Ir para conteúdo

Foto

Campanha Selo Site Seguro

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.785 posts
  • Local:Maringá - PR
Tópico para comentar sobre a campanha do Linha Defensiva ""Selo Site Seguro"

Mais informações em
http://www.linhadefe...lo-site-seguro/

Edit: Estamos buscando autorização junto à Rede Globo. Esperamos obtê-la para não ter que mudar a imagem do Seu Creysson.

Edit2: Retiramos a imagem do personagem.

Editado por FallenHawk, 29 novembro 2008 - 15:18.

Altieres Rohr // Ira Racional // Twitter
Garagem 42 - tecnologia e cultura
st-cs.jpg
aris.png You shall be as gods

TrisTa

TrisTa

Colaboradora Emérita

• Emérito
  • 650 posts
  • Local:Florianópolis - SC
Eu adorei a idéia. Se muitos sites aderirem, servirá de alerta para muitas pessoas :legal:
TrisTa // Meu Blog =) // Entrevista comigo
Lembre-se sempre de compartilhar
no fórum a solução do seu problema

Imagem Postada
LinhaDefensiva no Twitter

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo
Essa idiotice de Seu Creysson já foi alvo de processo judicial movido pelo Google há algum tempo, quando esse mesmo idiota fornecia informações desconexas num tal de Guglio.tk ou Guglio.br.
Depois que os sites tiveram de ser retirados "do ar", vem a Rede Globo de Televisão dar uma de bacana dizendo ter sido ela a vítima pelo uso indevido de imagem e direito autoral do personagem.
O registrante do Guglio.com.br era de Santa Maria (RS) e hospedava o site em espaço próprio. Já o Guglio.tk é hospedado em espaço gratuito mas não apresenta mais as "graças" mais "sem graça" que já vi na minha vida. Aliás, como sói acontecer nos "programas humorísticos" da Rede Globo!
:angry:
Imagem Postada

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.785 posts
Fragoso, desconhecia esse episódio.

Tenho certeza absoluta que a escolha do personagem é polêmica. Mas, por mais infeliz que seja a situação, polêmica chama atenção para o assunto, que é exatamente o que busco. É difícil conseguir divulgar algo sem gastar milhões e sem ser sensacionalista. Preferi uma maneira humorística, que se talvez não agrade a todos, pelo menos chegará nos olhos destes que ela não irá agradar.

De qualquer forma, já estamos vendo outro selo, até por causa dos problemas com direito autorais e de imagem e, mesmo se conseguirmos permissão, para servir de alternativa a quem não gosta do personagem.

Queria deixar claro, aliás, que a idéia dessa "campanha" foi totalmente minha (e não falo isso para descreditar os demais, mas para informar quem é o culpado por qualquer coisa).

st-cs.jpg

FabioBz

FabioBz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 676 posts
  • Local:PoA-RS

Essa idiotice de Seu Creysson...  fornecia informações desconexas num tal de Guglio.tk ou Guglio.br. ...  mas não apresenta mais as "graças" mais "sem graça" que já vi na minha vida.Aliás, como sói acontecer nos "programas humorísticos" da Rede Globo! mad.gif

Pelo mau humor e repúdia do Fragoso ao personagem, acredito que ele não entendeu o "espírito" da idéia, por se tratar de uma sátira ao selo de "site seguro" o personagem seria perfeito já que não passa nenhuma credibilidade!!! :legal:

A idéia é boa pelo que se propõe, mas um processso acredito ser inevitável... :(
...eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.
(John Lennon)

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL
Olá a todos.

Desculpem discordar, mas não quereria ver a confiança, a integridade, a respeitabilidade, e muito mais, do LD, comprometidas.

Um selo desses, fosse qual fosse a entidade por detrás, traria imensas dores de cabeça e imensos trabalhos acrescidos a essa entidade.

Um selo desses seria considerado de uma (ou ambas) de duas formas por hackers e, ainda pior, por crackers:
1-) desafio
2-) afronta
Muitos hackers (e, ainda pior, crackers), não descansariam enquanto não tivessem conseguido "hackear" ou "crackar" um site com um selo desse género.

Esta é a minha opinião, por isso achei que era minha obrigação referi-la.

Abraço
Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.785 posts
Anthmann, acho que você não entendeu. Se um site com este selo for hackeado, não quer dizer nada. Este selo não garante nada. Ele tem apenas o intuito de educar sobre a questão dos selos de segurança, que não podem ser confiados.

st-cs.jpg

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL

Anthmann, acho que você não entendeu. Se um site com este selo for hackeado, não quer dizer nada. Este selo não garante nada. Ele tem apenas o intuito de educar sobre a questão dos selos de segurança, que não podem ser confiados.

Epa, agora entendi. E apoio a iniciativa! :legal:

Abraço
Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

lobo.alpha

lobo.alpha

Moderador

• Moderador
  • 641 posts
  • Local:Fortaleza, CE
genial, muito boa a iniciativa. chamar a atençao dos internautas para um assunto serio e problematico atraves da visibilidade e popularidade de uma imagem comica foi uma ideia muito bem bolada.

no entanto, como você mesmo ja disse, isso não poderá trazer problemas com os direitos de uso de imagem do personagem?

espero q não, afinal a campanha é por uma boa causa e sem fins lucrativos. torço p/ q os proprietarios de imagem do personagem tenham consciencia disso.

Fallen Hawk disse:

Queria deixar claro, aliás, que a idéia dessa "campanha" foi totalmente minha (e não falo isso para descreditar os demais, mas para informar quem é o culpado por qualquer coisa).

cara, tem q ter coragem pra assumir assim publicamente, principalmente auma coisa q pode dar um rolo grande. parabens.

tem o meu apoio.
"Existe apenas uma maneira de refutar o Amanhã: morrer.
E o que nós queremos é que não haja morte, a do corpo o mais tarde possível, a da alma nunca."
Victor Hugo
Linha Defensiva no Twitter!
No one must take control over the Internet: Commotion
"The goal of the Web is to serve humanity"
"There's real poetry in the real world; Science is the poetry of reality."

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Pelo mau humor e repúdia do Fragoso ao personagem, acredito que ele não entendeu o "espírito" da idéia, por se tratar de uma sátira ao selo de "site seguro" o personagem seria perfeito já que não passa nenhuma credibilidade!!! :legal:

Meu caro FabioBz, eu entendi muito bem o "espírito da idéia", sim! O nosso amigo FallenHawk explicou com detalhes do que se tratava e não pairou dúvida nenhuma, pelo menos para mim!... :(
Mas, agora pergunto a você: será que alguém, menos avisado, vendo aquele "selo" representativo de um idiota, ao lado da Alliance of Security Analysis Professionals (Aliança dos Profissionais de Análise de Segurança) - ASAP, debaixo da Página da Linha Defensiva, não iria ficar "com um pé atrás", porque ele sim, não entendeu "o espírito da coisa"?
Nós entendemos porque lemos as explicações do FallenHawk e soubemos que aquilo não passava de uma sátira aos sites seguros! Mas, para quem não entendesse "aquilo" como sátira, iria até desacreditar da ASAP, então de nada adiantaria a Linha Defensiva continuar como membro da ASAP, como diversos outros sites.

:ph34r:
Imagem Postada

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.785 posts
Fragoso,

O banner da ASAP também é um selo, e não garante muita coisa, como não garante os demais. O banner da ASAP tem os mesmos problemas que outros -- indivíduos sem qualificação podem usar (e já fizeram isso).

Eu utilizo o banner no fórum como forma de divulgação, não como garantia. O texto na página diz outra coisa, mas aquilo é tradução e não posso modificar.

Vocês, visitantes freqüentes do site, sabem que usamos o banner há muito tempo e que o site teria credibilidade, banner ou não, por causa do nosso trabalho. É exatamente isso que a campanha quer mostrar: se você desconhece o site, selos não provam nada.

st-cs.jpg

FabioBz

FabioBz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 676 posts
  • Local:PoA-RS

Mas, agora pergunto a você: será que alguém, menos avisado, vendo aquele "selo" representativo de um idiota, ao lado da Alliance of Security Analysis Professionals (Aliança dos Profissionais de Análise de Segurança) - ASAP, debaixo da Página da Linha Defensiva, não iria ficar "com um pé atrás", porque ele sim, não entendeu "o espírito da coisa"?

Esta questão já não tem mais fundamento devido à troca da imagem do selo pelo Administrador do fórum=>
"Durante seus dois primeiros dias, a campanha utilizou uma imagem do personagem “Seu Creysson”, do Casseta e Planeta da Rede Globo de Televisão. Devido a incertezas sobre o uso da imagem do personagem, as novas figuras foram criadas. A Linha Defensiva sugere que aqueles que utilizaram a imagem anterior troquem para uma das novas."
Fonte=> http://www.linhadefe...lo-site-seguro/ :legal:
...eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.
(John Lennon)

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
Meu caro FallenHawk, diante de todas estas explicações, que nos deixam de "cabelos em pé" (apesar de que os meus já são raros), eu pergunto a você, baseando-me em sua experiência e conhecimento: o que me diz a respeito do McAfee SiteAdvisor que já usei durante algum tempo e achava útil? Nem ele é de inteira confiança? Pode ele indicar um site em cor vermelha mas, na realidade, o site é confiável, ou, então, o contrário: mostra o site em cor verde, mas o local é perigoso?
Por favor, isto é uma dúvida real que eu tenho!

:huh:
Imagem Postada

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.785 posts
Fragoso, o SiteAdvisor é muito diferente do que se propõe aqui.

O SiteAdvisor é um programa que você instala, para você verificar a segurança dos sites. Quem verifica a segurança dos sites é um programa no seu computador. Mesma coisa com o seu antivírus, o detector de phishing do Firefox, ou o detector de malware do Google (que você escolheu usar ao usar o Google).

Nos selos, é o próprio site que exibe o selo! E eles não fazem isso por gratidão. Pra exibir o selo é necessário pagar. Ninguém precisa pagar para constar como "verde" no SiteAdvisor. Aí mora toda a diferença.

st-cs.jpg

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
"O SiteAdvisor é um programa que você instala, para você verificar a segurança dos sites. Quem verifica a segurança dos sites é um programa no seu computador."
"Nos selos, é o próprio site que exibe o selo! E eles não fazem isso por gratidão. Pra exibir o selo é necessário pagar. Ninguém precisa pagar para constar como "verde" no SiteAdvisor."

Perfeitas as explicações, caro FallenHawk! Não me resta mais nenhuma dúvida!
Muito obrigado!...

:legal:
Imagem Postada

Mathy

Mathy

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 187 posts
Olhem, por mais que a campanha seja inteligente, algumas pessoas podem duvidar do selo (e é isso que elas devem fazer!) e acabar deixando o site por medo. Mesmo com o Link ali!
Só estou alertando-os sobre esse lado.

Jeff Jammes

Jeff Jammes

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 165 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Gostei da ideia, apoio e aprovo.

Ciao Ciao. :legal:

eduardofsa

eduardofsa

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 781 posts
  • Local:Feira de Santana - BA
Também Aprovo!

Não sabe como remover Malwares?. Leia.
http://www.linhadefe...mocao-de-virus/

"Impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir"

charleskilegal

charleskilegal

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts

abrahaorocha2

abrahaorocha2

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
[COLOR=blue]particulamente acho a idéia do selo "site seguro",muito boa pois chama atenção sobre o grande problema que é "os ataques" diários de todo tipo de pragas e "espertinhos".Levanta a questão sobre a segurança em acessar determinado site e se cria a pergunta sobre qual site é seguro.Não acho que a rede Globo irá autorizar o uso de imagem de qualquer personagem, seja qual for,mas acho que é uma grande oportunidade de criar realmente este debate com ela pois a midia em si irá acompanhar isso dando visibilidade a este tema.Gostei e apoio a idéia. :tchau:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos