Ir para conteúdo

Foto

Explorer.EXE encontrou um problema e precisa ser..

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

mukarillo

mukarillo

Novato

• Novato
  • Pip
  • 11 posts
Olá, meu nome é murillo e estou com um problema muuuito chato >_>.

Após ligar meu computador, depois de mais ou menos uma hora um erro aparace
"O Explorer.EXE encontrou um problema e precisa ser fechado." ai quando eu clico "não enviar" logo em seguida aparece outro erro "Drwtsn32" e então aquela barra aonde o botão "iniciar" se encontra para de funcionare só resolvo o problema reiniciando o computar.
( não entendo muita coisa de malware nem nada, por esse fato seja bem específico na explição :x )

Eu já li um tópico aqui e já desativei o Dr. Watson, mas não resolveu o problema. quais são os procedimentos?

muito grato,
murillo.

Editado por mukarillo, 06 julho 2008 - 23:36.

mukarillo

mukarillo

Novato

• Novato
  • Pip
  • 11 posts
Após resetar o computador, somente o erro explorer.EXE esta acontecendo. E não sendo seguido do erro "Drwtsn32", mas de outro erro do explorer.EXE. Não consegui ler as informações do erro, porém mostrava alguns números como 0x0000000.

Desculpe pela falta de atenção.

Grato,
Murillo.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo
mukarillo, seria interessante você olhar no relatório de erros antes de clicar em não enviar. Daí você colocaria aqui, para a gente ver o que está causando o erro!
Mas, antes de fazer isso, faça isto: vá em Iniciar > Executar e escreva sfc /scannow. Veja que há um espaço entre sfc e a Barra /.
Dê um "Enter". Provavelmente será requisitado o CD de instalação do Windows. Esteja com ele em mãos para colocar na gaveta do Leitor de CDs.
Aguarde o processo todo terminar. Leva um bom tempo!...
Depois de terminado, retire o CD e reinicie o micro.

Vamos ver se o problema não acontece mais!

:legal:
Imagem Postada

mukarillo

mukarillo

Novato

• Novato
  • Pip
  • 11 posts
Puxa estou até com vergonha de falar....
mas meu windows é falso :/

tem algum problema?

Edit:

Cara eu fiz o que voce pediu e não apareceu nada @_@
vou reiniciar o computador.

Editado por mukarillo, 07 julho 2008 - 13:29.

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
  • Local:Porto Alegre - RS

Puxa estou até com vergonha de falar....
mas meu windows é falso :/

tem algum problema?

Não importa... para executar o SFC tu precisa apenas de um CD do Windows com a mesma versão do windows instalado no computador.

:legal:

mukarillo

mukarillo

Novato

• Novato
  • Pip
  • 11 posts
Bom... fiz todo o processo que você pediu, e ele realmente pediu o CD e eu puis ele, entao ficou alguns minutos carregando uma barrinha azul, e após terminar não apareceu nenhuma tela, não deu nenhum sinal de vida.... Reiniciei o computador e também não aconteceu nada... agora vou esperar para ver se o erro persiste.

Obrigado Fragoso e Daniel Weber.
:rolleyes:

mukarillo

mukarillo

Novato

• Novato
  • Pip
  • 11 posts
Bom o erro continua a acontecer mas agora eu peguei as informações
( esse é o erro que aparece em uma tela "enviar" "não enviar")
AppName: explorer.exe AppVer: 6.0.2900.3156 ModName: unknown
ModVer: 0.0.0.0 Offset: 100016d3

e esse erro é seguido desse outro.
Imagem Postada

alexandre1409

alexandre1409

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
alguém me ajuda.

Toda vez que eu tento abrir um video .avi aparece essa mensagem:
Imagem Postada

Então eu clico onde está '' Clique Aqui '' e aparece isso:
Imagem Postada

Oque eu tenho que fazerr ?
Ja reparei o Windows e não funcionou...e outros formatos de video como .mp4 , .wmv funcionaa é so .avi que não... ja usei o ''SFC /SCANNOW'' e também ñ deu certo...

marcoxt

marcoxt

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts
Bom gente tenho visto várias reclamações sobre explore.exe precisa ser fechado...
Esse erro acontece geralmente quando há conflito de conversores de video...
Ex: K LITE CODEC com TOTAL VIDEO CONVERTER pois os dois tem codecs e filtros
de video que as vezes quando voce clica em uma pasta ex: Meus documentos esses codecs e filtros atuam ao mesmo tempo ai escreve EXPLORE.EXE encontrou um erro precisa ser fechado OK... O Porque? Todo processador só aceita um comando de cada vez e no caso o EXPLORE acaba usando ou 2 codecs ou 2 filtros de video aí dá o erro.
No meu caso...desinstalar o K LITE CODEC aí ele vai pedir pra voce excluir alguns dados e registros e vai escrever(RECOMENDADO) aí voce exclui OK.TODOS ELES (Isso na hora da desinstalação).
Reinicia o PC e aí voce vai no baixaki e baixa o K LITE CODEC FULL mais recente,
e Instala de novo OBS: provavelmente se tiver mais algum erro o instalador do K LITE vai mostrar e pedir para voce EXCLUIR...OK

Isso provavelmente vai resolver o problema vosso...
No meu caso eu não podia clicar em algumas pastas EX: Meus documentos aí dava o erro que o Alexandre1409 deixou postado...
Sem mais espero poder ajudar muitos,pois esse é o objetivo do forum

marcoxt

marcoxt

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts
Completando minha resposta logo acima qual o erro do explore.exe
Bom depois detudo que foi feito desinstalado e instalado de novo o K LITE CODEC
é claro que precisa ser feito uma limpeza atravez de alguns programas como CCLEANER OK...
Bom achamos outro erro em outro pc.que estava dando esse erro Explore.exe precisa ser fechado. Precisa ser alguém que entende OK.... Voce verifica seus programas e vai no C: arquivos de programas e verifica se tem alguma pasta lá de algum programa que voce já desinstalou...Normalmente quando voce desinstala some tudo:mas tem alguns programas que não e fica a pasta com algumas dll ou aplicativos que só atrapalham.
E que podem dar esse erro do EXPLORE.EXE.
E´obvio que essa pasta do programa já desinstalado não vai deixar voce exclui-la.
OK então é facil voce recorta a pasta e cola no Desktop...reinicia o PC e depois voce exclui a pasta.

OBSERVAÇÃO esse tipo de verificação precisa ser feito por alguém que entende de fato do PC paranão danificar o windows OK
Esse é um dos mais prováveis que dá o erro EXPLORE.EXE precisa ser fechado
Sem mais espero sempre poder ajudar...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos