Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Amauri Júnior

Internet conecta mas não abre nada

19 posts neste tópico

Bom dia!

Estou tendo um problema com a conexão da minha internet banda larga. Possu o pacote da Oi com TV a cabo e internet pelo mesmo cabo. A TV esta funcionando normalmente, porém a internet não. Tenho um modem motorola (não lembro o modelo, mas é vertical preto). Antes funcionava normalmente, todas as luzes verdes ficavam acessas e a laranja piscava. Agora a última luz verde (online) fica piscando. Conecta, mas não abre nenhuma página da web, nem msn, nada. Derepente as outras luzes que estavam acessas se apagam mas a conexão "não cai". Por favor me ajudem. Devo trocar o modem? Será que ele estragou? Eu retirei o cabo que comunica com o pc e nada mudou a luz online não para de piscar. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Você já ligou para o Suporte da Oi? se sim oque ele te falaram?

Você alterou alguma coisa em relação a placa de rede? IP?

Ajudaria se você passasse o modelo do modem também....

Editado por aCqua

Compartilhar este post

Link para o post

Ola aCqua,

Liguei sim. Eles me disseram que se o sinal da tv está normal, o problema não é do sinal e pode ser dos cabos ou conectores. Já liguei o modem na entrada do sinal, na caixa de passagem no corredor do predio e a ultima luz verde cintinua piscando. Eles devem marcaram uma visita tecnica pra verificar o problema, só que morro sozinho e nunca estou em casa no horario comercial, ou seja, vai dememorar. Achei uma foto de um que parece ser igual ao meu e o modelo é: Cable Modem Externo SB5100 da Motorola...Por favor me ajude. Estou lotado de trabalhos para o fim de semana e to desesperado. MUITO obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Segue abaixo um pagina que fala sobre o seu modem.....

http://www.motorola.com/content.jsp?globalObjectId=1197-2129

Você seguiu estes passo?

O SB5100 da Motorola torna o “plug-and-play” uma realidade! O SB5100 simplifica a instalação, com conectividade Ethernet ou USB. A instalação não poderia ser mais fácil, é só seguir os seguintes passos!

1. Insira o CD-Rom e execute o assistente de instalação

2. Conecte o cabo coaxial

3. Conecte a a fonte de alimentação

4. Conecte o Cabo Ethernet ou o cabo USB

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado amigo. Mas infelizmente não tenho o cd de instalação. Acho que vou ter que comprar outro. Preciso de solução imediata e esta deve ser a única alternativa. Só tenho medo do problema não resolver e ser alguma coisa mais simples como alguma configuração. O que acho difícil, pois antes de sair de viagem a uma semana atras estava tdo normal e ninguem mexeu, já procurei por virus e malwares...O que mais posso tentar? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Windows XP, não estou em casa para conferir as configurações mostradas, mas lembro e estão exatamente iguais. você sabe se tem como a oi cortar o sinal apenas da internet? Sera que alguém esta compartilhando "gato" comigo? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo interesse em ajudar cara!

Vou ficar de olho, quem sabe alguém pode me ajudar ainda...

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza absoluta! Digo que sim porque ontem mexi muito nessas configurações mas nada adiantou. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos ter que esperar pra ver se alguém sabe como lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Ha um tempo atras postei uma dúvida minha sobre a minha conexão que não estava legal. O tópico foi visitado, porém não consegui resolver meu problema. Tenho um modem motorola SD5101 que conecta na internet, porém não consigo entrar em nada. E pra pior um amigo meu entro em uma pagina de configuração do modem e mudou muita coisa. Já chamei a Oi pra resolver minha situação só que eles não aparecem. alguém saberia me falar como faço pra confirar meu modem?

As propriedades da conexão:

IP: 192.168.100.12

Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padaro: 192.168.100.1

Por favor me ajudem! preciso urgentemente da internet para realizar meus trabalhos de pesquisa da faculdade.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Teste este modem em outro local que não seja na sua casa e veja se o problema irá persistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Após várias tentativas para resolver meu problema, desisti. Desliguei o modem do PC e do cabo coaxial e guardei. Após uma semana, ontem, tentei mais uma vez, para minha surpresa ele funcionou. Todos os leds verdes ficaram acessos e conseguiu um "ip bom". Não entendi o que aconteceu. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Estou intrigado, porque isso pode acontecer novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.