Bom dia a todos, preciso de uma ajuda no seguinte, eu baixei um jogo de perguntas e queria ter acesso ao arquivo de perguntas do jogo para um outro projeto. Bom, esse jogo que eu baixei foi desenvolvido no Virtual Basic 5, e o arquivo onde estão as perguntas está no formato .mdb e todas as perguntas estão parecidas com essa: "ÕôÁÍ K S gOYÔÁÓDS ÓS ÓlÓDS MÁO OgôlÓYgO VÁÍÁPÔÁO gk gOVÁÓDSÍ?"
Queria saber como eu faço pras perguntas ficarem de um jeito que eu possa entender
obs: Não sei nada sobre Visual Baisc e outras linguagens
Agradeço desde já a ajuda
Ajudem por favor
Criado por
HBK
, Dez 27 2007 11:55
4 respostas neste tópico
Postado 27 dezembro 2007 - 11:55
Postado 10 julho 2011 - 23:45
ola camarada... tambem estou, exatamente, com o mesmo problema... caso tenhas conseguido resolucao, me ajude!!!
Agradecido,
Diohammad!
Agradecido,
Diohammad!
Postado 11 julho 2011 - 05:13
muito provavel que esteja ou criptografado (e deve ter uma senha) ou compactado.
Se tiver só compactado, o lance é descobrir o algoritmo que o formato usou (que sei lá, pode ser até proprio e ai complica) e se tiver criptografado, que provavelmente vai ter uma senha, além de descobrir como foi criptografado vai ter que descobrir a senha.
Tente descobrir mais sobre esse formato "mds", para vê o que ele faz com os dados. Pode estar em liguagem de máquina também.
A pista é a extensão do arquivo, aconselho ir por ela. Com certeza dá pra descobrir alguma coisa
Espero ter ajudado
Se tiver só compactado, o lance é descobrir o algoritmo que o formato usou (que sei lá, pode ser até proprio e ai complica) e se tiver criptografado, que provavelmente vai ter uma senha, além de descobrir como foi criptografado vai ter que descobrir a senha.
Tente descobrir mais sobre esse formato "mds", para vê o que ele faz com os dados. Pode estar em liguagem de máquina também.
A pista é a extensão do arquivo, aconselho ir por ela. Com certeza dá pra descobrir alguma coisa
Espero ter ajudado
Postado 17 julho 2011 - 23:20
Olá @HBK .MDB é um banco de dados e isso que aparece é a frase criptografada no banco isso é feito com comando dentro do VISUAL você poderia ter acesso abrindo o banco e discriptografando o banco mas isiso é uma tarefa dificil de se fazer
Postado 25 julho 2011 - 03:31
Dificil? Mande o arquivo do jogo que eu descriptografo para você rsOlá @HBK .MDB é um banco de dados e isso que aparece é a frase criptografada no banco isso é feito com comando dentro do VISUAL você poderia ter acesso abrindo o banco e discriptografando o banco mas isiso é uma tarefa dificil de se fazer
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se

Voltar para o topo