Ir para conteúdo

Foto

explorer.exe não inicia com windows

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

jonatatyska

jonatatyska

Novato

• Membro
  • Pip
  • 24 posts
Olá

Após realizar a remoção de um malware seguindo os passos ditos por JoseMelo aqui do linha defensiva através deste tópico http://www.linhadefe...ST&f=11&t=92806, toda vez que inicio o meu windows preciso iniciar o explorer.exe manualmente pois ele não inicia. Como o JoseMelo não conseguiu diagnosticar e resolver esse problema de inicialização, ele me encaminhou a esta seção que é própria para isso. Mandei o link do tópico para a remoção de malware para facilitar no entendimento do problema e já poder verificar os logs e ações já realizadas sem sucesso.

Desde já agradeço.

WillyanGCaetano

WillyanGCaetano

Geek

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.385 posts
  • Local:Brasília - DF
Olá jonatatyska !

Tente esse procedimento:
> Insira o cd do WINDOWS e depois abra o menu iniciar > executar > digite sem aspas "sfc /scannow" e espere o processo finalizar.
:legal:
Imagem Postada

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo
jonatatyska, se a "dica" do amigo WillyanGCaetano não solucionar o problema, faça isto:
vá em Iniciar > Executar e escreva regedit. Depois dê um "Enter". Vai ser aberto o Editor do Registro do Windows. Procure a Chave HKLM/SOFTWARE/Microsoft/WindowsNT/CurrentVersion/Winlogon. Encontrando, dê um clique em Winlogon e na tela à direita procure por Shell. Na frente de Shell deverá estar escrito Explorer.exe. Se não estiver, dê dois cliques em Shell e em Dados do valor: escreva Explorer.exe depois dê um OK. Feche o Editor do Registro e reinicie o micro!

Imagem Postada

arijunior

arijunior

Novato

• Membro
  • Pip
  • 34 posts
Bom dia amigo.
eu sei que esse tópico é bem antigo, mas acontece que estou com o mesmo problema e não sei como resolver, ja tentei sfc /scannow,e da a mensagem de que o windows não consegue encontrar o caminho etc...
ja verifiquei HKLM/SOFTWARE/Microsoft/WindowsNT/CurrentVersion/Winlogon, e o explorer está la.
ja tentei a restauração do sistema e nada.
ja tentei até mesmo recuperar o windows mas continua na mesma, não inicia o explorer, somente atraves do ctrl+alt+del.
não sei mais oque faço, por isso se alguém puder me ajudar agradeço.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

...ja tentei sfc /scannow,e da a mensagem de que o windows não consegue encontrar o caminho etc...

Amigo arijunior, se o seu Windows for o Home Edition, ele não realiza esse comando pois é solicitado o CD do Windows XP Professional. (Não sei se foi bem isso que aconteceu!...)

ja verifiquei HKLM/SOFTWARE/Microsoft/WindowsNT/CurrentVersion/Winlogon, e o explorer está la.

Não tem que ter explorer! Tem que estar escrito Explorer.exe!
Bom! Mas seja lá o que for, seria bom você dar maiores explicações do "por quê" começou esse problema! Também foi por causa de vírus?

:rezando:
Imagem Postada

arijunior

arijunior

Novato

• Membro
  • Pip
  • 34 posts
Boa tarde Amigo Fragoso, sim começou com um virus que pegou na rede, são 7 computadores interligados entre eles. não sei de onde veio o virus mas simplestmente pegou todas as maquinas, mas o problema aconteceu em duas maquinas quando passei o Malwarebytes' Anti-Malware, mandei excluir todos os arquivos infectados.
quando reiniciei as maquinas deu esse erro em duas.
OBS: scaneei as maquinas desligadas da rede todas élas.

quanto a o windows, é o xp professional e no regedite o que esta lá é o explorer.exe em uma maquina e na outra esta assim explorer.exe csrcs.exe
deleto esse csrcs.exe, mas ele sempre volta.

se quiser posso postar um log para você poder analizar melhor.
por enquanto obrigado.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

se quiser posso postar um log para você poder analizar melhor.
por enquanto obrigado.

Caro amigo arijunior, não é má idéia postar um log do HijackThis para que seja examinado!
Mas isso terá de ser feito em Remoção de Malware >

http://www.linhadefe...hp?showforum=11

Nessa Seção do Fórum é que se encontra o pessoal especializado na análise dos logs! Abra um Tópico lá e explique seu problema. Antes leia todos os Destaques daquele Fórum!
Boa sorte!

Imagem Postada

jonatatyska

jonatatyska

Novato

• Membro
  • Pip
  • 24 posts
Bom, depois de muita pesquisa e meses tendo que iniciar o explorer.exe(desktop para os leigos) manualmente aqui vai a solução:

O que acontece é que um software de segurança para acesso bancário, Sniper, instala os processos snagos.exe e snengine.exe, que é reconhecido como vírus por softwares 'meia-boca' como o malware que é muito indicado inclusive aqui no linha defensiva, recomendo a não utilização deste software.

Para solucionar o problema, basta ir em Iniciar --> Executar e digitar o comando DAS. Vualá, aparecerá o nosso amigo Sniper (aqui apareceu inclusive o símbolo do Banrisul). Nesta tela basta mandar desinstalar e reiniciar o computador. Aqui a principio ele disse que não foi possível desinstalar mas reiniciei o computador e o problema estava resolvido.

É isso, espero ter ajudado.

garrieche

garrieche

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts

Bom, depois de muita pesquisa e meses tendo que iniciar o explorer.exe(desktop para os leigos) manualmente aqui vai a solução:

O que acontece é que um software de segurança para acesso bancário, Sniper, instala os processos snagos.exe e snengine.exe, que é reconhecido como vírus por softwares 'meia-boca' como o malware que é muito indicado inclusive aqui no linha defensiva, recomendo a não utilização deste software.

Para solucionar o problema, basta ir em Iniciar --> Executar e digitar o comando DAS. Vualá, aparecerá o nosso amigo Sniper (aqui apareceu inclusive o símbolo do Banrisul). Nesta tela basta mandar desinstalar e reiniciar o computador. Aqui a principio ele disse que não foi possível desinstalar mas reiniciei o computador e o problema estava resolvido.

É isso, espero ter ajudado.

SEM Noção, eu já estava até me preparando para um bom format quando eu achei este topico, que maravilha... muito importante, pois muitos estão passando pela mesma situação... vou colocar uns tags para ajudar os outros, valeu cara...

> explorer.exe não inicia
> não carrega menu iniciar
> não carrega barra de ferramentas
> usei malware bytes e não carrega windows

Espero ter ajudado, já que fui ajudado... valeu mesmo.

Brasmart

Brasmart

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
OIe .. simplismente não adianta nada ... ja formatei e tava tudo ok .. maaas o problema voltou .. o que desconfio é que após a instalação de um software o "Driver Scanner 2010" para instalar alguns drivers que estavam faltando quando reiniciei o notebook depois de ter instalado todos o drives esse programa da um erro ao inicializar e a partir dai o explorer.exe não inicia mais quando o windows é ligado! ja desinstalei e deletei o programa dos registros mas não adiantou!
ja tentei de tudo .. alguém souber de mais alguma alternativa ..
Abraço

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos