Ir para conteúdo

Foto

Ajudem por favor

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

HBK

HBK

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Bom dia a todos, preciso de uma ajuda no seguinte, eu baixei um jogo de perguntas e queria ter acesso ao arquivo de perguntas do jogo para um outro projeto. Bom, esse jogo que eu baixei foi desenvolvido no Virtual Basic 5, e o arquivo onde estão as perguntas está no formato .mdb e todas as perguntas estão parecidas com essa: "ÕôÁÍ K S gOYÔÁÓDS ÓS ÓlÓDS MÁO OgôlÓYgO VÁÍÁPÔÁO gk gOVÁÓDSÍ?"

Queria saber como eu faço pras perguntas ficarem de um jeito que eu possa entender

obs: Não sei nada sobre Visual Baisc e outras linguagens

Agradeço desde já a ajuda

diohammad

diohammad

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
ola camarada... tambem estou, exatamente, com o mesmo problema... caso tenhas conseguido resolucao, me ajude!!!
Agradecido,
Diohammad!

dstter

dstter

Novato

• Novato
  • Pip
  • 13 posts
muito provavel que esteja ou criptografado (e deve ter uma senha) ou compactado.

Se tiver só compactado, o lance é descobrir o algoritmo que o formato usou (que sei lá, pode ser até proprio e ai complica) e se tiver criptografado, que provavelmente vai ter uma senha, além de descobrir como foi criptografado vai ter que descobrir a senha.

Tente descobrir mais sobre esse formato "mds", para vê o que ele faz com os dados. Pode estar em liguagem de máquina também.

A pista é a extensão do arquivo, aconselho ir por ela. Com certeza dá pra descobrir alguma coisa

Espero ter ajudado :)

amerelo

amerelo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 278 posts
Olá @HBK .MDB é um banco de dados e isso que aparece é a frase criptografada no banco isso é feito com comando dentro do VISUAL você poderia ter acesso abrindo o banco e discriptografando o banco mas isiso é uma tarefa dificil de se fazer :blink:

DigEvil

DigEvil

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts

Olá @HBK .MDB é um banco de dados e isso que aparece é a frase criptografada no banco isso é feito com comando dentro do VISUAL você poderia ter acesso abrindo o banco e discriptografando o banco mas isiso é uma tarefa dificil de se fazer :blink:

Dificil? Mande o arquivo do jogo que eu descriptografo para você rs

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos