Ir para conteúdo

Foto

Explorer.exe não abre

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

angelogomes

angelogomes

Novato

• Novato
  • Pip
  • 26 posts
bom hj pela manhã eu liguei o pc e windows iniciou normal
digitei a senha e o user e dei login
quando chego n área de trabalho nada abre
NADA só o mouse sozinho na tela vazia
dai diz mais ou menos assim: o Explorer.exe não pode iniciar por causa q o iertutil.dll não está localizado ou instalado
consegui abrir o navegador pelo Ctrl + Alt + Delete
dai pesquisei e descobri q esse arquivo é do IE
baixei e instalei na pasta sistem 32
mesmo assim continuava o erro
desinstalei o IE8 Beta e fui instala o 7 quando tava no final deu outro erro [Update.inf]
agora está dando outro erro quando eu vo abri qualquer programa [menos o firefox ufa]
"Não foi possível localizar o número ordinal 56 na biblioteca de vínculo dinâmico iertutil.dll"
ajudem!

lembrando q to sem iniciar - meus documentos...
só acesso as pastas através do Gerenciador de tarefas

RaFfaelSah

RaFfaelSah

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 posts
  • Local:Santos
Boa noite angelo

Insira o CD de instalação do Windows XP no driver de CD
Vá em Iniciar > Executar e digite sfc /scannow

:legal:
"O SEGREDO DO FRACASSO É QUERER AGRADAR A TODOS"

Imagem Postada

QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO

[Limpeza] Linha Defensiva [Proteção]

Estudante de Ciências da Computação

FilipedeSouza

FilipedeSouza

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 69 posts
Olá angelogomes,

Pois é, procure fazer o que nosso colega RaFfaelSah aconselhou. O System File Checker é bastante útil para verificar e restaurar algum arquivo corrompido, repondo DLLs perdidas.

Abraço. :legal:

angelogomes

angelogomes

Novato

• Novato
  • Pip
  • 26 posts
bom o que acontece é q não tenho o cd do windows em mãos
e também não consigo ir em iniciar porque não aparece nada
só a tela com o wall mais nada
só consigo acessar poucas coisas através do gerenciador de tarefas
como o navegador
desculpe o topico mais não tive paciência e tive q levar em um técnico para formatar mesmo
ele disse q poderia ser virus

leonidasvinicio

leonidasvinicio

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Meu Pc tava com a mensagem:
"O Explorer não pode ser iniciado, pois não poder encontrar iertutil.dll, a reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema"
resolvi e veio outra msg:
“Não foi possível localizar o número ordinal 173 na biblioteca de vínculo dinâmico iertutil.dll.” (a resolução desse problema é a partir do passo 4.)
Me mandaram formatar o notebook, não desisti e resolvi o problema. Vamos passo-a-passo, o que fiz:

1. Se estiver aparecendo à mensagem "O Explorer não pode ser iniciado, pois não poder encontrar iertutil.dll, a reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema". Utilize um computador que está em funcionamento normal (o que você está usando agora, por ex.) , vá C:\WINDOWS\system32 e copie o arquivo iertutil.dll (o arquivo só está presente em computadores com internet explore 7 ou superior). Cole em um pen drive, disquete, Mp 3 ou o que tiver a disposição.
2. Vá ao computador com problema e abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del). Vá em “Arquivo” e na opção “Executar nova tarefa...” na janela que irá abrir, click em “Procurar...” localize o drive (disco removível) utilizado para copiar o arquivo iertutil.dll do outro computador (lembra pen drive, disquete, Mp 3 ou o que tiver a disposição?) Copie o arquivo.
OBS importante: Se o arquivo iertutil.dll não aparecer no disco removível na hora que for copiá-lo, vá na opção do lado esquerdo do botão cancelar “Arquivos do tipo” e selecione a opção “Todos os arquivos”, agora o arquivo está visível e pode ser copiado.
3. Ainda no gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del) vá em “Meu computador\drive C\WINDOWS\system32 e cole o arquivo iertutil.dll
4. Agora aparecerá a mensagem “Não foi possível localizar o número ordinal 173 na biblioteca de vínculo dinâmico iertutil.dll.” (a resolução desse problema é a partir do passo 4.)
5. Abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del). Vá em “Arquivo” e na opção “Executar nova tarefa...” digite o código appwiz.cpl . ele abrirá a opção “adicionar ou remover programas” (essa provavelmente você já conheça do “Painel de controle”). Localize na lista o “Internet explore” e opte pela opção “remover”.
6. No fim do processo de remoção, irá pedir para reiniciar o PC, concorde. Quando ele reiniciar, já estará sem o problema.
OBs: No meu caso o problema era o Internet Explore 8 recém instalado. Se você tiver instalado outro programa, e/ou jogo, e logo após a instalação começou o problema, desinstale também.
7. Se precisar restaurar o sistema, com o computador danificado, faça o seguinte: Abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del). Vá em “Arquivo” e na opção “Executar nova tarefa...” digite o código msconfig . e use a opção “iniciar restauração do sistema”.
8. É isso! Não tem noção de quanto tempo gastei para resolver o problema e criar esse “guia”. Estou cansado e nem vou revisar.
Qualquer dúvida poste aqui.
Leônidas Vinício, jornalista. :atirador: :unsure:

papsmurf

papsmurf

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts

Meu Pc tava com a mensagem:
"O Explorer não pode ser iniciado, pois não poder encontrar iertutil.dll, a reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema"
resolvi e veio outra msg:
“Não foi possível localizar o número ordinal 173 na biblioteca de vínculo dinâmico iertutil.dll.” (a resolução desse problema é a partir do passo 4.)
Me mandaram formatar o notebook, não desisti e resolvi o problema. Vamos passo-a-passo, o que fiz:

1. Se estiver aparecendo à mensagem "O Explorer não pode ser iniciado, pois não poder encontrar iertutil.dll, a reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema". Utilize um computador que está em funcionamento normal (o que você está usando agora, por ex.) , vá C:\WINDOWS\system32 e copie o arquivo iertutil.dll (o arquivo só está presente em computadores com internet explore 7 ou superior). Cole em um pen drive, disquete, Mp 3 ou o que tiver a disposição.
2. Vá ao computador com problema e abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del). Vá em “Arquivo” e na opção “Executar nova tarefa...” na janela que irá abrir, click em “Procurar...” localize o drive (disco removível) utilizado para copiar o arquivo iertutil.dll do outro computador (lembra pen drive, disquete, Mp 3 ou o que tiver a disposição?) Copie o arquivo.
OBS importante: Se o arquivo iertutil.dll não aparecer no disco removível na hora que for copiá-lo, vá na opção do lado esquerdo do botão cancelar “Arquivos do tipo” e selecione a opção “Todos os arquivos”, agora o arquivo está visível e pode ser copiado.
3. Ainda no gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del) vá em “Meu computador\drive C\WINDOWS\system32 e cole o arquivo iertutil.dll
4. Agora aparecerá a mensagem “Não foi possível localizar o número ordinal 173 na biblioteca de vínculo dinâmico iertutil.dll.” (a resolução desse problema é a partir do passo 4.)
5. Abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del). Vá em “Arquivo” e na opção “Executar nova tarefa...” digite o código appwiz.cpl . ele abrirá a opção “adicionar ou remover programas” (essa provavelmente você já conheça do “Painel de controle”). Localize na lista o “Internet explore” e opte pela opção “remover”.
6. No fim do processo de remoção, irá pedir para reiniciar o PC, concorde. Quando ele reiniciar, já estará sem o problema.
OBs: No meu caso o problema era o Internet Explore 8 recém instalado. Se você tiver instalado outro programa, e/ou jogo, e logo após a instalação começou o problema, desinstale também.
7. Se precisar restaurar o sistema, com o computador danificado, faça o seguinte: Abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del). Vá em “Arquivo” e na opção “Executar nova tarefa...” digite o código msconfig . e use a opção “iniciar restauração do sistema”.
8. É isso! Não tem noção de quanto tempo gastei para resolver o problema e criar esse “guia”. Estou cansado e nem vou revisar.
Qualquer dúvida poste aqui.
Leônidas Vinício, jornalista. :atirador: :unsure:

Estava com o mesmo problema, utilizei somente a 5 opção de desinstalar o internetexplorer e voltou a funcionar corretamente.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos