Ir para conteúdo

Foto

Sem som depois de formatar

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

suka

suka

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts
:o Mandei formatar meu cp e agora não consigo ouvir som algum na minha caixa de som, quando coloco pra ouvir qqr aparece a mensagem: Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador.
O que faço?? me ajudem por favor!! :lol:

Editado por LUA, 11 julho 2008 - 19:28.

aquemis

aquemis

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 241 posts
  • Local:São Bernardo do Campo
Olá suka, vamos verificar se os drivers de som estão instalados?

Você não colocou qual é o seu sistema operacional, mas levando em consideração que seja o Win XP tente isso:

1º clique com o botão direito do mouse em "meu computador", em seguida clique em propriedades.
2º na janela que se abre "propriedades do sistema" clique na aba "Hardware" e depois em "Gerenciador de dispositivos".
3º nessa janela está listado todos os dispositivos de hardware do seu pc, procure por "controladores de som, vídeo e jogo", veja se existe um ponto de exclamação nesse ítem, se existir será necessário instalar os drivers para que o som volte a funcionar.

Após essa verificação confirme aqui para podermos passar para o próximo passo, está bem?

Até logo!

suka

suka

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts
:unsure: Boa tarde!!

Conforme foi pedido,verifiquei em controladores de sons,vídeo e jogos,e há um sinal de exclamação em C-MEDIA AC97 AUDIO DRIVE ,um ponto de interrogação em OUTROS POSITIVOS e um ponto de interrogação e exclamação em CONTROLADOR DE VÍDEO.(COMPATIVEL COM VGA).O que faço agora??

Obrigada!!

aquemis

aquemis

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 241 posts
Boa tarde suka,

Realmente os drivers de dispositivos não foram instalados, se você tiver o cd da sua placa mãe o procedimento é simples, nesse cd encontram-se todos os drivers necessários para o seu pc, mas se você não tiver o cd precisaremos descobrir os fabricantes dos drivers, para isso clique aqui e baixe o "Everest", instale-o no micro, será criado um ícone em sua área de trabalho, abra o programa e clique em "computador" em seguida clique em "sumário", serão apresentadas todas as informações do seu pc. Procure por "Adaptador Gráfico" e "Adaptador de Som", na frente desses ítens estará o modelo e o fabricante dos controladores (Em azul), clique sobre ele e depois em "Download do controlador" faça isso para todos os controladores que estão faltando (com a exclamaçao ou interrogação). Você será direcionada para a página do fabricante do driver, procure e baixe os drivers. Depois que os drivers estiverem salvos em seu pc (Descompacte-os se for preciso) abra o gerenciador de dispositivos, como mostrado anteriormente, e clique com o botão direito do mouse sobre o driver, clique em "Instalar Driver", na 1ª tela marque a 3ª opção "NÃO" para instalá-los manualmente, na caixa que aparece coloque o caminho onde você salvou o controlador depois em OK.

Se você tiver dificuldades anote o nome e o modelo da sua placa mãe e poste aqui para que eu faça a busca dos drivers para você, está bem?

Boa sorte!

Editado por aquemis, 13 julho 2008 - 18:02.

suka

suka

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts
Boa noite!!

Sou um pouco leiga sobre cp talvez você possa me ajudar.Tenho um cd escrito GIGABYTE TECHNOLOGY sería esse??

Obrigada pela paciência.rss

aquemis

aquemis

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 241 posts
É esse sim suka, pode colocá-lo no driver, quando aparecer a janela de instalação clique em install ou instalar.

suka

suka

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts
:wiggle: OBRIGADA!!

Se não fosse sua ajuda estaria até agora queimando os neoronios q já não tenho.É bom saber que tem pessoas para ajudar de verdade.valeu mesmo!!meu problema está super resolvido graças a este site e a todos os participantes .principalmente você. Um mega abraço :tchau:

aquemis

aquemis

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 241 posts
Que bom, fico feliz por vocẽ ter conseguido!

Qualquer dúvida pode postar, aqui nós sempre encontramos almas generosas para nos ajudar.

Abraços!!

suka

suka

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts
Ok!!

TENHA UMA ÓTIMA NOITE!!FIQUE COM DEUS.E CONTINUE ASSIM COM ESSE CORAÇÃO GENEROSO.FUIIIIIIIII!! :legal:

LUA

LUA

Administradora

• Administrador
  • 4.369 posts
  • Local:Rio de Janeiro - RJ
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
Luciana Leme

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos