Ir para conteúdo

Foto

FORMATAR UM PC PELO MS-DOS

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

vermelhor 47

vermelhor 47

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 50 posts
olá ouvi falar que tem como formatar um pc pelo MS-DOS e instalar o windows xp é verdade se for me emcina eu gostaria de aprender?

HbS

HbS

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 274 posts
  • Local:Belo Horizonte - Minas Gerais
Tem sim.

Format <Drive local> ou seja -> Format c:

Cara formatar por ai e mais complicado! tem que saber o minimo infomatica. É mais facil você fazer isso:

Arruma o CD do WINxp

Segura del quando iniciar o PC

Muda o 1º Boot pra CD-rom

EXIT e salvar config.

poe o CD do windows e ele faz tudo sozinho e permite fazer partiçoes.

Pra criar partições com o win98 eu não lembro bem mais acho que presisa de um diquete de boot "pode ser criado no proprio windows", e depois dar boot nele e usar o comando FDISK uns negoço assim... :blink:

vermelhor 47

vermelhor 47

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 50 posts
olá você pode me explicar como faz eu ja vi formatar o windows 98se só que não me lembro como faz é parecido?

Sbandeira

Sbandeira

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 763 posts
  • Local:Recife/PE
Para formatar um PC com Windows98, primeiro crie um disquete de inicialização, através do Adicionar/remover programas.
Depois você coloca o PC para dar boot pelo disquete, colocando o disquete no drive A.
Após reiniciar você tem duas opções: apenas formatar o C:\ usando o comando FORMAT C: ou zerar sua partição através do comando FDISK.
Esse comando (FDISK) disponibiliza um menu onde é possível a manipulação de partições (criação, exclusão, verificação, inclusão, ect).
Porém, para instalar o Win98 você precisará do CD de instalação.
Pentium Dual Core CPU HD 500 Gb E5700 3.0 GHz, DVD 3 GB RAM, 128 MB Vídeo on-board, Windows XP SP3 Professional.
"SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE. AFINAL, O IMPORTANTE É PARTICIPAR (brincadeirinha)"

Mono

Mono

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 112 posts
  • Local:São Power
caso não tiver o disquete de boot também é possivel formatar pelo CD do Win98
no setup selecione para dar boot pelo CD depois ao inicializar selecione Inicializar com suporte a cd-rom
ira abrir o command, depois só licalizar o drive do cd e abrir a pasta do win98 comando é:
cd win98

depois só digitar instalar ou instal e seja feliz :legal:
Heyaaarrghh Odin
Adm - Spirit Folk Forum
Posted Image

Igor Estevam

Igor Estevam

Membro Avançado

• Perfil Moderado
  • PipPipPip
  • 446 posts
  • Local:RJ-Rio de Janeiro
http://wnews.uol.com...id_conteudo=242
Imagem Postada
Blog pessoal de Igor Estevam. Filosofia, pensamente, reflexão e história e outras diversidades.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos