Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Amauri Júnior

Internet conecta mas não abre nada

19 posts neste tópico

Bom dia!

Estou tendo um problema com a conexão da minha internet banda larga. Possu o pacote da Oi com TV a cabo e internet pelo mesmo cabo. A TV esta funcionando normalmente, porém a internet não. Tenho um modem motorola (não lembro o modelo, mas é vertical preto). Antes funcionava normalmente, todas as luzes verdes ficavam acessas e a laranja piscava. Agora a última luz verde (online) fica piscando. Conecta, mas não abre nenhuma página da web, nem msn, nada. Derepente as outras luzes que estavam acessas se apagam mas a conexão "não cai". Por favor me ajudem. Devo trocar o modem? Será que ele estragou? Eu retirei o cabo que comunica com o pc e nada mudou a luz online não para de piscar. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Você já ligou para o Suporte da Oi? se sim oque ele te falaram?

Você alterou alguma coisa em relação a placa de rede? IP?

Ajudaria se você passasse o modelo do modem também....

Editado por aCqua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola aCqua,

Liguei sim. Eles me disseram que se o sinal da tv está normal, o problema não é do sinal e pode ser dos cabos ou conectores. Já liguei o modem na entrada do sinal, na caixa de passagem no corredor do predio e a ultima luz verde cintinua piscando. Eles devem marcaram uma visita tecnica pra verificar o problema, só que morro sozinho e nunca estou em casa no horario comercial, ou seja, vai dememorar. Achei uma foto de um que parece ser igual ao meu e o modelo é: Cable Modem Externo SB5100 da Motorola...Por favor me ajude. Estou lotado de trabalhos para o fim de semana e to desesperado. MUITO obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo um pagina que fala sobre o seu modem.....

http://www.motorola.com/content.jsp?globalObjectId=1197-2129

Você seguiu estes passo?

O SB5100 da Motorola torna o “plug-and-play” uma realidade! O SB5100 simplifica a instalação, com conectividade Ethernet ou USB. A instalação não poderia ser mais fácil, é só seguir os seguintes passos!

1. Insira o CD-Rom e execute o assistente de instalação

2. Conecte o cabo coaxial

3. Conecte a a fonte de alimentação

4. Conecte o Cabo Ethernet ou o cabo USB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo. Mas infelizmente não tenho o cd de instalação. Acho que vou ter que comprar outro. Preciso de solução imediata e esta deve ser a única alternativa. Só tenho medo do problema não resolver e ser alguma coisa mais simples como alguma configuração. O que acho difícil, pois antes de sair de viagem a uma semana atras estava tdo normal e ninguem mexeu, já procurei por virus e malwares...O que mais posso tentar? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o Windows XP, não estou em casa para conferir as configurações mostradas, mas lembro e estão exatamente iguais. você sabe se tem como a oi cortar o sinal apenas da internet? Sera que alguém esta compartilhando "gato" comigo? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo interesse em ajudar cara!

Vou ficar de olho, quem sabe alguém pode me ajudar ainda...

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza absoluta! Digo que sim porque ontem mexi muito nessas configurações mas nada adiantou. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos ter que esperar pra ver se alguém sabe como lhe ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ha um tempo atras postei uma dúvida minha sobre a minha conexão que não estava legal. O tópico foi visitado, porém não consegui resolver meu problema. Tenho um modem motorola SD5101 que conecta na internet, porém não consigo entrar em nada. E pra pior um amigo meu entro em uma pagina de configuração do modem e mudou muita coisa. Já chamei a Oi pra resolver minha situação só que eles não aparecem. alguém saberia me falar como faço pra confirar meu modem?

As propriedades da conexão:

IP: 192.168.100.12

Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padaro: 192.168.100.1

Por favor me ajudem! preciso urgentemente da internet para realizar meus trabalhos de pesquisa da faculdade.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste este modem em outro local que não seja na sua casa e veja se o problema irá persistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após várias tentativas para resolver meu problema, desisti. Desliguei o modem do PC e do cabo coaxial e guardei. Após uma semana, ontem, tentei mais uma vez, para minha surpresa ele funcionou. Todos os leds verdes ficaram acessos e conseguiu um "ip bom". Não entendi o que aconteceu. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Estou intrigado, porque isso pode acontecer novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.