Ir para conteúdo

Foto

The Pirates Bay: Condenados ?

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

Enquete: The Pirates Bay: Devem ser condenados por ser o "google" dos torrents ? (16 membros votaram)

The Pirates Bay: Devem ser condenados por ser o "google" dos torrents ?

1. Sim, as pessoas devem se concientizar que os downloads de cópias ilegais deve acabar. (2 votos [12.50%])

Porcentagem de votos: 12.50%

2. Não, está na hora dos "grandes barões" se atentarem para a nova face da internet. (14 votos [87.50%])

Porcentagem de votos: 87.50%

Votar

Fernando Chagas

Fernando Chagas

Novato

• Novato
  • Pip
  • 20 posts
De acordo com reportagens que li, The Pirates Bay está na corda bamba, ao passo que continua expandindo seus serviços.
O julgamento está rolando e vamos ver o que acontece. Enquanto isso, dê sua opinião.

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.780 posts
  • Local:Maringá - PR
Não acredito que os "grandes barões" precisam se "atentar" para a Internet.

O problema é que a Internet, mesmo depois de "entendida" por eles, ainda vai causar um impacto negativo nas receitas, porque as bandas e artistas estão vendo que não precisam de um intermediário para chegarem ao seu público.

Altieres Rohr // Ira Racional // Twitter
Garagem 42 - tecnologia e cultura
st-cs.jpg
aris.png You shall be as gods

Mortyus

Mortyus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 464 posts

O problema é que a Internet, mesmo depois de "entendida" por eles, ainda vai causar um impacto negativo nas receitas

Concordo com o FallenHawk. :ph34r:
Para quem gosta de jogos/filmes de terror:
Visitem >>> Guardiões do Medo

Majuluan

Majuluan

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.881 posts
  • Local:São Paulo SP
Também concordo com o que disse Amigo FallenHawk :legal:

Vejam esta notícia;
http://revistaepoca....2-15224,00.html
22/02/2009 - 21:47 - Atualizado em 25/02/2009 - 18:25
Revista Época
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
Hino 1 < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

g_killzone

g_killzone

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 336 posts
  • Local:Campos dos Goytacazes - RJ
Este é um assunto muito delicado. Como disse o Fallenhawk,mesmo sendo entendida pelos grandes barões,ainda vai causar prejuízos. Eu sou crontra a pirataria,mas acho um absurdo o preço dos cds ultimamente. A população não tem uma condição financeira boa,e,com a internet sendo uma ferramenta que a cada dia se expandi mais entre os lares,ela se torna uma opção para conseguir músicas.

Mas isso é muito relativo.seja qual for a decisão,tem que ser bem pensada ebem sensata.

:legal:
Imagem Postada
Por: G_KILLZONE

"Não abandone seu tópico, responda se o seu caso foi resolvido e reporte para a moderação fechar o seu tópico!"
"Remoção de Malware": http://www.linhadefe...hp?showforum=11

netcriptus

netcriptus

Coordenador de Moderação

• Coordenador
  • 1.843 posts
  • Local:Curitiba, PR
Estou acompanhando todos os dias do julgamento, como se fosse uma novela. É bom chamar atenção para alguns detalhes:

Primeiro, o The Pirate Bay não está na corda bamba. Pelo contrário, fez uma defesa magnífica do início ao fim, e nada de concreto foi realmente provado. Não estou falando que eles são inocentes, estou dizendo que não conseguiram provar nada contra eles.
Como um bom exemplo, vejam sobre a defesa King Kong.

Depois, os tais barões estão longe de entender a tecnologia. Tanto que no segundo dia de julgamento, metade das acusações caíram por "falta de compreensão da tecnologia". Mais detalhes aqui. Houve um dia no julgamento em que os acusados pediram para passar um pequeno vídeo, explicando como funcionam os torrents.

Após certo tempo de julgamento, até as testemunhas que deveriam ajudar a promotoria acabavam jogando contra, as vezes sem querer. Foi o caso da escritora Margaret Attwood, amiga da advogada Monique Wadsted, que estava representando a indústria de filmes e jogos. Monique pediu que Margaret fizesse uma pequena declaração dizendo que ela e outros escritores se sentiam lesados pela prática do The Pirate Bay. Attwood concordou, e a declaração seria escrita, se não fosse o fato dela ser usuária e possuir uma conta em seu nome no site que estava tentando acusar.

Além disso, descobriram uma declaração da escritora em um grupo do MySpace defendendo o The Pirate Bay. Entre outras coisas, ela dizia "Se alguém quiser baixar meu livro de 1969, que já não é mais impresso, eu apóio e quero que façam o download. Eu quero que as pessoas leiam meus livros". No mesmo post, ela mesma declara estar fazendo o download ilegal de um filme antigo, que não pode mais ser encontrado facilmente. Obviamente, a defesa trouxe isso tudo à tona.

Já nos últimos dias do julgamento, a promotoria em claro desespero, começou a questionar as credenciais das testemunhas chamadas pela defesa, prática que irritou até os membros da corte.

A história, dia a dia, pode ser encontrada no site TorrentFreak (em inglês), e no blog do próprio Pirate Bay.
Linha Defensiva no Twitter!
Imagem Postada
Sorria, você está sendo Googlado.

edtambasco

edtambasco

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 97 posts
Tudo é fogo de palha!

Quem não se lembra do Napster.. encheram o saco até umas horas! Mas e ai ???

Hoje vemos Emule, Kazza, Shareazza, LimeWire e outros...

Se fecha uma porta aqui.. se abrem outras ali.

Lamentável.

Cada pessoa tem seu livre arbitrio... Se a pessoa quer baixar.. deixa baixar!!!

A Justiça esta fazendo a parte dela é obvio.

Sou contra a pirataria... mas não sou a favor de exploração!

Deve existir um bom senso dos fabricantes de softwares.

Mas enfim, não deixa de ser um tópico polêmico, pois cada um tem sua opinião. E eu acredito que ninguem é dono da verdade pra expressar uma opinião impar!

Eis aqui somente mais uma opinião com 2 aspectos de visibilidade!

valeu!

Ed Tambasco :legal:

Majuluan

Majuluan

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.881 posts
  • Local:São Paulo SP
Caros Amigos LD, Bom Dia :D

Vejam;
Kazaa e Pirate Bay se tornarão serviços pagos de música

E agora de quem foi a Vitória? <_<

Fonte:O Globo Tecnologia
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
Hino 1 < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

edtambasco

edtambasco

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 97 posts
Rsrsrs!!! E laia hein... velho ditado... o combinado é agradável... rsrs!!! :rolleyes:
Assim como foi com o Napster... Acordos, acordos...rs! Abrç Galera

Ed Tambasco :legal:

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.304 posts
  • Local:Franca - SP
Boa tarde !

Mesma circunstâncias para download de apostilas/livros . :rolleyes:
"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"