murilo.muma

Meu Notebook não quer desligar de jeito nenhum!

8 posts neste tópico

Meu notebook não quer desligar quando eu vou em menu iniciar>desligar computador>Desativar.

Ao invés de desligar ele fica em modo de espera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com a tela azul de logon escrito que o windows está sendo encerrado!!!!!!!!!!!

Porfavor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desde já agradeço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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Tu já instalou o Service Pack 3 do XP?

Qual o modelo do Note?

Vá no Painel de Controle/Contas de usuário/Alterar o modo como os usuários fazem logon ou logoff e desative a tela de boas-vindas e teste desligar

Quando isso começou? talvez uma restauração do sistema a um ponto(dia) de restauração anterior ao começo do problema resolva: vá em Iniciar/Programas/Acessórios/Ferramentas do Sistema/Restauração do Sistema e escolha uma data anterior ao inicio do problema.

Com a tela azul de logon escrito que o windows está sendo encerrado!!!!!!!!!!!

Tem certeza que ele está entrando em modo de espera? ou ele apenas não está desligando...

Editado por Daniel Weber

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Já instalei o SP3!!!!!!!!!!

O modelo do notebook é um da microboard---Inovation!!!!!!!

Isso começou a umas 4 ou 5 semanas atrás!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem como restaurar o sistema porque a restauração do sistema tava desabilitado até semana retrazada...Que foi quando eu decidi restaurar o sistema e percebi que a restauração do sistema tava desabilitada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É realmente o windows não está em modo de espera, ele só não desliga, e como eu ja disse ele fica com a tela azul de logon escrito que o windows está sendo encerrado!!!!!!!!!!!

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murilo.muma,

Provavelmente seja algum Malware...

Faça uma varredura com o anti-vírus online Bitdefender: http://www.bitdefender.com

1. Clique em Bitdefender Online Scanner

2. Clique em I Agree

3. Instale o ActiveX

4. Espere carregar e clique em Start Scan

5. Após a varredura, antes de clicar em Close para sair verifique se os malwares encontrados foram realmente removidos(deleted) e anote o nome de qualquer arquivo infectado.

6. salve o report do scan.

PS: Executar esses procedimentos preferencialmente em Modo de Segurança para evitar falhas na remoção de arquivos infectados em uso pelo sistema. Para isso durante a inicialização do sistema(boot) tecle F8 e escolha Modo de Segurança com Rede.

Post o resultado...

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BitDefender Online Scanner - Real Time Virus Report

Generated at: Sun, Jun 22, 2008 - 16:31:51

Scan Info

Scanned Files

186388

Infected Files

8

Virus Detected

Trojan.Generic.263316

2

MemScan:Trojan.Agent.YQ

1

Generic.Malware.SPYV!d.E2FB62EE

1

Trojan.Generic.128731

1

Trojan.Delf.PGM

1

Application.Keylogger.Ardamax.G

1

Packer.PESpin.A

1

This summary of the scan process will be used by the BitDefender Antivirus Lab to create agregate statistics about virus activity around the world.

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murilo.muma,

Nesse report não consigo saber se os trojans foram removidos, se os arquivos estavam em uso é possível que a remoção tenha falhado, faça um novo scan para verificar se removeu todos e se existir algum "deleted failed" anote o nome e o caminho e post aqui.

Faça o seguinte:

1. Vá em Iniciar/Painel de Controle/Sistema/Restauração do Sistema

2. Marque Desativar a restauração do sistema em todoas as unidades e tecle em Aplicar, depois desmarque novamente. Isso remove os arquivos da restauração, provavelmente alguns estão infectados.

3. Baixe e execute a Limpeza do CCleaner... http://superdownloads.uol.com.br/download/53/ccleaner/ NÃO marcar as opções avançadas

4. Baixe e execute o MV Regclean... http://superdownloads.uol.com.br/download/147/mv-regclean/ para limar o registro do windows

5. Como o bitdefender encontrou um Delf, se existir a pasta c:\windows\system32\code remova

Post o resultado...

:legal:

Editado por Daniel Weber

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Fiz tudo q você falow, só não fiz o scan com aquele site do bit defender!!!!!!!!!!

Mas baxei o kaspersky última versão trial e verifiquei!!!!!!!!!!!!Encontrou os 8 vírus e já exclui tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!

limpei o note com o MV e com o Ccleaner!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas infelizmente o problema ainda continua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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murilo.muma,

Para agilizar o desligamento faça isso:

1. Iniciar/Executar/regedit

2. Clique sobre Meu Computador à esquerda

3. Ctrl + F

4. Mande procurar WaitToKillAppTimeout

5. Quando encontrar tecle enter e altere o Valor para 1000 e tecle enter

6. Tecle F3 para encontrar a próxima

7. Altere todas as entradas para o mesmo Valor até informar final de busca

8. Repita os passos 2 até 7 procurando HungAppTimeout e alterando para 1000

9. Repita os passos 2 até 7 procurando AutoEndTasks e alterando para 1

10. Feche o Editor do Registro, abra algumas janelas e mande Desligar o Windows

LEMBRANDO que é sempre bom fazer um backup do registro antes de trabalhar no mesmo, como? no Editor do Registro clique sobre Meu Computador depois vá em Arquivo/Exportar

Como tu encontrou malwares nas duas varreduras é bom baixar e executar o BankerFix:

http://www.linhadefensiva.org/forum/ind...hp?showforum=59

Se não resolver post um log do Hijackthis na seção de remoção de Malware do LD:

http://www.linhadefensiva.org/forum/ind...hp?showforum=11

Post o resultado...

:legal:

Editado por Daniel Weber

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