Ir para conteúdo

Foto

Pc apita, fica liga não liga, mensagem estranha

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

Sayane

Sayane

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 58 posts
E vamos a mais um "piti" do meu pc.

Ontem eu fui ligar meu pc, e ele começou a apitar, ele acende a luz do Dvd e do Cd (normal), apita, apita e não liga, tentei liga-lo 2 ou três, e nada, ai eu abri o pc, tentei liga-lo novamente, ai ele ligou normal, entrei na internet, atualizei o Avg, passei o Avg e Malwarebytes' Anti-Malware, ambos não acusaram nada, quando fui desligar o pc, ele exibiu uma mensagem algo com "jview.dll....area está desligada" não deu para eu pegar direito, ai o pc desligou normalmente, liguei de novo o pc e tudo normal, passei até o CCleaner, e nenhum erro foi encontrado, ai desligue.

Não sei se é virus, mas acho que não pois nas verificações não acusou nada.

Meu pc é meu velho, a unica coisa que troquei dele até hoje foi a placa de rede, q havia queimado(isso foi no final de 2008).

Tenho o Hijackthis, na pasta C:, mas acho que ele não tem nada a ver com o problema.

Gostaria de saber o por que q isso ocorreu, pode ser por causa da poeira?, já q ao abrir o pc vi que está bem sujo, pois eu nunca limpei a parte de dentro. Ou poderia ser o cabo de fonte?

Se for limpeza, como eu a faço? :blink:

Obrigada :legal:
Imagem Postada

"A vida é simples, o ser humano é que decidiu complicá-la"

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• Assistente Profissional
  • 57.167 posts
  • Local:Salvador - Bahia
Bips seguidos geralmente informam um problema com as memórias (isso na maioria das placas-mãe). Quando abriu o PC, mexeu em algo?
** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

Sayane

Sayane

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 58 posts
Tocar, tocar não, mas acho q esbarrei levemente o dedo no pente/slot eu acho (aquela placa cumprida mais para a frente do pc) olhei, e liguei o pc. Ai ele ligou normal e quando desliguei apareceu aquela mensagem estranha.

Eu não entendo quase nada de hardware, sou leiga total :(

Se for a mémoria, isso quer dizer q ela vai pifar? quanto tempo tenho até isso acontecer?
Imagem Postada

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• 57.167 posts
Pode ter sido osmar, osmar-contato (mau contato) no slot de memória (justifica o esbarrão).

Pode ter sido falha de voltagem enviada da fonte.

Pode ter sido realmente um problema com as memórias. Neste caso não há como ser preciso sobre o quanto ela durará, já que há variações.
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota

Sayane

Sayane

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 58 posts
Ontem não tive tempo de ligar o pc.

Mas vou ver se hoje eu ligo.

Estou querendo fazer uma limpeza interna, andei pesquisando por ai, e encontrei algumas dicas de como limpar.

Posso retirar o pente para limpar sem problemas?

em relação a memória, se eu comprar uma nova, ao coloca-lá no pc, terei q formata-lo?
Imagem Postada

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• 57.167 posts

Estou querendo fazer uma limpeza interna, andei pesquisando por ai, e encontrei algumas dicas de como limpar.

Posso retirar o pente para limpar sem problemas?

Se você não tem hábito de manuseio com hardware, sugiro que leve o PC para que a limpeza seja feita por um profissional.

em relação a memória, se eu comprar uma nova, ao coloca-lá no pc, terei q formata-lo?

Não é necessário.
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota

Sayane

Sayane

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 58 posts
Bem, como sou teimosa e curiosa, antes ligar o pc, fiz uma limpeza nele, só tirei a camada de poeria q tinha com um pincel, não desmontei nada, a unica coisa que retirei foi o pente de memória, com cuidado para não encostar em nada.

Havia bastante sujeira no cooler (que limpei com um pincel pequeno) e também em uma parte do pente, coloquei o pente de volta, conectei os cabos de volta no pc, liguei e ele funcionou normal, e também desligou normal.
Vamos ver se não dá mais problema.

Se o pente de memória queimar, eu vou perder algum arquivo do pc? e se eu colocar um pente novo, e o velho pifar, o velho pode acabar queimando o novo junto?

Obrigada pela atenção :legal:
Imagem Postada

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• 57.167 posts

Se o pente de memória queimar, eu vou perder algum arquivo do pc? e se eu colocar um pente novo, e o velho pifar, o velho pode acabar queimando o novo junto?

Não e não. O que pode acontecer e que é muito comum é o novo pente de memória se recusar a funcionar com o antigo por serem totalmente diferentes.
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota

Sayane

Sayane

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 58 posts
Desculpe a demora para responder.

Minha última dúvida é a seguinte: Tem algum critério que eu deva seguir na hora de comprar um pente? Além deles terem de ser iguais?

:legal:
Imagem Postada

aCqua

aCqua

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 78 posts
  • Local:Agrôlandia - Santa Catarina

Desculpe a demora para responder.

Minha última dúvida é a seguinte: Tem algum critério que eu deva seguir na hora de comprar um pente? Além deles terem de ser iguais?

:legal:

Olá, sempre que você for comprar uma memória nova você tem que levar em questão alguns aspectos, que são: qual barramento que sua placa mãe suporte?(dimm,ddr,ddr) qual a frequência que a memória deve trabalhar? (133Mhz,233Mhz,333Mhz,400Mhz,800Mhz). quanto que a sua placa mãe suporta de memória? (máximo 256mb,512mb,1gb) alem dos slots vazios que você pode instalar a memória nova.
A maioria dessas informações você pode encontrar no manual da sua placa mãe ou mesmo em informações na internet.
Quando você chega na loja você deve pedir: eu quero compra uma memória (ex.) DDR 1gb 400mhz.
Att. aCqua
O sentimento não pode parar!

Sayane

Sayane

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 58 posts
Mil desculpas pela demora em responder.

Obrigada pela explicação aCqua, eu procurei o manual do meu pc mas não o achei, tem algum programa para eu saber as coisas q você mencionou? E aproveitando o tópico como faço para saber se meu windows e 64 bits ou 32 bits?

PS: Depois da limpeza, ele não deu mais nenhum bip, mesmo assim vou comprar outro pente para ele ficar um pouco mais rápido.

valeu :legal:
Imagem Postada

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• 57.167 posts

Obrigada pela explicação aCqua, eu procurei o manual do meu pc mas não o achei, tem algum programa para eu saber as coisas q você mencionou?

http://www.cpuid.com...ad/cpuz_150.zip

E aproveitando o tópico como faço para saber se meu windows e 64 bits ou 32 bits?

Possívelmente seu Windows será 32bits.

De qualquer forma...

Iniciar -> Executar -> digite winver -> Ok.

Ou

Meu Computador -> Ajuda -> Sobre o Windows.
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos