até que ponto o provedor sabe o que acessou? Até o acesso ao site, e depois disso mais nada, ou consegue saber as paginas visitadas?
abrc

netcriptus

netcriptus

Coordenador de Moderação

• Coordenador
  • 1.846 posts
  • Local:Curitiba, PR
Isso que voce esta perguntando é um proxy.

Simplificando, funciona do seguinte modo: seu computador esta conectado a outro computador que esta conectado a internet. Esse outro computador faz a requisicao de sites para voce, e entao repassa os dados. Alias, é assim que funciona a traducao do Google: os site é enviado para o servidor do Google, traduzido, e depois reenviado para voce.

Proxies nem sempre funcionam para os seus propositos de anonimato. Alguns proxies realmente podem maquiar e esconder seu IP, mas quando os sites pedem dados pessoais, a maioria dos proxies acaba repassando esse pedido, e seu computador envia os dados, o que acaba com a privacidade. Mas ha as excessoes, como a rede TOR.

Mas o seu provedor não tem como saber as paginas visitadas quando se usa um proxy (pelo menos ate onde eu sei). Quando eu falo de quebra de privacidade, digo que o site que voce visitou pode acabar sabendo quem é voce realmente.
Linha Defensiva no Twitter!
Imagem Postada
Sorria, você está sendo Googlado.

crossfire

crossfire

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 332 posts
Usar um proxy é confiar que suas informações estarão sendo passadas através de computadores de terceiros sem nenhum risco, se voce acha que isso é privacidade...

Quanto ao TOR tem um artigo do próprio linhadefensiva falando sobre sua segurança:

http://www.linhadefe...r-expoe-senhas/
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.

Possessed

Possessed

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 429 posts
Hmm, eu não sabia disso também...
Por isso não deve-se usar proxys e etc para acessar e-mails ou sites em que você tem um cadastro, porque eles podem enviar seus dados para terceiros.... mas no caso para acessar sites que impedem você de baixar muitos programas em pouco tempo, como por exemplo o rapidshare, eu aredito que seja uma boa, mas claro tem alternativas mais fáceis.

Informação é tudo =D

Flw :)

Torrifinha

Torrifinha

Novato

• Membro
  • Pip
  • 33 posts
Recomendo a leitura desse tópico também:

Dúvidas sobre o Torpark

Onde adicionei algumas informações úteis sobre o programa. Eu acredito que o problema relatado aqui nesse tópico seja pelo fato de que muitos usuários utilizam sites que não encriptam os dados (que usem o protocolo HTTPS). Então nessas situações, eu acredito que o tráfego esteja suscetível a ser "interceptado", independente da pessoa usar a rede do Tor ou não, porque os dados estariam "abertos", em formato de texto.

Bom, foi mais ou menos isso que ouvi a esse respeito.

Achei mais um link a respeito:

Saiba por que é necessário criptografar suas informações

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos