Ir para conteúdo

Foto

Computador Travando após instalação avast

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
18 respostas neste tópico

claudia_silva

claudia_silva

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
Instalei o antivirus avast e depois desinstalei o avg. Após isso reinicializei meu computador conforme o avast havia pedido, mas isto foi interrompido por falta de energia. Quando liguei novamente o computador inicializou normal, mas depois de um certo tempo pára (trava). Nem CTRL+ALT+DEL funciona, o mouse mexe mais não consigo selecionar nada. Quando consigo abrir o avast ele para de verificar quando chega: VERIFICAÇÃO DE MEMÓRIA: CSRCS.EXE. O que faço ? Preciso usar meu computador porque trabalho com ele. Não consigo fazer nada nele. Como faço para instalar o HijackThis se ele trava? Estou de outra máquina mandando esta mensagem. OBRIGADA!!!!!

Lukass

Lukass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 387 posts
  • Local:Restinga Seca - RS
Olá !! Faça o seguinte , baixe o Ccleaner depois desinstale o avast. Faça uma limpeza com o Ccleaner depois reinsta-le o avast. Pronto isso deve resolver. :legal:

claudia_silva

claudia_silva

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
ok.
Mas não tenho como instalar este programa e nem como desinstalar o avast porque o PC assim que inicia trava e não permite que eu faça nada.

Marcos Gru

Marcos Gru

Colaborador Emérito

• Emérito
  • 3.592 posts
  • Local:Guarulhos - SP
Abra um tópico em Remoção de Malware, e descreva com detalhes o problema ocorrido no pc, exatamente como voce fez aqui.

Não há necessidade do log do HijackThis, sómente a descrição do problema.

:)
......<Efetivamente construindo o Brasil>......

claudia_silva

claudia_silva

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
ok.
Obrigada.
Irei postar e aguardar.

Lukass

Lukass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 387 posts
claudia_silva, você já tentou iniciar em modo seguro? Se conseguir , você pode tentar desinstalar o Avast, pode ser que o programa esteja mal instalado e depois faça o que descrevi no outro post. Se não conseguir entrar em modo seguro , talvez seja virus, faça o que o Marcos Gru sugeriu. :legal:

claudia_silva

claudia_silva

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
Lukas, valeu!!!
Entrei em modo seguro, instalei o ccleaner, desinstalei o avast, depois entrei em modo normal. Deu certo, o computador parou de travar, está funcionando normalmente.
Entretanto, em modo normal, instalei o avast novamente, mas quando rodo ele pára em "verificando memória: CSRCS.EXE" e simplesmente trava.
Então desinstalei o avast novamente e meu pc está sem antivirus.
O que faço!!! É problema no computador ou no avast? Você tem alguma sugestão de outro antivirus bom e gratuito?
Obrigada.

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 656 posts
Ola Pesoal,

Desculpe a intromissão, mas gostaria de sugerir a Claudia que tentasse rodar o Avast no modo seguro, pois parece que há algum virus na memoria ram. Se não funcionar acho que voce deve usar o CCleaner, limpar todas referencias do Avast. Em seguida. baixar uma nova cópia ou então usar o AVG.

Lukass

Lukass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 387 posts
claudia_silva, o que o colega yellowman disse pode ser acontecendo mesmo, seu pc pode estar como virus na memória ram. Para você não passar por tudo isso de novo instalando o Avast baixe outro antivirus, tente o AVG ou o Avira, não fique muito tempo sem antivírus. Após instalar e atualizar o antivírus , faça uma varredura completa . :legal:
Qualquer coisa, posta novamente.

claudia_silva

claudia_silva

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
Se tiver algum vírus na memória RAM apenas passando o antivirus em modo seguro eu consigo eliminá-lo? Senão como fazer ?
Vocês conhecem o NOD32 (antivirus)?
Ouvi falar que ele realmente é bom!!

Lukass

Lukass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 387 posts
Oi Claudia ! Se você conseguir passar o antivirus em modo seguro provavelmente ele pegue o virus , mas pra garantir faça um scaner online , clique no link >>>>Kaspersky online Boa sorte. :legal:

next

next

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 302 posts
Olá

Passei por um problema parecido com esse da claudia_silva. Estava tranquilo fazendo minhas coisas no pc e de repente, um pico de energia congela a tela do meu pc.

Sou obrigado a reinciar, em pouco tempo apos carregado por completo o Windows XP, o pc congela. Assim fiquei na luta com pc por umas 7 vezes, tentei em modo seguro e nada, todo jeito q eu tentava o pc congelava, e um dos boots, conseguir entrrar rapidamente em ferramentas e agendar uma verificação em disco.

Após isso consegui normalizar aparentemente meu computador.

Nem sempre uma travada no pc significa um malware. Acho que tem haver com algum problema na memoria ou no hd, pois ja me ocorreu isso várias outras vezes nesse mesmo computador.

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 656 posts
Claudia,

O que o Next falou é certo. Pode ser um problema de hardware. Como voce teve um problema de pique de energia, pode ser que alguma coisa queimou. Verifique se os coolers(ventiladores) estão funcionando. Geralmente são dois: um funciona como exaustor e voce verifica se está funcionando colocando a mão atras da CPU. Se se sentir que ele está jogando ar quente para fora então esta OK. O outro é o do processador e para verficar é preciso abrir a CPU. Se voce não tiver pratica peça para alguém abri-la para voce. Cuidado: deslique da tomada.

Quanto ao vírus na RAM o modo seguro é um bom meio de elimina-lo.

Sirius

Sirius

Geek

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.055 posts
  • Local:Sofia - Bulgária
Só para esclarecer: não existe "vírus na memória RAM". Qualquer malware vai utilizar a memória RAM, visto que é a forma de se executar qualquer programa, mas se você tirar uma placa de memória RAM de um computador infectado e colocar noutro computador, não haverá malware algum.

http://pt.wikipedia....iki/Memória_RAM
"Volta o cão arrependido." (Chaves)

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 656 posts
Só para esclarecer: sei que no momento em que se desliga o computador, tudo que esta na memoria ram é apagado. Porém já removi muitos malwares resistentes iniciando o computador no modo seguro. Tentei ser o mais breve possível, usando um linguagem corrente para não confundir nossa amiga Claudia.
Nunca esqueça de informar se e como seu problema foi resolvido.

Sirius

Sirius

Geek

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.055 posts
  • Local:Sofia - Bulgária
yellowman,

Minha mensagem não foi direcionada a você. Ainda acredito, entretanto, que o termo "vírus na memória RAM" confunda mais do que esclareça. Reiniciar em modo seguro faz com que a maioria dos programas, tanto legítimos quanto maliciosos, não sejam iniciados junto com o sistema (poderia-se dizer "não são carregados em RAM").

O fato é que a sua afirmação levou a esse questionamento:

Se tiver algum vírus na memória RAM apenas passando o antivirus em modo seguro eu consigo eliminá-lo?

O que, a meu ver, confundiu mais do que esclareceu. E foi por isso, e nada mais do que isso, que eu postei aqui. Fica a critério de cada um quais termos serão usados, não estou aqui para ensinar ninguém a escolher as palavras. A questão é que o malware está no disco rígido (ou mídia removível, etc.), e é de lá que precisa ser removido. A memória RAM apenas lê o que se encontra noutro lugar.

Espero que ninguém se sinta ofendido, visto que meu objetivo não foi esse.

Editado por Sirius, 27 setembro 2008 - 19:13.

"Volta o cão arrependido." (Chaves)

Lukass

Lukass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 387 posts
Ola ! O importante é ajudarmos a nossa colega , o arquivo" CSRCS.EXE" está parecendo virús , é parecido com o "CSRSS.EXE" que é um arquivo do sistema. Acho que se trata de um virús que impede a instalção de antivirus ou até mesmo bloqueia os mesmos . Claudia , faça um post na área de remoção de malware , lá vão esclarecer esse problema. :legal:

claudia_silva

claudia_silva

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
Obrigada a todos !!

Eu tentei instalar o antivirus em modo normal, mas não consegui. Então entrei em modo de segurança e CONSEGUI instalar o antivirus AVIRA, conforme indicado.

Executei o antivirus na máquina em modo de segurança e em modo normal, respectivamente, e consegui pegar 64 virus. Movi todos para quarentena.

Agora meu computador está funcionando bem !!! Não está mais travando.

Novamente, MUITO OBRIGADA A TODOS !!!!!!!!!!!!!! :legal:

TrisTa

TrisTa

Colaboradora Emérita

• Emérito
  • 650 posts
  • Local:Florianópolis - SC
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
TrisTa // Meu Blog =) // Entrevista comigo
Lembre-se sempre de compartilhar
no fórum a solução do seu problema

Imagem Postada
LinhaDefensiva no Twitter

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos