Ir para conteúdo

Foto

Tecla Fn

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

Laninha26

Laninha26

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Gente,não sei como,mas a tecla Fn do meu laptop foi ativada. E agora não sei como desativá-la. Meu computador é um Amazon PC.

Beijos

pdf

pdf

Novato

• Novato
  • Pip
  • 12 posts
Como assim ? você poderia ser mais especifica.

Laninha26

Laninha26

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
É que quando eu queria usar as funções com os números que estão em azul no teclado eu teria que segurar a tecla Fn e clicar na função que eu quisesse,certo?
Só que agora a tecla Fn está ativa direto...mas daí o que acontece:toda vez que eu tiver que usar as letras J K L...eu tenho que teclar FN. Caso contrário saírá os números que estão em azul nessas mesmas teclas. Como que eu faço pra desativar a tecla FN.

PS! E mais,apareceu um luzinha acima do teclado,com um número 1,acesa.

Obrigada,
beijos,
ALana

Possessed

Possessed

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 429 posts
Tando na garantia aproveita e manda pro conserto, a tecla pode ter travado...... dificil sabermos ao certo.

Abraço!

fercnp

fercnp

Novato

• Membro
  • Pip
  • 33 posts
Essa luzinha 1 acessa indica que a função "Num Lk" está ativada, fazendo com que as teclas J K L U I O 7 8 e 9 (normalmente são essas) digitem numeros aos inves de letras.

Os teclados de note por serem mais compactos algumas teclas tem funções duplas que são obtidas pressionando a tecla FN.

As funções das teclas varia entre as marcas, mas você pode tentar o seguinte:

Procure no seu teclado alguma tecla com a função "Num Lk" (normalmente escrito em azul, abaixo da função principal da tecla) pressione a tecla Fn e em seguida a "Num Lk" a luzinha 1 apagara e as teclas voltarão as suas funções normais.

alanglok

alanglok

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
Um salve para todos!!!

Editado por alanglok, 11 agosto 2008 - 16:42.

alanglok

alanglok

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts

Essa luzinha 1 acessa indica que a função "Num Lk" está ativada, fazendo com que as teclas J K L U I O 7 8 e 9 (normalmente são essas) digitem numeros aos inves de letras.

Os teclados de note por serem mais compactos algumas teclas tem funções duplas que são obtidas pressionando a tecla FN.

As funções das teclas varia entre as marcas, mas você pode tentar o seguinte:

Procure no seu teclado alguma tecla com a função "Num Lk" (normalmente escrito em azul, abaixo da função principal da tecla) pressione a tecla Fn e em seguida a "Num Lk" a luzinha 1 apagara e as teclas voltarão as suas funções normais.

obrigado pela dica, abraços para todos q fazem os técnicos formados no google ir para frente ^_^

SONINHAJC

SONINHAJC

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Quero agradecer ao FERCNP quanto a questão do teclado desconfigurado por causa da tecla FN e NumLk que ele deu a dica.
Obrigadão. :legal:

patrick1

patrick1

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
gent e so precionar a tecla fn e aperta en nun luk '' ins'' aí pronto sem complicações rápido fácil

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos