Ir para conteúdo

Foto

Como configurar minha internet OI Velox?

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

..:: nayara ::..

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 496 posts
Eu quero saber como instalar e configurar corretamente a internet Oi Velox, assim que eu formatar o meu computador.
Ouvi dizer que basta ir em Painel de Controle>Opções de internet>Conexões>Adicionar, e no meu caso escolher a opção Banda Larga, e fazer as devidas configurações (que não sei direito...) E não sei como configurar o modem, e o Oi Velox! Pois quando o técnico vinha aqui, sempre tinha umas complicações, de senha, número de telefone que era pra colocar, um e-mail parece q ficava assim: veloxzone@14546 <- um número ai que ele colocava... Não me lembro se foi extamente assim, mas ia por ai, rs... O meu maior receio é depois que formatar o pc, ficar sem internet por não saber configurar!

Ai eu fui ver como estão as configurações atuais agora, para ver, quando eu for formatar o pc, fazer as mesmas configurações que estão funcionando agora.

E ví isso na configuração:

http://img139.images...magemnetnj8.jpg

A imagem mostra as configurações das conexões velox. A que está selecionada está indicada pela seta vermelha (velox). E na configuração mostra o número de telefone da minha casa, que está escondido pela tarja preta q eu coloquei. E aquela senha... De 16 dígitos, eu não faço a mínima ideia do que seja!!!

E nas outras conexões de cima: Conexão Padrão, e Conexão Oi Velox, tem apenas o meu e-mail do provedor "usuário@provedor.com.br" sem senha. Apenas o e-mail no lugar do número de telefone (censurado) que vocês viram na imagem logo acima.

Tem algo de errado ai nessa minhas configurações?

Porque tem logo 3 configurações de internet aí, e nessa com o nome "velox" que está selecionada, tem o número de telefone?

E que senha é essa que tem nessa configuração da "velox" ???
Chat com a Robô NLoves!

Kenshin Himura

Kenshin Himura

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 676 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Nayara voce tem o cd de instalaçao do velox?
Porque por ele é muito facil.

Pelo que eu entendi sua conexao é banda larga(velox), se for não precisa se preucupar com essas outras.

E não sei como configurar o modem, e o Oi Velox!

Bem, com o cd de instaçao do velox voce faz isso com facilidade.

ois quando o técnico vinha aqui, sempre tinha umas complicações, de senha, número de telefone que era pra colocar, um e-mail parece q ficava assim: veloxzone@14546 <- um número ai que ele colocava... Não me lembro se foi extamente assim, mas ia por ai,

Bem isso ai é com voce mesma, voce tem que ter o email do provedor e a senha que voce cadastrou.

Seria bom voce ver as configuraçoes pelo Meus locais de rede>Exibir conexoes de rede. La voce vai encontrar o que precisa.

Espero ter ajudado.

:legal:
Diego Ramos. Faça parte do ARIS
Não abandone o tópico. Diga sempre se funcionou a dica.
Imagem Postada
Não respondo dúvidas via MPs e E-mails, não adianta mandar.

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 496 posts
Tenho o CD de instalação Oi Velox, minha internet é banda larga. O que eu tenho receio é de errar em alguma configuração, não saber fazer direito. Sei o e-mail e senha do provedor.
Quer dizer que tudo que eu preciso saber só é o e-mail e senha fornecidos pelo provedor, e mais nada?
Não tem outros tipos de senhas, e opções diferentes? É necessário colocar o número do telefone residencial em alguma etapa?

E o que será aquela senha da imagem logo acima, porque aquele com a tarja preta é o meu telefone...

Ah, e como eu faço para tirar o "cadeadozinho" que fica em todas as conexões de rede do meu pc?
As conexões de rede estão protegidas pelo Firewall, ai fica o icone de um pequeno cadeado em todas elas. Isso é realmente necessário? Elas serem protegidas por firewall?
Como eu faço pra configurar pra elas não serem bloqueadas pelo firewall, mas sem desativar por completo o firewall?

Obs: estou usando o firewall do Windows.

Chat com a Robô NLoves!

Kenshin Himura

Kenshin Himura

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 676 posts
  • Local:Rio de Janeiro

Quer dizer que tudo que eu preciso saber só é o e-mail e senha fornecidos pelo provedor, e mais nada?

Isso mesmo. :legal:

Não tem outros tipos de senhas, e opções diferentes? É necessário colocar o número do telefone residencial em alguma etapa?

Que eu saiba não, eu não precisei.

Ah, e como eu faço para tirar o "cadeadozinho" que fica em todas as conexões de rede do meu pc?

Clica com o botao direito do mouse na conexao desejada>propriedade>aba avançado>opçoes>desativar. Pronto esta desativado seu firewall.(não é recomendado)

As conexões de rede estão protegidas pelo Firewall, ai fica o icone de um pequeno cadeado em todas elas. Isso é realmente necessário? Elas serem protegidas por firewall?

Sim. :legal:

Como eu faço pra configurar pra elas não serem bloqueadas pelo firewall, mas sem desativar por completo o firewall?

Ja falei ai em cima.

Agora vai na fé que tu consegue. É facil é so seguir passo a passo que o cd faz toda a configuraçao.

:legal:
Diego Ramos. Faça parte do ARIS
Não abandone o tópico. Diga sempre se funcionou a dica.
Imagem Postada
Não respondo dúvidas via MPs e E-mails, não adianta mandar.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos