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Erro do Windows ou Virus ?


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19 respostas neste tópico

#1
dalua81

dalua81

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Caros amigos,

Sou novo aqui e não sei muito bem como postar, mas lá vai a minha dúvida. Ao iniciar o computador me deparo com a seguinte mensagem:

A instrução no "0x71a7664d" fez referencia ao à memória "0x71a7664d". A memória não pode ser written.
Clique em OK para encerrar o programa
Clique em Cancelar para depurar o programa

Quando eu faço uma verificação com o AVG aparece a mesma mensagem, porém o código entre aspas muda para 0x7814735a. E depois disso o AVG não responde mais.

Isso seria virus ou algun erro do próprio Windows? Tem como consertar?

Obrigado pela atenção e qualquer ajuda eu agradeço muito...

#2
Anthmann

Anthmann

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Olá, dalua81.

Regra geral, isso é problema de hardware, relacionado com a ou as memórias:
Veja bem, o que tá acontecendo é que seu computador não está conseguindo gravar no endereço físico "0x00401000" (no seu micro tem uns pentes de memória, que são gravadas informações qndo se utiliza o micro).
isso pode estar relacionado ao clock que a memória está sendo utilzada, pode ser que seja diferente do que ela opera, ou até mesmo esta memória pode estar com problema.. pode estar também relacionado a alum capacitor de sua placa mãe que esteja alterado... bem.. é bem provável que seja algum problema de hardware (parte física), mas também pode ser um problema de software: o registro de sistema pode estar carregado, ou até mesmo um programa que você instalou recentemente e tenha causado conflito de referencia na memória... o ideal é chamar alguém que possa olhar direitinho para você...
fica dificil diagnosticar sem saber qual é sua placa, seu processador e sua memória, além de seu sistema operacional..
bem espero ter ajudado.. procure um técnico de confiança, ele saberá te dizer o que está ocorrendo..

http://br.answers.ya...27091815AAV94eG

Talvez seja fácil de resolver, talvez não. Sugeria remover a ou as memórias e limpar delicadamente os terminais com uma borracha branca, macia. Mas o melhor mesmo é consultar um bom técnico.

Se for problema de software:
1-) Restauro de sistema (inicciar --> ajdua e suporte --> teclar
restauro de sistema
e seguir as instruções
2-) Com o cd do windows na drive, ir a iniciar --> executar e digitar
sfc /scannow
(note o espaço entre sfc e /)
3-) teste a sua ram com freewares: http://baixaki.ig.co...&go.x=54&go.y=5
4-) freeware de gestão de memória: http://baixaki.ig.co...go.x=60&go.y=16
5-) Baixe o ccleaner e o MV RegClean (superfdownloads), instale e corra

Mas nunca se sabe, até pode ser malware.
1-) Por favor baixe o malwarebytes antimalware, instale, atualize e corra em verificação completa --> www.malawarebytes.org . Pode mandar limpar o que o programa encontrar, é raríssimo ter falsos positivos (detectar malware sem o ser).
Se o malwarebytes encontrou algo, não apague o log, guarde-o, pode ser que na secção de "Remoção de Malware" lho peçam.
2-) http://www.babooforu...t=#entry1969081
3-) Baixe o hijackthis ( http://www.linhadefe...g/dl/hijackthis ) e poste o log lá na secção de "Remoção de malware": http://www.linhadefe...hp?showforum=11
Se, por algum motivo, não conseguir correr o HijackThis, crie o tópico sem o log e informe o problema.
Por favor não poste logs neste tópico.

Boa sorte, e Feliz Natal

Editado por Anthmann, 21 dezembro 2008 - 23:08.

Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
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#3
RaFfaelSah

RaFfaelSah

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Esse problema é muito comum


Ja resolvi ele limpando as placas de Memoria como disse o amigo Anthmann e também atualizando o S.O

Por incrivel que pareça pode ser um erro do S.O

Uma coisa eu te dou certeza, não é virus

Tente também reparar o seu Windows com um cd de instalação

Em ultimo caso faça backup e formate :legal:
"O SEGREDO DO FRACASSO É QUERER AGRADAR A TODOS"

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QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO


[Limpeza] Linha Defensiva [Proteção]

Estudante de Ciências da Computação

#4
dalua81

dalua81

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Desculpe a demora na resposta, mas tem justificativa.

Rodei programas para teste de memória e nada foi apontado de início. Levei o PC pra loja onde comprei (pra não perder a garantia), eles também fizeram testes de memória e também não acharam nada. Fizeram a limpeza física do slot de memória, colocaram de volta e pronto. Voltei pra casa e o problema continua Já rodei o MV RegClean e também o CCleaner. Mas infelizmente continuam aparecendo as mensagens irritantes denovo e agora o Mozila fecha do nada. Até encontrei o programa da Microsoft, o Windows Memory Test, que é tipo um CD Boot pra fazer o teste e ele achou mais de 10 mil erros na memória RAM. Porém eu preciso é consertar esses erros. Será que vai ser troca de hardware mesmo que vai resolver? Acho que vai ter que ser isso mesmo. Agradeço muito pela atenção de vocês. Se tiverem mais sugestões serão bem vindas...

#5
Anthmann

Anthmann

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Dalua81, por favor leve o computador pra loja onde comprou e faça com que testem a memória com esse programa que falou (Windows Memory Test), consigo presente. Aproveite estar na garantia e exiga a substituição do hardware que está causando esses erros e essas mensagens de erro.

Boa sorte, e FELIZ 2009! :legal:

PS: Muito obrigado pela referência ao programa que detectou esses erros, assim mais pessoal poderá usá-lo quando tiver problema na memória. ^_^
Windows Memory test,
http://hcidesign.com/memtest/ - foi esse?

Editado por Anthmann, 01 janeiro 2009 - 23:38.

Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
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#6
iurys2luise

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olá amigo dalua81 !!!

Anthmann e RaFfaelSah td bem e com licença !!!

bem jah q você fala que o CCleaner e o MV RegClean vo te indicar o Advanced windows care
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BAIXANDO E USANDO O MALWAREBYTES
A duvida permite extrair um nucleo de certeza que cresce a medida que ela se erradicaliza, e idubitavel se duvido penso.
Não basta termos um bom espírito. O mais importante é aplicá-lo bem.
René Descartes

#7
iurys2luise

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bem amigo creio também q isso não ira ajudar pois bem vamos leva-lo a serio..

Clique em > Iniciar > Executar e digite > eventvwr

Com o eventviewer aberto verifique na guia Sistema e Aplicativos os erros localizados pelo circulo vermelho. Primeiramente vamos limpar os eventos para que possamos procurar por erros que ainda estejam acontecendo. Clique com o botão direito em cima de cada tipo de log no eventviewer e selecione limpar todos os eventos, será feito uma pergunta se deseja salvar, escolha SIM. Reinicie seu computador.
Após o computador ser reiniciado vamos voltar ao eventviewer e verificar o quais os erros atuais do seu computador. Localizando algum evento do tipo erro, clique duas vezes sobre o evento e repare nas 3 principais informações. “EVENTID(IDENTIDADE DO EVENTO)”, “SOURCE(FONTE)”,”DESCRIPTION(DESCRIÇÃO)”, pege esses tres dados e poste aqui para eu poder te ajuda beleza ??

abraço e bom final de semana !!!! :legal:

Editado por iurys2luise, 02 janeiro 2009 - 12:28.

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BAIXANDO E USANDO O MALWAREBYTES
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#8
dalua81

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Logo ao depois de seguir as instruçoes passadas, reiniciar o PC e abrir o eventvwr surgiu o seguinte erro:

*Identidade do evento: 7023
*Fonte: Service Control Manager
*Descrição: O serviço HID Input Service terminou com o erro:
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft....link/events.asp.

Depois apareceram 3 erros com as seguintes informações:

*Identidade do evento: 10005
*Fonte: DCOM
*Descrição:Erro "O serviço não pode ser iniciado porque está desativado ou não tem dispositivos ativados associados. " no DCOM na tentativa de iniciar o serviço MDM com argumentos "" para iniciar o servidor:
{0C0A3666-30C9-11D0-8F20-00805F2CD064}
Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft....link/events.asp.

*Identidade do evento: 10005
*Fonte: DCOM
*Descrição:Erro "O serviço não pode ser iniciado porque está desativado ou não tem dispositivos ativados associados. " no DCOM na tentativa de iniciar o serviço MDM com argumentos "" para iniciar o servidor:
{943B6A75-BB5E-41A7-A6D3-A1A5E892B33B}
Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft....link/events.asp.

*Identidade do evento: 10005
*Fonte: DCOM
*Descrição:Erro "O serviço não pode ser iniciado porque está desativado ou não tem dispositivos ativados associados. " no DCOM na tentativa de iniciar o serviço MDM com argumentos "" para iniciar o servidor:
{0C0A3666-30C9-11D0-8F20-00805F2CD064}
Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft....link/events.asp.


Espero que eu tenha feito tudo certinho, a mais uma vez agradeço a ajuda

#9
iurys2luise

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olá dalua81

vo te pedir para você postar informações sobre seu sistema..
se tiver desatualizado aconselho atualizar sistemas dezatualizados tem mais chance de conter erros e contrair malewares!!!

abraço e até mais!!! :legal:
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#10
dalua81

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Informações do meu sistema:
Sistema Operacional: Windows XP Professional, versão 5.1.2600
Placa Mãe: G31M - S2L (Gigabyte)
Processador: Intel Core 2 Duo 8400 3GHz
Memória RAM: 2046 MB, DIMM, 667 MHz
HD: Samsung HD 322HJ 320GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9400 GT, 512 MB

Espero que essas informações sejam suficientes.

Tenho baixado as atualizações do sistema operacional sempre que elas se encontram disponíveis, bem como as de antivirus (no meu caso AVG).

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda e aguardo qualquer retorno.

#11
iurys2luise

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olá dalua81 muito bom !!!

se você tiver cd do windows ou se arrumar siga esses procedimentos :

Iniciar>executar>sfc \scannow

insira o cd e espere até terminar !!

marque também um reparo de disco :

iniciar>executar>chkdsk \r

ele perguntara se você deseja agendar a verificaçao responde q sim e reinicie a maquina!

tow fazendo o maximo para identificar os erros porem meu tempo está um pouco curto espero q você entenda se isso ajudar posta aqui espero q você tenha um pouco de paciencia !!!

boa semana abraço !!! :legal:
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#12
iurys2luise

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olá dalua81 acho que encontrei uma solução para o erro de ID de evento: 10005

Este problema ocorre se o serviço MDM(Machine Debug Manager) estiver desactivado.
Para resolver esse problema, é necessário modificar o serviço do Machine Debug Manager para iniciar automaticamente.

Para fazer isso, execute estas etapas:

1. Clique em Iniciar , aponte para executar , digite MMC na caixa Abrir e, em seguida, clique em OK .
2. Clique em Arquivo , clique em Adicionar/remover snap-in , clique em Adicionar na guia autônomo e, em seguida, clique em OK .
3. Na caixa a snap-ins autônomos disponíveis , clique em Serviços e, em seguida, clique em Adicionar .
4. Clique para selecionar computador: (o computador onde este console está sendo executado) em Este snap-in sempre gerenciará caixa e, em seguida, clique em Concluir .
5. Clique em Fechar e, em seguida, clique em OK .
6. No snap-in Serviços, expanda Serviços .
7. Na lista de serviços, clique com o botão direito do mouse o serviço Machine Debug Manager e, em seguida, clique em Propriedades .
8. Na guia geral , clique em automático na caixa Tipo de inicialização e, em seguida, clique em OK .
9. Clique com o botão direito do mouse o serviço Machine Debug Manager e clique em Reiniciar .


Apos seguir essas etapas veja se o erro volta a aparecer..por favor poste resultados sejam eles positivos ou negativos!!!! :legal:

abraço e boa semana !!!!

Editado por iurys2luise, 05 janeiro 2009 - 12:44.

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#13
dalua81

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Segui as etapas descritas nos dois últimos posts, porém infelizmente continua a aparecer o erro no eventvwr e logicamente continua a aparecerem mensagens de alerta dizendo que "a instrução no "0x71a7664d" fez referencia ao à memória "0x71a7664d". A memória não pode ser written."

O Mozilla tem sido fechado abruptamente informando que ocorreu um erro e quando o computador fica ligado mesmo após estas mensagens todas, também aparecem umas telas azuis (isso sempre é má notícia né?) dizendo que foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. As vezes aparece logo abaixo desta mensagem aparece escrito

PAGE_FAULT_IN_NOTPAGED_AREA


Já rodei paticamente todos os testes de spyware e malware indicados nos fórums do linhadefensiva.org e não haviam infecçoes. Acho que vou procurar uma benzedeira ou coisa parecida. De qualquer forma obrigado pela ajuda de todos e se alguém tiver mais uma dica ou coisa parecida, favor postar que agradeço muito. Fica o conselho de que ao compra computador, não o faca com uma empresa que não da a minima atençao ao cliente e cuja assistencia tecnica dependa de que voce leve o computador ate la (loja de cidade pequena). Um abraço

#14
Anthmann

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se alguém tiver mais uma dica ou coisa parecida, favor postar que agradeço muito. Fica o conselho de que ao compra computador, não o faca com uma empresa que não da a minima atençao ao cliente e cuja assistencia tecnica dependa de que voce leve o computador ate la (loja de cidade pequena). Um abraço

Dalua81.

Continuo a insistir que é mesmo problema de hardware, e que deveria aproveitar enquanto o computador - ainda - está na garantia. Mas você é que sabe. Memórias "avariadas" - ou até incompatíveis com a motherboard -, é o mais certo.

Pode baixar o freeware cpuz do baixaki pra ver se está tudo bem. Mas o melhor teste pras memórias costuma ser o memtest88 ( http://superdownload...86-chris-brady/ ou http://superdownload...d/87/memtest86/ )
); pdoe também, além do anterior, usar este: http://superdownload...oad/90/memtest/

Boa sorte, e continuação de bom ano! :legal:
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#15
FabioBz

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Esse tipo de problema é muito comum depois de ter o pc infectado por vírus e as vezes persiste mesmo depois de se tirar os malwares.

Quais programas anti-malware você rodou? Lhe indico o Kaspersky AVP => http://downloads5.ka...builds/AVPTool/

Desde quando isso ocorre? Foi depois de algum vírus ou depois de instalar algum programa?

Sobre o FireFox desinstale e instale novamente.

Essa dica que lhe foi passada arruma muita coisa: " SFC /SCANNOW " !!! Executou essa dica?
...eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.
(John Lennon)

#16
iurys2luise

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olá dalua81

vejo que não fncionou que pena :(

bem vamos tentar deixar ele OFF para ver se ele para de da esse erro, siga as instruçoes a seguir e poste resultados!!!

Como desativar o Machine Debug Manager
Se você executar o Microsoft Internet Explorer 5 ou posterior, será possível desativar o Machine Debug Manager desativando a depuração de script. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

1. Abra o Internet Explorer.
2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
3. Clique na guia Avançadas.
4. Marque a caixa de seleção Desativar depuração de script e clique em OK.
5. Feche o Internet Explorer.

pronto pode ser q dê certo, vo da uma olhada no novo erro q você postou espero q consigamos resolver tow demorando um pouco porque a porcaria da minha maquina também está dando erro ***STOP tow tentando resolver abraço e até + !!!

:legal: :legal:
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#17
iurys2luise

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oi andei pesquisando e achei um programinha interessante rodei na minha maquina !!!
ateh agora não apareceu mais o erro espero q tenha solucionado !!!!!
BAIXA ELE aqui!!!!!!!!

abraçoes e até +!!!!
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#18
dalua81

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Não se trata de virus, incompatibilidade de configuração ou coisa parecida. Conforme disse Anthmann realmente o problema é de hardware.
Fui à loja pedi pra eles analisarem a máquina e me darem um diagnóstico. O sujeito que me atendeu disse não achou nada. Aí eu disse pra ele abrir uma pastinha onde eu dei uns Prints nas telas de erro e disse que se não tinha nada, não era pra aparecer estas mensagens. Ele testou a memória com o Memtest e não achou nada. Eu disse pra ele usar o disco de boot do Windowns Memory Test e aí foram achados uns 10284 erros. O sujeito abriu um olhão e falou que ia dar um jeito.
Como eles não desempatavam a situação e o dono da loja é meu cliente eu disse pra ele qual era o problema do meu computador e aí ele trocou a memória e já a quase duas semanas o computador não dá problema.
Agora que minha novela teve um final feliz, agradeço a todos pela ajuda e pelas dicas. Aprendi um bocado! Um abraço

#19
iurys2luise

iurys2luise

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q bom dalua81 :D

foi um prazer ajudar você e espero q com essas memorias novas ocorra td bem !!!
des do inicio também tinha certeza q não era virus mas também não tinha certeza q era hardware mas q bom q deu td certo.
Agora reporte para um moderador para q seu topico seja fechado !!!
um grande abraçao e boa semana !!! :legal:
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#20
TrisTa

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    Colaboradora Emérita

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Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
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