Ir para conteúdo

Foto

Pastas do Pen drive

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

juansb

juansb

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts
Minhas pastas do pen drive não aparecem...

Estava com virus, acho que resolvi o problema, mas quando estava com o virus as minhas pastas foram para quarentena do NOD32 e agora desisntalei o NOD32 e instalei o AVG (retirei o virus) mas as minhas pastas do pen drive não aparecem no exploer.

Aparecem apenas quando vou selecioná-las para scaniar pelo AVG, então quer dizer que elas estão ali mas estão ocultas de alguma forma.

Já coloquei para mostrar arquivos e pastas ocultos mas não resolveu.

Se puderem me ajudar.
Obrigado!

killer

killer

Assistente Emérito

• Emérito
  • 11.382 posts
Entra em modo de segurança.
Ve se resolve

- Linha Defensiva no FaceBook
Twitter Linha Defensiva Khan Academy

st-cs.jpg
Não abandone o seu tópico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo!

juansb

juansb

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts
Não adianta cara...

Marcos Gru

Marcos Gru

Colaborador Emérito

• Emérito
  • 3.592 posts
  • Local:Guarulhos - SP
Opa,

Tenta o seguinte:

Windows explorer > Pen Drive > Botão da direita > Ferramentas > Desfragmentar agora.

Veja se resolve.

:)
......<Efetivamente construindo o Brasil>......

jonatha-silva

jonatha-silva

Novato

• Membro
  • Pip
  • 19 posts
Ele somente sumiu as pastas ou acontece mais alguma coisa?

Faz o seguinte, que pode ser problema no explorer do computador:

- Coloque o CD do Windows XP na unidade de CD-ROM
- va em Executar e digite sfc /scannow
- Espere ele terminar e tente acessar o pendrive

Bom, mas ja se você retirou o pen drive sem ejetar(ja aconteceu comigo) ele pode perder os arquivos assim mesmo, da uma lida aqui dai
http://www.pcforum.c...?num=1194795659
Computador:Motherbord ASUS P5VD2-X
Processador Intel Pentium 4 3.21Ghz com H-T
+ OverClock = 3.65Ghz
Placa de Video NVIDIA GeForce 6200 LE(256MB)
Som e Rede OnBoard
512MB Memoria DDR2
Com Monitor de 19" LCD

HbS

HbS

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 274 posts
  • Local:Belo Horizonte - Minas Gerais

Opa,

Tenta o seguinte:

Windows explorer > Pen Drive > Botão da direita > Ferramentas > Desfragmentar agora.

Veja se resolve.

smile.gif

Esse procedimento ai e o mais aconselhavel.

Quando se pega um virus ne pen drive, mandeo para quarentena, faça uma copia das suas pastas e verifique elas e depois formate o pen drive, depois disso volte a colocalas em seu pen drive :wacko: :wacko:

Hiro - Manaus

Hiro - Manaus

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Após horas "batendo cabeça", Descobri uma maneira de acessar as pastar que estão "OCULTAS". (Está tudo "mastigado", porque nem todos são usuários avançados).

1- você precisa saber o nome exato das pastas. para tal tenho 3 maneiras simples:
A: Use um antivírus para scaniar e ver os nomes das "pastas ocultas".
B: Copie todo o conteúdo para o seu PC, enquanto copia vai poder ver os nomes.
C: Tente criar uma pasta com o mesmo nome, se aparecer uma mensagem dizendo que "a pasta já existe", bingo! o nome da pasta está correto.

2- você só precisa "saber" e digitar o endereço da "pasta oculta" na barra de endereços do Windows Explorer.

*Quem ñ sabe onde fica: basta abrir a pasta MINHAS IMAGENS, na parte superior deve aparecer algo parecido com o exemplo abaixo.
Endereço: C:\Documents and Settings\Hiro\Meus documentos\Minhas imagens.

3- Para eu acessar a minha "pasta oculta" chamada TRABALHOS FACUL que tinha perdido no meu pen drive, digitei o seguinte endereço:

F:\trabalhos facul ............... e pressione [Enter] :P

* Faça isso com todas as pastas que haviam sumido do seu pen drive, eu aconselho a salvar somente o conteúdo no seu HD, formatar o pen drive e só então realocar os arquivos.

ESPERO TER AJUDADO.
keep up the good work. =)

Editado por uso de formatação

Editado por TrisTa, 18 julho 2011 - 22:06.

ejst

ejst

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Olha, para trazer suas pastas de novo usa este soft "Recover Hidden".
"Recover Hidden" é apenas uma executavel e ao baixar se o antivirus está ativado pode deteta-la como virus, pode deixar passar náo faz mal.

Pode baixar neste link aí cara: http://www.4shared.c...IH/Recover_Hidd

É versao demo e tens 7 utilização grátis.

EDITADO: LINK/ENDEREÇOS

Editado por Astromech, 19 julho 2011 - 10:54.

roro93

roro93

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Bom amigos, descobri uma maneira facil e simples de resolver esse problema das pastas ocultas em pen drives e cartoes de memoria, segue abaixo:

Primeiro temos que fazer as pastas ocultas aparecerem:

Va em Iniciar - Executar e digite CMD
digita a Unidade do Pen Drive Geralmente "E:"
agora vamos retirar os atributos que deixam as pastas ocultas

attrib -r -s -h -a /s /d
depois de feito isso as pastas voltaram a serem vistas.

agora vamos deletar os atalhos que ficam no pen drive das pastas(caso tenha acontecido isso)

del *.lnk

seu pen drive agora estara normal porem ele ainda esta com o arquivo autorun.inf, que vai causar esse problema de novo, então vamos removelo:

no cmd dentra da unidade do pen drive digite:

attrib -r -s -h -a *.*

vai aparecer o arquivo autorun.inf e um arquivo executavel, apague os 2 rapidamente, pois eles se ocultaram novamente em segundos, caso acontece faça novamente o comando attrib -r -s -h -a *.*

depois de apagado, é so criar uma Pasta chamada AUTORUN.INF para que o arquivo autorun.inf não volte a ativa ja que um arquivo não subscreve uma pasta, lembrando que esta pasta deve ser criada muito rapidamente pois o autorun se instala novamente em segundos.

Espero ter ajudado.

Rogerio

mariiilopes

mariiilopes

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
No meu pen drive aparece direto uma pastinha chamada 'System' e outro que não me recordo o nome.. por várias vezes tento deletar, mas não consigo.
Seria vírus ou pastas do próprio pen drive?

Mike Youkai

Mike Youkai

Novato

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Bom amigos, descobri uma maneira facil e simples de resolver esse problema das pastas ocultas em pen drives e cartoes de memoria, segue abaixo:

attrib -r -s -h -a /s /d

agora vamos deletar os atalhos que ficam no pen drive das pastas(caso tenha acontecido isso)

del *.lnk

seu pen drive agora estara normal porem ele ainda esta com o arquivo autorun.inf, que vai causar esse problema de novo, então vamos removelo:

attrib -r -s -h -a *.*

vai aparecer o arquivo autorun.inf e um arquivo executavel, apague os 2 rapidamente, pois eles se ocultaram novamente em segundos, caso acontece faça novamente o comando attrib -r -s -h -a *.*

depois de apagado, é so criar uma Pasta chamada AUTORUN.INF para que o arquivo autorun.inf não volte a ativa ja que um arquivo não subscreve uma pasta, lembrando que esta pasta deve ser criada muito rapidamente pois o autorun se instala novamente em segundos.

Espero ter ajudado.

Rogerio

Muito obrigado! Funcionou perfeitamente!

skyrm

skyrm

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts

attrib -r -s -h -a /s /d

del *.lnk

attrib -r -s -h -a *.*

Espero ter ajudado.

Rogerio

Valeu! Depois de horas fuçando isso resolveu meu problema de uma vez, e tudo o que eu fiz foi juntar duas dicas que deram aí em cima

1 - abrir a pasta em questão segurando shift + botão direito em linha de comando;
2- digitar o attrib -r -s -h -a /s /d

aí apertei enter e abri a pasta com a tela preta do comando aberta mesmo e lá estavam finalmente meus arquivos escondidos

Da mesma forma como você resolveu seu problema e parece ter criado uma conta só pra compartilhar a solução decidi fazer o mesmo pra agradecer, mas no caso o meu problema todo foi o vírus do ff_safemode. O Avira não detectava ele de jeito nenhum, então consegui usando o Malwarebytes e meu pendrive e cartão de memória ficaram limpos porém sem arquivo nenhum. Logo, eu fiz backup dos dois e formatei depois, e do backup surgiram arquivos zipados que, ao descompactar, eu descobri que o problema dos arquivos sumidos continuava, e foi aí que o attrib me ajudou.

Tô postando isso daqui também porque pode ser que o problema do ff_safemode incomode muita gente e o procedimento é o mesmo

acfrasson

acfrasson

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts

attrib -r -s -h -a /s /d

del *.lnk

attrib -r -s -h -a *.*

Espero ter ajudado.

Rogerio

Muito bom, fiz aqui no meu e deu certo.
Obrigado!

zhafual

zhafual

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
por várias vezes tento deletar, mas não consigo.
Seria vírus ou pastas do próprio pen drive?
Imagem Postada

andfelbr

andfelbr

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 127 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Além marcar a opção " Exibir pastas e arquivos ocultos", desmarque a caixa "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" pra ver se elas aparecem.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos