Ir para conteúdo

Foto

Meu Teclado não tem cedilha, acento agudo e o til:

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

vontenta

vontenta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
Amigos, tenho um Notbook antigo, da marca Compaq, modelo M700, e, o teclado não tem o cedilha, nem acento agudo e o til sai sempre assim: n~ao, s~ao, percebeu? Ele não sai em cima da letra mas sim no meio delas.

Entao algumas perguntas:

Qual o comando para usar o cedilha? O que fazer para por o til em cima da letra? Como ou qual tecla usar para o acento agudo?

Pois e, estou digitando com o Notbook agora, e sai conforme est~ao lendo.

Como faco para resolver isso, uma vez que ganhei esse PC e nem o antigo dono soube como resolver?

Obs: O windows sempre foi e e o 98 pois o XP e muito pesado para ele.

Aguardo ajuda, penso que n~ao sera dificil para vocês.

Obrigado. :exorcista:

Editado por vontenta, 08 setembro 2008 - 22:03.

vontenta

vontenta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts

Amigos, tenho um Notbook antigo, da marca Compaq, modelo M700, e, o teclado não tem o cedilha, nem acento agudo e o til sai sempre assim: n~ao, s~ao, percebeu? Ele não sai em cima da letra mas sim no meio delas.

Entao algumas perguntas:

Qual o comando para usar o cedilha? O que fazer para por o til em cima da letra? Como ou qual tecla usar para o acento agudo?

Pois e, estou digitando com o Notbook agora, e sai conforme est~ao lendo.

Como faco para resolver isso, uma vez que ganhei esse PC e nem o antigo dono soube como resolver?

Obs: O windows sempre foi e e o 98 pois o XP e muito pesado para ele.

Aguardo ajuda, penso que n~ao sera dificil para vocês.

Obrigado. :exorcista:

Alguém pode me ajudar! Se pudesse pagar o serviço, pois uso o notbook para dar aulas e está me dificultando a vida...estou quase desistindo dele. Conto com vocês.
Obrigado.

Gfoliveira

Gfoliveira

Novato

• Novato
  • Pip
  • 11 posts
Se é o que eu entendi, o seu teclado está configurado com o padrão ABNT2, e não o ABNT.
Faz o seguinte. Vai em Painel de Controle>Data, hora, idioma e opções regionais. Lá você acessa "Opções regionais e de idioma". Depois disso, vá na aba Idioma>Detalhes.
Se tiver aparecendo o teclado Português (Brasil ABNT), clique nele e aplique. Caso contrário, vá em Adicionar... e selecione Idioma: Português (Brasil); Layout: Português (Brasil - ABNT2).
É isso, eu acho
:legal:

@edit: Caso não seja isso, ai eu não sei mesmo, pois acabei de ler que é teclado de notebook, não sei mexer com eles :P

Editado por Gfoliveira, 09 setembro 2008 - 20:04.

vontenta

vontenta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
DEU CERTO...OBRIGADO! :legal:

LUA

LUA

Administradora

• Administrador
  • 4.369 posts
  • Local:Rio de Janeiro - RJ
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
Luciana Leme

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos