Ir para conteúdo

Foto

Meu firewall desativou sozinho

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
Quando por acaso cliquei no ícone Firewall do Windows no painel de controle, apareceu a seguinte mensagem:

"As configurações do Firewall do Windows não podem ser exibidas porque o serviço associado não está sendo executado. Deseja iniciar o serviço Firewall do Windows/Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS)?"

aí eu clico em sim e aparece isso:

"O Windows não pode iniciar o serviço Firewall do Windows/Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS)."

e fica assim, como solucionar esse problema?

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts
  • Local:Miami - FL USA
Vá em Iniciar > Executar e digite services.msc e depois dê Enter. Abrindo o painel de Serviços veja se o serviço "Firewall do Windows/Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS)" esta iniciado, caso contrário configure o seu tipo de inicialização para "Automático". Dê uma lida no tópico abaixo:

http://www.guiadohar...oblemas/298130/

Depois poste aqui o resultado.

:legal:

Editado por Mateus Zé ninguém, 09 abril 2008 - 21:39.

From: Miami
Berklee College of Music guitar student
Imagem Postada

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
Fiz o que me pediu, e lá não esta marcado iniciado, tentei iniciar mas deu erro e a inicialização ja tava automatica.

Dei uma lida no topico que você postou mas nem entendi muito, tem como me ajudar?

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts
Clique no menu Iniciar > Executar > digite: services.msc e tecle Enter para abrir o painel de serviços do windows.

Em seguida verifique se o campo "status" dos Serviços abaixo estão indicando "Iniciado", é só você dar 2 cliques em cima desses itens abaixo no painel de serviços e abrirá uma janela, veja se o Status do serviço esta marcado iniciado.

* Conexões de rede
* Testador de instrumentação de gerenciamento do Windows

Editado por Mateus Zé ninguém, 13 abril 2008 - 21:35.

Imagem Postada

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
conexões de rede está iniciado mas o outro não... ah e quando eu clico 2 vezes neles aparece uma mensagem dizendo que o serviço plug and play ou outro serviço necessario não está disponivel.

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts

conexões de rede está iniciado mas o outro não... ah e quando eu clico 2 vezes neles aparece uma mensagem dizendo que o serviço plug and play ou outro serviço necessario não está disponivel.

Vá novamente em Iniciar > Executar e digite services.msc tecle Enter.
No painel de serviços desça até a opção Plug and Play, dê 2 cliques nela e clique em Iniciar e depois nessa mesma janela do Plug and Play em "Tipo de inicialização" deixe a opção Automático. Dê um Aplicar e OK.

Depois disso volte ao painel de serviços e então inicialize o outro serviço que você disse não estar iniciado, o "Testador de instrumentação de gerenciamento do Windows".

Veja agora.
Imagem Postada

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
plug and play tambem não quer iniciar, quando eu tento aparece a seguinte mensagem:

"Não foi possível iniciar o serviço Plug and Play em Computador local.

Erro 3: O sistema não pode encontrar o caminho especificado."

alguma solução? valeu pela ajuda

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts
RicardoJKL qual é o Service pack do seu sistema opracional e qual o seu sistema operacional??? Poderia me informar?? Caso seu Service pack for o 2 dê uma lida no tópico abaixo e faça como descrito pela 2ª pessoa no tópico:

http://www.guiadohar...46/#post2194500

Depois poste aqui o resultado.

:legal:

Editado por Mateus Zé ninguém, 14 abril 2008 - 18:41.

Imagem Postada

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
o service pack eu não sei qual que é, como faço pra saber?? o sistema operacional é windows XP professional.

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
fiz o que estava naquele topico, mas não deu certo, quando eu digitei "netsh firewall reset" no prompt de comando deu erro e apareceu que não foi possivel obter informaçoes de host do computador e que alguns comandos podem não estar disponiveis. :blink:

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts
Ricardo, você já tentou instalar outro firewall, por exemplo Zone alarm, Comodo firewall. Pois esse do windows é horrivel não protege nada, é uma outra opção e uma opção mil vezes melhor, pois não aconselho a ninguém utilizar o do windows, ja tentou????

E são gratuitos ainda, pois você ficar com um firewall desativado ai que é perigoso, caso o seu do windows esteja realmente desativado.

Para você ver qual é o seu Service pack, clique com o botão direito do mouse sobre Meu Computador e selecione propriedades. Na guia geral mostrará todas as informações.

Editado por Mateus Zé ninguém, 14 abril 2008 - 23:02.

Imagem Postada

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
Opa desculpa pela demora tive uns probleminhas..

entao , eu nunca tentei instalar outro firewall não, nem sabia q existia outros alem do que ja vinha com o windows. Mas mesmo resolvendo esse problema do firewall eu esperava consertar algumas coisas que estao estranhas no meu pc também, por exemplo, o som sumiu completamente, parece que o pc não detecta placa de som; não consigo abrir o Adicionar Novo Hardware, qnd eu clico no icone não acontece nada; o gerenciador de dispositivos também não funciona, a janela ate abre mas dentro dela fica tudo branco; e também o pc não detecta mais dispositivos portateis, como meu mp3 player, isso acho que se deve ao fato do Testador de instrumentaçao de gerenciam. do windows não estar iniciado, como também o Plug and Play e o Áudio do Windows e mais alguns outros que também não estao iniciados.

Tem como me ajudar nesses problemas? isso começou a ocorrer depois que o virus fservice.exe invadiu meu pc. Desde já agradeço :)

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts

nem sabia q existia outros alem do que ja vinha com o windows

Nossa cara, o firewall do windows é horrível simplesmente, existem varios outros firewalls além do mesmo, os melhores são o Comodo Firewall e o Zone Alarm, aconselho à você instalar um dos 2 depois que resolver seu problema.

o som sumiu completamente, parece que o pc não detecta placa de som; não consigo abrir o Adicionar Novo Hardware, qnd eu clico no icone não acontece nada; o gerenciador de dispositivos também não funciona, a janela ate abre mas dentro dela fica tudo branco; e também o pc não detecta mais dispositivos portateis, como meu mp3 player, isso acho que se deve ao fato do Testador de instrumentaçao de gerenciam. do windows não estar iniciado, como também o Plug and Play e o Áudio do Windows e mais alguns outros que também não estao iniciados.  Tem como me ajudar nesses problemas? isso começou a ocorrer depois que o virus fservice.exe invadiu meu pc.

Você ja resolveu o problema com o virus?? Ele foi removido do seu PC??? Caso sim, ele pode ter corrompido algum arquivo em seu sistema, e por isso gerado todos esses problemas, aconselho à você reinstalar o XP ou repará-lo, você possui o CD do windows ai???

Editado por Mateus Zé ninguém, 20 abril 2008 - 17:06.

Imagem Postada

RicardoJKL

RicardoJKL

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
Vo tenta instalar um destes dois entao.

Já o negocio do virus acho que não esta mais no meu pc, fiz todo o possivel pra tira-lo, ate coloquei meu log do HijackThis aqui e me mandaram faze um scan online e não deu nada, entao acho q ele ja era.

Entao cara num to muito a fim de formata o pc não, ate porque ele foi formatado faz menos de 2 meses e nem é só meu. Mas seria somente essa a soluçao pra esses problemas?? valeu

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts
Olá Ricardo, primeiramente, reparar ou reinstalar o XP não é formatar amigo, é totalmente diferente, você não perderá absolutamente nada de seus documentos ou outras coisas importantes em seu PC, somente as atualizações automáticas do sistema, mas isso não é problema, pois é só você baixá-las rapidinho novamente depois.

Mas seria somente essa a soluçao pra esses problemas??

Cara dependendo do problema não tem só essa solução, mas creio eu, que esse virus que você tirou do PC, pode ter corrompido algo no sistema e por isso esta causando esses erros, pois isso é da natureza dos virus fazerem este tipo de coisa no PC :angry: . Então se o problema for realmente algum arquivo corrompido ai, uma reparação ou reinstalação é a melhor opção, senão a única, para seu problema ser resolvido e acabar com isso rapidamente.

Editado por Mateus Zé ninguém, 22 abril 2008 - 00:59.

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos