Ir para conteúdo

Foto

Malwarebytes AntiMalware, análise deste software

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

Vinícius

Vinícius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 98 posts
É com certeza uma grande responsabilidade analisar um software como o Malwarebytes AntiMalware. Primeiro porque ele é um software relativamente novo (a Malwarebytes Corporation, empresa que o desenvolve, recebeu o status de corporação somente em junho deste ano), segundo porque ele começou a ser descoberto agora pelos órgãos especializados em testar softwares de segurança. No entanto eu não poderia deixar de dar o meu parecer sobre este que considero um ótimo software.

O processo de instalação não apresenta nada de diferente do que o usuário comum está acostumado, sem contar que o pacote de instalação possui pouco mais de 2 megas de tamanho. Logo após a instalação, a atualização do banco de malwares ( que é bem rápida) é solicitada e o software é executado pela primeira vez.

Imagem Postada

A interface é bem simples e dinâmica. Todas as funções do software estão separadas por abas sendo que ele já conta com a linguagem Português Brasileiro.
A primeira aba coloca a disposição do usuário duas opções de Escaneamento: rápida e completa, mas mesmo a verificação completa não costuma demorar para ser concluída. Nota-se que a verificação programada esta disponível apenas na versão paga.
A segunda aba é referente a Proteção em Tempo Real que está disponível apenas na versão paga.
A terceira aba diz respeito as Atualizações. Estas atualizações do banco de malwares são muito freqüentes, chegando geralmente em um intervalo não muito maior do que 4 horas. É interessante comentar que as Atualizações Automáticas só estão disponíveis na versão paga.
A quarta aba mostra a Quarentena, a quinta os Logs (resultados das verificações) gerados pelo software, a sexta a lista de malwares ignorados e a sétima disponibiliza algumas configurações.
A oitava da acesso a ferramentas adicionais, como o exclusor de arquivos bloqueados, que nada mais são do que arquivos que não podem ser deletados por algum motivo, algumas vezes por estarem infectados, outras por estarem corrompidos. Existe ainda uma ferramenta para reportar erros e falsos positivos gerados pelo software para a equipe que o desenvolve. Já a nona aba traz informações sobre o software.

O grande diferencial deste software aparece logo na sua proposta: a de remover malwares(termo que designa todos os tipos de pragas virtuais). Isto porque, ao contrário de outras empresa de segurança que anunciam que seus produtos são AntiVirus e AntiSpyware ao mesmo tempo (por questões de marketing), este software se propõe a remover todos os tipos de pragas virtuais, independente de suas classificações. Sendo assim, os vírus, rootkits, spywares, trojans, worms, entre outros, são tratados sem distinção. Esta ideologia condiz diretamente com o logo do software: "Destroying malware, one byte at a time", ou, em português: " Destruindo malware, um a um".
Apesar de contar com um banco de malwares crescente, o grande trunfo deste software reside nas suas inovadoras tecnologias baseadas em heurística, o que torna o seu poder de detecção bem abrangente. Unido a esta característica está o seu poder de remoção que surpreende.
É interessante dizer que o Malwarebytes AntiMalware apresenta um dos melhores poderes de remoção relacionados ao detestável trojan Vundo e o irritante Antivirus XP 2008 (um falso AntiVirus).
O índice de falsos positivos é pequeno e quando encontrados e reportados a equipe de desenvolvimento, são rapidamente corrigidos. Rápidas também são as atualizações referentes ao software em si, que costumam ocorrer ao menos 1 vez por mês, trazendo sempre correções e novos recursos.

Concluindo, devido as limitações da versão gratuita, esta não deve ser utilizada como solução de segurança definitiva de um computador, no entanto é um excelente complemento. A Malwarebytes Corporation tem tudo para no futuro ser uma das grandes empresas de segurança do mercado.

next

next

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 302 posts
Esse soft realmente está sendo bem cotado por muitos.

Existe testes que já compararam o Malwarebytes com outros?

[]s

Vinícius

Vinícius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 98 posts

Esse soft realmente está sendo bem cotado por muitos.

Existe testes que já compararam o Malwarebytes com outros?

[]s

Testes realmente confiáveis não.

Bruno_clown

Bruno_clown

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Não conhecia esse programa, mas o JoseMelo recomendou que instalasse e utilizasse ele para remover algumas ameaças do meu pc q por sinal estava muuuito infectado, então ainda não o conheço bem, mas pelo que andei vendo eles recomendam esse, então acredito que seja bom.

jeffersonmc2

jeffersonmc2

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 245 posts
Ele é menos conhecido, mais muito bom, gostaria de saber sobre a versão paga, diz que ela tem proteção residente, pode ser até um antivírus padrão.

killer

killer

Assistente Emérito

• Emérito
  • 11.382 posts

Ele é menos conhecido, mais muito bom, gostaria de saber sobre a versão paga, diz que ela tem proteção residente, pode ser até um antivírus padrão.

Creio que não, ele pode ate remover muitas dessas pragas mas ele e classificado como anti-spyware

- Linha Defensiva no FaceBook
Twitter Linha Defensiva Khan Academy

st-cs.jpg
Não abandone o seu tópico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo!

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 708 posts
Já o uso há algum tempo e estou gostando. Pena que a proteção residente venha somente na versão paga.

killer

killer

Assistente Emérito

• Emérito
  • 11.382 posts
com certeza a empresa malwarebytes' se tornará uma das 30 melhores empresas de segurança.....

O seu produto anti-malware foi bem intuitivo no quesito logs.

Todos que analizam logs do Hijackthis trabalham atravez de Logs consequentemente os analistas indicaram mais o produto não so por causa da sua eficiencia mais tambem pela facilidade e agilidade que se tem vendo o log gerado pelo programa

- Linha Defensiva no FaceBook
Twitter Linha Defensiva Khan Academy

st-cs.jpg
Não abandone o seu tópico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo!

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 708 posts
Um detalhe que esquecí: ele chega, às vezes, a ter 3 atualizações diarias. O que é muito bom!

planetario

planetario

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 131 posts
Baixei e já estou utilizando, que por sinal parece ser muito bom. Não conhecia,mas vejo que é muito bem recomendado. Parabéns pela dica. Vivendo e aprendendo aqui no Fórum. :D

Einstein

Einstein

ARIS-LD/Analista Senior

• ARIS-LD
  • 10.267 posts
  • Local:SP, Brasil
Oi pessoal,

O Malwarebytes foi idealizado por um dos fóruns membros da ASAP. Assim como a Linha Defensiva oferece o Bankerfix, o pessoal do MBAM se preocupa em oferecer um software leve e com grande eficácia na remoção de malware.

O produto começou desconhecido, hoje já é o segundo antispyware mais baixado no download.com, com mais de 2 milhões e meio de downloads.

A Equipe do MBAM é composta por muitas pessoas de diferentes paises, e no momento, acredito que é um dos melhores antimalwares do mercado.

;)

eduardofsa

eduardofsa

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 781 posts
  • Local:Feira de Santana - BA
Já vi pessoas que comparam o Malwarebytes com o A-squared free, mas na minha opnião o Malwarebytes é bem melhor.
Não sabe como remover Malwares?. Leia.
http://www.linhadefe...mocao-de-virus/

"Impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir"

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 708 posts

Oi pessoal,

O Malwarebytes foi idealizado por um dos fóruns membros da ASAP. Assim como a Linha Defensiva oferece o Bankerfix, o pessoal do MBAM se preocupa em oferecer um software leve e com grande eficácia na remoção de malware.

O produto começou desconhecido, hoje já é o segundo antispyware mais baixado no download.com, com mais de 2 milhões e meio de downloads.

A Equipe do MBAM é composta por muitas pessoas de diferentes paises, e no momento, acredito que é um dos melhores antimalwares do mercado.

;)

É porisso que vivo por aqui
:legal:
Nunca esqueça de informar se e como seu problema foi resolvido.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo
Meus amigos, não tenho a pretensão de desfazer a confiança que vocês depositam no programa Malwarebytes' Anti-Malware!... ;)
Apenas quero dizer que, comparando com o PC Tools ThreatFire, achei que este último é superior ao primeiro, pois já usei os dois e fiz a comparação!
Apesar deste programa PC Tools ThreatFire ser também um antivírus, ele convive muito bem com o antivírus já instalado no micro. Os dois trabalhando lado-a-lado.
Querem fazer uma experiência? PC Tools ThreatFire 4 < (link).
Ou leiam o Tutorial. < (link)
Imagem Postada

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.483 posts

Meus amigos, não tenho a pretensão de desfazer a confiança que vocês depositam no programa Malwarebytes' Anti-Malware!...

Eu também não :P , mas pelo que tou vejo e acompanho as pessoas usam o malwarebytes só para scans eu também tenho um bom para recomendar é o A-squared 4.0 Free ele não tem proteção residente, mas a sua versão paga tem e é muito boa, tem atualizações constantes e as vezes muitos grandes, na sua primeira atualização você tem que baixar em media 37 MB de arquivos de database (banco de virus) e além disso ele usa a tecnologia do Ikarus que é sensacional e tamb´´em um detalhe que vi no site deles é que eles também estão removendo rootkits e o programa é show de bola que quiser experimentar pode baixar aqui-> A-Squared 4.0 Free

EDIT

Esqueci de dizer que você pode fazer scan de um arquivo como os antivirus fazem clicando com o botão direito em cima do arquivo e escolhendo o a-squared e ele irá começar a fazer o scan do arquivo que você escolheu.

Editado por Dyego Bustorff, 21 dezembro 2008 - 12:51.

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 708 posts

Meus amigos, não tenho a pretensão de desfazer a confiança que vocês depositam no programa Malwarebytes' Anti-Malware!... ;)
Apenas quero dizer que, comparando com o PC Tools ThreatFire, achei que este último é superior ao primeiro, pois já usei os dois e fiz a comparação!
Apesar deste programa PC Tools ThreatFire ser também um antivírus, ele convive muito bem com o antivírus já instalado no micro. Os dois trabalhando lado-a-lado.
Querem fazer uma experiência? PC Tools ThreatFire 4 < (link).
Ou leiam o Tutorial. < (link)

Só uma pergunta: é free?

Quanto ao A-squared também o uso, na versão gratuita sem proteção residente.

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.483 posts

Só uma pergunta: é free?

Sim é free, mas tem a versão paga também. Esse que o amigo Fragoso lhe indicou é a versão free. Ok :legal:

yellowman

yellowman

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 708 posts
OK, vou experimentar.

next

next

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 302 posts
valeu pela dica fragoso!

Eu ja testei o antivirus Pc Tools e Firewall Pc Tools. O antivirus eu achei bem leve.

Espero que essa ferrameta/programa também seja leve no sistema. Pelo que li no link que você mandou do outro fórum, ele tem bastantes recursos.

Assim que puder vou testar aqui.

[]s

Majuluan

Majuluan

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.881 posts
  • Local:São Paulo SP
Caro Colega Fragoso, Boa Tarde :D

Estava lendo este post e resolvi experimentar o Pc Tools ThreatFire. Já tenho em meu PC o Spybot, ZoneAlarm, e o Malwarebytes, como sou alucinado por defesa em Pcs, queria tirar a prova. Particularmente não tenho bom histórico de uso dos softwares da Pc Tools, tentei usar o Spyware Doctor e não obtive sucesso, meu pc ficou pesado e travando. Bom baixei e instalei o referido programa, aparentemente tudo ia bem, até que algumas horas depois tentei entra no messenger e para minha surpresa não consegui, ele abria mas a tela ficou preta e não conseguia fazer o login. Acabei por desinstalar o ThreatFire, onde o messenger voltou a funcionar. :blink:

Não sei se não tenho sorte com os PC Tools, ou se eles não tem sorte comigo :( :unsure:

Majuluan :atirador:
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
Hino 1 < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos