Ir para conteúdo

Foto

Computador lento

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas neste tópico

lffc

lffc

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
Meu computador ficou muito lento repentinamente. Dentro da caixa do Gerenciador de tarefas do Windows aparecem muitos processos, alguns acho estranhos, como: Acrotray.exe, ctfmon.exe. Se não forem vírus, gostaria da ajuda para identificar quais processos são realmente necessários para o bom funcionamento do meu pc.

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.482 posts

Meu computador ficou muito lento repentinamente. Dentro da caixa do Gerenciador de tarefas do Windows aparecem muitos processos, alguns acho estranhos, como: Acrotray.exe, ctfmon.exe. Se não forem vírus, gostaria da ajuda para identificar quais processos são realmente necessários para o bom funcionamento do meu pc.

Segue alguns:

alg.exe
csrss.exe (cuidado por que alguns pode ser virus para saber se é ou não veja em que local esta por que o correto e C:\WINDOWS\System32 e o nome do usuario que deve aparece SYSTEM caso não apareça isso pode sim ser virus.
ctfmon.exe
explorer.exe
iexplore.exe (é o Internet Explorer)
Lsass.exe (pode ser virus tambem faça o mesmo processo do crsss para saber.)
svchost.exe (pode ser virus, veja se no N do usuario esta uma dessas SYSTEM, NETWORK SERVICE e LOCAL SERVICE, caso não provavelmente e virus e tambem cuidado para não confundir com o svchosts.exe que e virus.
wuauclt.exe
System que e um processo normal do windows que tem que está com o mesmo nome de lado SYSTEM

Esse processo do Acrotray.exe pode ser virus, mas pode não e mesmo assim você pode estar infectado com outro tipo de virus .exe faça um poste na Área de Remoção de Malware<-(link) de acordo com esse texto Remoção de virus<-(link). Caso reolva seu problema alem de reportar la reporte aqui tambem para os moderadores saber que seu caso foi resolvido.OK :legal:

Editado por Dyego Bustorff, 18 agosto 2008 - 17:21.

Mateus Guitar

Mateus Guitar

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 714 posts
  • Local:Miami - FL USA
O processo ctfmon.exe é legítmo do Office se ele estiver nesta pasta C:\Windows\System32. O Acrotray.exe é do programa Adobe Reader, esse processo faz com que você tenha um ícone de acesso para o painel de configuração do programa na área de notificação do PC. Veja no link abaixo em qual pasta ele poderá estar:

http://www.processli...files/acrotray/

Poste aqui ou tire uma screenshot de todos os processos que estão rodando no seu Gerenciador de Tarefas aí pra gente lhe ajudar melhor.
From: Miami
Berklee College of Music guitar student
Imagem Postada

lffc

lffc

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
Outros suspeitos:
taskmgr.exe
msiexec.exe
wmplayer.exe
Os demais citados anteriormente estão nos locais corretos, isto é, C:\Windows\System32

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.482 posts

Outros suspeitos:
taskmgr.exe
msiexec.exe
wmplayer.exe
Os demais citados anteriormente estão nos locais corretos, isto é, C:\Windows\System32

taskmgr.exe é o gerenciador de tarefas do windows
msiexec.exe é um programa do windows.
wmplayer.exe se tiver na pastas C:\Arquivos e programas\Windows media player, mas se tiver no system32 pode enviar para o site do VirusTotal para você ver que é virus.

TrisTa

TrisTa

Colaboradora Emérita

• Emérito
  • 650 posts
  • Local:Florianópolis - SC
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
TrisTa // Meu Blog =) // Entrevista comigo
Lembre-se sempre de compartilhar
no fórum a solução do seu problema

Imagem Postada
LinhaDefensiva no Twitter

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos