Ir para conteúdo

Foto

IMPRESSORA NAO INSTALA

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

bjuniordf

bjuniordf

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Tentei instalar uma impressora no windows xp e aparece a seguinte mensagem não foi possível concluir a operação. O spooler não está executando.

já tentei a maioria dos procedimentos, mas não aparece o serviço de spooler no services.msc (ferramentas administrativas>serviços) e nem no gerenciador de tarefas.

Se alguém puder ajudar eu agradeço. :legal:

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo
bjuniordf, vamos tentar este procedimento:

Fragoso Postado em 27/07/2007, 03:29 AM : Vá em Iniciar > Executar > digite: cmd e dê "Enter".
Você entrará em uma Tela como o antigo DOS, onde, possivelmente, estará escrito:
C:\Documents and Settings\Administrador>
Digite cd C:\ e dê "Enter".
A Tela ficará C:\>.
Digite sc config spooler depend= RPCSS start= Auto e dê "Enter".
Obs. Exatamente assim, com os espaços!
Depois digite net start spooler e dê "Enter".
Para sair da Tela "Preta", digite Exit e dê "Enter".

Isso deve resolver!

:legal:
Imagem Postada

Benne

Benne

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Olá.
Eu estou com um problema semelhante.
Só que a minha impressora HP F300 já estava funcioando, e um dia o Avast identificou o Win32:Rootkit-gen [Rtk] no arquivo spoolsv.exe, e aconselhou mover para a quarentena.
Aí começaram os prblemas.
O Windows pediu o cd de instalação, eu inseri, reinstalou o spoolsv.exe, mas novamente o avast identificou, e removeu para a quarentena.
Desde então não consigo imprimir, e a minha impressora sumiu da pasta de impressoras.
Se eu tento instalar, aparece a mensagem que o Spooler não está executando.

Já passei alguns dias pesquisando aqui no forum, e tentei fazer este Procedimento indicado pelo Fragoso, mas aparece a seguinte mensagem:
"[SC] Open Service FAILED 1060:
O serviço especificado não existe como serviço instalado".

Na tela dos services, seguindo os outros procedimentos, também não aparece o Spooler de impressão. Apenas o Servidor de Impressão TCP/IP.

Como faço para instalar o Spooler?

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
  • Local:Porto Alegre - RS

Como faço para instalar o Spooler?

Faça o seguinte:

1. Coloque o CD do windows XP no drive de CD/DVD
2. Vá no menu Iniciar/Executar (ou tecla Windows+R)
3. Digite cmd e tecle Enter
4. No prompt de comando digite o seguinte e depois tecle Enter:
expand d:\i386\spoolsv.ex_ c:\windows\system32\spoolsv.exe

Observações:
- Tem um espaço após spoolsv.ex_
- Se o sistema estiver instalado em outra unidade diferente de c: ou o drive de CD/DVD for outra unidade diferente de d: a linha de comando deve ser corrigida.
- Se o arquivo c:\windows\system32\spoolsv.exe já existir deve ser excluído antes de executar o comando
- Outro arquivo importante é o c:\windows\system32\spoolss.dll se estiver faltando deve ser copiado da pasta i386 do CD do Windows XP

Benne

Benne

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Olá Daniel.
Infelizmente ainda continuo com o problema. Quando mando adicionar impressora, continua aparecendo "o spooler não está executando."

Eu fiz o primeiro procedimento que você indicou ontem, e apareceu esta mensagem:

http://img125.images...3/spool1tl4.jpg

Note na parte inferior da imagem, que já existia o arquivo spoolss.dll na pasta system32.

Editado por Benne, 13 junho 2008 - 06:22.

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
Benne,

Essa mensagem indica que o comando expand foi executado corretamente.

Agora tente a dica do brother Fragoso novamente...

PS: faça uma varredura dos dois arquivos aqui... http://www.virustotal.com

Editado por Daniel Weber, 13 junho 2008 - 12:55.

Benne

Benne

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Está complicado.
Eu executei o virustotal nos dois arquivos, antes de refazer as dicas do Fragoso, e não constatou nada, aparecendo "0/32".

Quando executei as dicas do Fragoso novamente, apareceu a mensagem igual da outra

http://img521.images...0/spool2ln0.jpg

Se ainda puderes ajudar, ficarei grato.

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
Brother,

Dê uma lida neste artigo da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/324757

Tente os procedimentos...

Editado por Daniel Weber, 13 junho 2008 - 21:48.

darkalo

darkalo

Novato

• Membro
  • Pip
  • 30 posts
Olá

Aproveitando o propósito do tópico, aparentemente, apresento o mesmo problema que meus companheiros aqui apresentam.... Acabei de passar por experiências não muito boas com vírus, agora já sanadas, e isto acabou interferindo na minha impressora que estava instalada e funcionava perfeitamente.

Indo diretamente ao problema:

Apresentava problema relacionado ao RPC, agora somente não consigo instalar a impressora, não é possivel acessar o spooler segundo o "Adcionar Impressora".

O que eu ja tentei fazer proveniente desse tópico:
Não tem o Spooler de Impressão no services.msc, então não tem como inicializar ele, ai tentei exportar de um backup com expand ..\i386\spoolsv.ex_ %windir%\system32\spoolsv.exe, até ai foi, mas não funcionou para inserir ele ao registro, eu não sei fazer isto, e não deve ser tão simples assim i.i. Também fiz o mesmo para o spoolss.dl_ mas não afetou nada também.

Não tem como realizar o que o site da windows sugere, pois lá precisa ter o Spooler de Impressão para ser acessado, coisa que eu não tenho.
Do site do windows(http://support.microsoft.com/kb/324757):
15c No painel de detalhes, clique com o botão direito do mouse no serviço Spooler de impressão e clique em Iniciar (caso esteja parado).

A única coisa que arrumou foi que quando eu conecto a impressora ao cpu não dá o erro RPC, mas ainda não consigo adcionar uma impressora.

Marca da Impressora: HP psc 1315 all-in-one

Grato

[]s

Editado por darkalo, 16 junho 2008 - 18:49.

Imagem Postada

*A justiça vem de onde menos se espera*

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
darkalo,

Aparentemente teu windows está eu estava infectado com um vírus que eu desconhecia, além de infectar o spoolsv.exe ele também removeu o serviço de spooler do windows, então mesmo que tu recupere os arquivos, como já deve ter feito, não conseguirá executar porque o serviço não existe mais.

O Benne está com o mesmo problema então deve ser o mesmo vírus ou uma variante.

O caso de vocês me intrigou tanto que eu resolvi até remover o spooler de impressão do meu windows só para ficar com o mesmo sintoma e tentar soluções... e rosolvi fazer o seguinte...

Vamos recriar o Spooler:

1. Vá em Menu Inicar/Executar (ou digite Tecla Windows+R)
2. Copie e cole na janela do Executar o seguinte comando e depois tecle Enter:
sc create Spooler binpath= c:\windows\system32\spoolsv.exe start= auto depend= RPCSS displayname= "Spooler de impressão"
3. Copie e cole na janela do Executar o seguinte comando e depois tecle Enter:
sc description Spooler "Carrega arquivos na memória para impressão posterior."
4. Na janela do Executar digite services.msc e tecle Enter
Agora já existe o serviço Spooler de impressão com a referência do RPC falta configurá-lo
5. Duplo clique sobre o serviço para entrar nas propriedades
6. Na aba Logon marque Permitir que o serviço interaja com a área de trabalho
7. Na aba Recuperação configure a Primeira e Segunda falhas como Reiniciar o serviço e nas contagens de tempo coloque 1 dias e 1 minuto
8. Na aba Geral clique em Iniciar para iniciar o Spooler

Feito, Spooler criado e iniciado.

PS: o Spooler só poderá ser iniciado se os arquivos spoolsv.exe e spoolss.dll estiverem na pasta system32 e não estiverem corrompidos.

Tentem e post o resultado...

Editado por Daniel Weber, 17 junho 2008 - 02:52.

Benne

Benne

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Caríssimo Daniel Weber, quero agradecê-lo não só por ter ajudado a resolver o problema, como também por ter corrido o risco de remover o serviço da sua máquina com possíveis chances de não recuperá-lo. Se bem que você não tinha o vírus, e as chances eram menores.
Mas se quiser, posso te mandar o arquivo da quarentena, para você testar também, hehehe.

Muito obrigado, após fazer os passos indicados, eu nem precisei reinstalar as impressoras. Já apareceu tudo como estava anteriormente, antes da infecção.

Agora vou tentar imprimir.
Irei reiniciar o PC, para ver se imprime. Por enquanto não está imprimindo. Umas das coisas que pediu quando o spoolsv.exe foi infectado foi para inserir o cd do windows xp novamente, e eu acabei reinstalando o windows xp, para ver se corriga o problema.
Vamos ver se reiniciar resolve.

darkalo

darkalo

Novato

• Membro
  • Pip
  • 30 posts
É, funcionou perfeitamente, tudo está ok agora.

Creio que, no meu caso, o vírus realmente deletou a entrada do service, e os arquivos dll foram corrompidos por meio do mesmo, então, simplesmente realizar o que está aqui, pode ou não ajudar, pois caso você também esteja infectado por ele ou uma variante, talvez você precise eliminá-lo primeiro.

Benne: Sugiro, caso você ainda não tenha formatado, dê uma passadinha na seção Remoção de Malware e de uma checada no seu computador, ou ainda mesmo olhe o meu tópico lá, e veja se algo assemelha-se ao seu caso.

Obrigado Daniel Weber pela assistência, bote na conta que um dia eu pago ;D.

Grato

[]s
Imagem Postada

*A justiça vem de onde menos se espera*

danilem

danilem

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Executo todos os passos.. atualizei o windows e mesmo assim continua aparecendo a mesma mensagem.
Além do erro 1058
Não sei mais o que fazer.
Estou tentando instalar a impressora HP C4280

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
darkalo e Benne

Que bom que solucionamos o problema do spooler.

Benne, se não conseguir imprimir pode ter que reinstalr o drivers da impressora, qualquer dúvida post aqui. Vou passar o envio do vírus que tu está me oferecendo... hehe. mas estou curioso quanto ao nome do vírus.

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts

Executo todos os passos.. atualizei o windows e mesmo assim continua aparecendo a mesma mensagem.
Além do erro 1058
Não sei mais o que fazer.
Estou tentando instalar a impressora HP C4280

danilem,

Será que o teu caso é o mesmo do pessoal acima? o Serviço Spooler de impressão foi removido? Tu teve algum problema com vírus?
Quais procedimentos tu já executou, quando mais informação tu der mais fácil de identificar o problema...

Se o spooler existir no gerenciador de serviços(Iniciar/Executar/services.msc) tu deve configurá-lo para Automático e Iniciar o serviço.

Pos mais detalhes...

Benne

Benne

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Se tem uma coisa que eu mais odeio é ter que formatar o computador, e felizmente não precisei fazê-lo.

Ontem após reativar o serviço do Spooler de Impressão, como eu disse, todas as impressoras apareceram novamente na devida pasta. Só que não imprimia. Tentei várias vezes reinstalar a impressora, só que o sistema não detectava o dispositivo através da conexão USB.
E como agora existia o serviço de Spooler de impressão, reiniciei em Modo de Segurança, para executar os passos indicados no tópico da Microsoft. Só que depois continuava não detectando a impressora.

Então fui verificar as versões dos drivers dos controladores de USB, e identifiquei que um dos controladores, ou o controlador principal, não sei, estava sem versão de driver e sem fabricante. Mandei reinstalar, atualizou para o Microsoft, e na mesma hora encontrou a impressora na porta USB, e agora está tudo funcionando normal.

Não sei ainda se foi o vírus que fez este estrago também no controlador USB.

E Daniel Weber, o tal vírus, ou rootkit, é o que eu postei lá no meu primeiro tópico: "o Avast identificou o Win32:Rootkit-gen [Rtk] no arquivo spoolsv.exe, e aconselhou mover para a quarentena."

Obrigado pela ajuda, e como disse o darkalo, "Pindura aí!", ou para quem acredita, que Deus recompense o seu esforço. valeu.
O Meu problema foi resolvido.

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
Beleza...

Só falta o bjuniordf(que criou o tópico) responder ea danilem dar mais detalhes para que possamos ajudá-la.

jack_jbc

jack_jbc

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 50 posts
Olá para todos! Por favor permitam que eu também entre na fila de ajuda com este problema de spoller de impressão.

Já postei no tópico de remoção de vírus e meu log está limpo. Já postei no tópico de periféricos, mas ainda não tive resposta, mas meu problema é basicamente o mesmo. A diferença é que meu serviço de spooler não sumiu, apenas para sempre que tento instalar a minha impressora(multifuncional HP). Ele já está configurado no automático.

Abaixo segue todos os procedimentos que efetuei.

Sempre que tento instalar dá uma mensagem dizendo que "Não é possível concluir a operação. Spooler de impressão não pode ser executado" ou quando tento pelo CD da HP aparece "o servidor RPC não está disponível".

Já tentei iniciar manualmente o "spooler de impressão", e ele até inicia, mas quando mando instalar a impressora ele para novamente.

Não sei mais o que tentar......Sugeriram-me instalar o ServePack3

Já executei os seguintes procedimentos:

http://support.micro...kb/919750/pt-br

http://support.micro...kb/324757/pt-br

Mesmo depois dos procedimentos acima, no hijackthis ainda aparecia entradas da antiga impressora epson, mas mandei corrigir.

Também usei o Cleanup para corrigir erros de registro.

Também fiz o scam online no Kaspersky e tudo limpo. Vou verificar na quarentena do Avast se tem Win32:hootkit.

Porém continuo com o problema e a dita mensagem ainda aparece quando tento adicionar a impressora.

Agradeço qualquer dica, pois se nada resolver vou ter que fazer o que menos queria. Formatar o disco.

Mesmo existindo o serviço de spooler de impressão posso tentar o procedimento sugerindo pelo Daniel Weber?

Agredeço qualquer ajuda :D

heijnarf

heijnarf

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
o serviço "Spooler de impressão" foi deletado no meu windows, mas graças as dicas do Daniel Weber, consegui instala-lo novamente e de quebra voltou a imprimir em todas as impressoras, parabens Daniel é de pessoas como você que a informatica precisa.

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts

o serviço "Spooler de impressão" foi deletado no meu windows, mas graças as dicas do Daniel Weber, consegui instala-lo novamente e de quebra voltou a imprimir em todas as impressoras, parabens Daniel é de pessoas como você que a informatica precisa.

heijnarf,

Que bom resolveu teu problema, é uma satisfação poder ajudar... volte sempre!

Abraço.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos