Ir para conteúdo

Foto

Verifying DMI Data Pool

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

victorvrv

victorvrv

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Vamos lá.. Eu acabei de trocar as peças aqui do pc, mantendo o HD e os drives de CD.
Comprei:
-Placa mae Gigabyte GA-MA-69VM-S2
-Processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4000+
-2xKINGSTON 1GB

Assim que iniciei o PC pela 1º, deu a seguinte mensagem: "K8 npt data change. Update new data to dmi ". Ele tentou dar boot pelo CD, mas, como eu não pressionei 'ENTER', deu boot pelo HD mesmo.
Um dia depois, ele só dava boot pelo CD, então eu tive que desconectar o drive de CD pra continuar usando o PC. Dei uma busca na net sobre esse problema e vi que podia ser algo no BIOS. Entrei no Q-Flash Utility e tentei desativar a opção 'Save DMI Data'mas não consegui salvar. Foi aí que atualizei o BIOS e o problema mudou.
Agora ele continua não dando boot pelo HD a não ser que esse seja o único IDE conectado, mas a mensagem que aparece, quando o drive de CD está conectado, é: "Verifying DMI Data Pool".
aí, depois de nova busca, dei boot pelo cd do windows, entrei no cmd de recuperação e rodei o "fixmbr" e o "fixboot". Não mudou nada. Agora só posso ligar o PC sem nenhum drive de CD conectado.

Alguém sabe o que pode ser ?

pacifico379

pacifico379

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 368 posts
A mensagem apresentada (Verifying dmi data pool) indica que foram feitas mudanças no hardware, de forma que há erro na inicialização do sistema operacional. Isso pode estar ocorrendo pela mudança da placa mãe sem que o HD tenha sido formatado.

Se esse for o caso e tenha dados importantes para serem salvos no HD, instale-o como slave em outro sistema. Faça o backup e só então faça a formatação, instalando novamente o sistema operacional e a nova placa mãe.
pacífico

victorvrv

victorvrv

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Isso foi feito antes desse erro aparecer. Só lembrando que, quando o HD é o único IDE conectado, o erro não aparece. O erro só aparece quando conecto o drive de CD junto com HD.

pacifico379

pacifico379

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 368 posts
Se o problema aparece apenas quando instala o drive de CD, quais os modelos (tipo) dos drives e de que maneira são conectados à placa mãe?
pacífico

victorvrv

victorvrv

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
São dois e, qualquer um quando conectado, o problema aparece:

-LG HL-DT-ST GCE 8526B (gravador)
-AOpen CD-956B (leitor)

Eles são conectados pela outra saída do cabo flat IDE.

pacifico379

pacifico379

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 368 posts

São dois e, qualquer um quando conectado, o problema aparece:

-LG HL-DT-ST GCE 8526B (gravador)
-AOpen CD-956B (leitor)

Eles são conectados pela outra saída do cabo flat IDE.

Eles estão conectados pelo mesmo cabo IDE? Ao instalá-los, configurou os jumpers para que não haja conflitos?
pacífico

victorvrv

victorvrv

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Sim, essa placa mãe só tem um conector IDE. Não sei nem o que são jumpers. Tem algum texto explicando ou tem como você explicar o que fazer?

obrigado pela ajuda até agora.

pacifico379

pacifico379

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 368 posts

Sim, essa placa mãe só tem um conector IDE. Não sei nem o que são jumpers. Tem algum texto explicando ou tem como você explicar o que fazer?

obrigado pela ajuda até agora.

Atrás dos drives, ao lado do conector IDE (veja a foto ilustrativa), fica o jumper. Ele determinará a prioridade dos dispositivos. Para tal, um deverá estar configurado como master, e o outro, como slave. Veja se isso foi feito. Normalmente, no próprio drive, vem a orientação de como configurá-lo.

http://www.tonh.net/museum/jumper.jpg

Qualquer dúvida, poste novamente.
pacífico

victorvrv

victorvrv

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Deve ser isso mesmo o problema. Tanto o HD, como os dois drives de CD, eram de uma placa mae que tinha dois conectores IDE's. Talvez por isso todos estão sem esse 'jumper shunt'. Isso é vendido em loja de informática, são todos iguais? Depois é só conectá-lo como Dual (slave), de acordo com esse diagrama: http://support.wdc.c...ers/jumpers.gif , correto ?

Muito obriga cara, abs !

pacifico379

pacifico379

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 368 posts

Deve ser isso mesmo o problema. Tanto o HD, como os dois drives de CD, eram de uma placa mae que tinha dois conectores IDE's. Talvez por isso todos estão sem esse 'jumper shunt'. Isso é vendido em loja de informática, são todos iguais? Depois é só conectá-lo como Dual (slave), de acordo com esse diagrama: http://support.wdc.c...ers/jumpers.gif , correto ?

Isso mesmo. Os jumpers são os mesmos, independentemente de placas, ou dispositivos. Dê uma olhada, caso tenha material antigo de informática. É difícil não ter algum sobrando em casa mesmo.
pacífico

victorvrv

victorvrv

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Opa, tinha me esquecido desse tópico, mas continuo com o mesmo problema depois de instalados os jumpers. Alguma outro idéia? =\

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos