Ir para conteúdo

Foto

Resetar cartuchos impressora HP

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

Sbandeira

Sbandeira

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 763 posts
  • Local:Recife/PE
Bem, gente, comprei uma Multifuncional HP Deskjet F4280, a qual tem 02 cartuchos, sendo 1 preto e outro colorido.
Ocorre que quando recarregamos qualquer desses cartuchos a impressora tem um dispositivo eletrônico que impede que as luzes indicadoras de nível de tinta acendam.
Ou seja, essas luzes só acendem com o cartucho orginal e virgem, com recarregados não tem jeito.
Pesquisando na net achei algumas dicas de como driblar esse mecanismo, cobrindo 2 contatos da parte inferior do cartucho e resetando ele na máquina.
Ocorre que essas dicas e macetes são para cartuchos de outros modelos (HP 26/27, 56/57 e outros), não tem para esse modelo específico da minha máquina (Cartucho ;) HP60).
Alguém tem conhecimento sobre o assunto ?

Editado por Sbandeira, 09 abril 2009 - 12:15.

Pentium Dual Core CPU HD 500 Gb E5700 3.0 GHz, DVD 3 GB RAM, 128 MB Vídeo on-board, Windows XP SP3 Professional.
"SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE. AFINAL, O IMPORTANTE É PARTICIPAR (brincadeirinha)"

Sbandeira

Sbandeira

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 763 posts
Nenhuma alminha para ajudar ?
Pentium Dual Core CPU HD 500 Gb E5700 3.0 GHz, DVD 3 GB RAM, 128 MB Vídeo on-board, Windows XP SP3 Professional.
"SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE. AFINAL, O IMPORTANTE É PARTICIPAR (brincadeirinha)"

SANDOR

SANDOR

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Meu amigo se voce descobriu como resetar ou pelo menos testar o crtucho HP 60 me avise porqu estou na Onça com essa coisa... :atirador:

Sbandeira

Sbandeira

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 763 posts
Olá, Sandor, infelizmente até agora não descobri nada.
Até postei em outro fórum mas ninguém ainda se pronunciou.

leonardotacilio

leonardotacilio

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Meu amigo estou na mesma situação, andei pesquisando na net mais o que achei foi o mesmo que você achou. Mas estamos ai na batalha, por favor se encontra algo me avise farei o mesmo

Editado por leonardotacilio, 11 dezembro 2009 - 14:28.

selmota

selmota

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
[COLOR=purple]^_^ AMIGOS... :tchau: SOU TÉCNICA DE ENFERMAGEM.. MAS DE VEZ EM QUANDO DOU UMA DE TÉC. DE INFORMÁTICA... ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMINHA CM CARTUCHO HP 60 E ENCONTREI ESSE PASSO-A-PASSO NA NET, PARA RESERTAR O CARTUCHO;
cartuchos hp 60

Impressora Hp f4280

Para resetar os cartuchos hp 60 siga os passos abaixo:

1.Retire os cartuchos da impressora;
2.Retire a impressoa da tomada;
3.Aguarde pelo menos 2 horas;
4.Plugue a impressora na tomada;
5.Coloque o cartucho na impressora;
Seguindo esses 5 passos acima seu cartucho hp 60 estara resetado e deve voltar a funcionar normalmente.

Boa sorte!

Tags: hp 60, reset, resetar cartucho

Este anexo foi publicado no dia 17 de fevereiro de 2010 às 20:02 e colocado em resetar cartucho hp. category: resetar cartucho hp. post_tag: hp 60, e reset, resetar cartucho. Pode seguir os comentários através do RSS 2.0 feed. Pode comentar ou deixar um trackback desde o seu site.

BOM... ESTOU TESTANDO AGORA, NÃO PASSOU NEM UMA HORA AINDA DO PRAZO DETERMINADO... SE DER CERTO PRA ALGUM DE vocês DOIS POSTEM aqui VIU... BOA SORTE...SELMINHA... :tchau:

Marsalcb

Marsalcb

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Tentem Esse Aí:

Resetar os cartuchos HP 60

1. Coloque a fita sobre os contactos do cartucho, conforme mostrado. (Imagem 1)

2. Reinstale os cartuchos com fita adesiva. Feche a impressora e esperar cerca de cinco a dez segundos.

3. Abra a impressora e aguarde. Pode ser que isso leva algum tempo e que as luzes da impressora comecem a piscar indicando um erro. Isso é normal.

4. Remova o cartucho e coloque a fita, como mostrado. (Imagem 2)

5. Repita os passos 2-3.

6. Remova o cartucho e remova toda a fita. Certifique-se que os contatos estão limpos.

7. Reinstale os cartuchos. níveis de tinta já deve estar 100%. Incluindo LEDs

Imagem 1

Clique aqui para ver a Imagem

Imagem 2

Clique Aqui para ver a Imagem

NOTAS:

1. Resetar o cartucho preto e depois o colorido.
2. Não Resetar o cartucho colorido e depois o preto.
3. Este truque só é eficaz se o cartucho estiver bom.
4. Tire as Fita dos pinos do cartucho e, em seguida, limpe-os bem.
5. Às vezes é necessário Resetar várias vezes
6. Funciona com cartuchos originais de fábrica.

Estou com problemas para publicar as Fotos, por isso coloquei o link para ter acesso as imagens, mas não sei quanto tempo ficará disponível, se não tiver me manda uma MP que eu retorno com as imagens.

Editado por Marsalcb, 20 agosto 2010 - 12:57.

Tiago1717

Tiago1717

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Marsalcb, gostaria de saber se esse método das fitas cobrindo os contatos serviu com você. Tentei algumas vezes e não deu certo. Me diga qual o modelo de sua impressora, por favor responda imediatamente, estou desesperado por uma solução.
minha impressora é hp 4480. Estou aguardando

se alguém conseguiu um método mais eficiente de resetar os cartuchos por favor entrem em contato comigo.

D2nniel

D2nniel

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
POR FAVORR!!

alguém ja testou essas duas possibilidades que deram de recarga do cartucho da impressora HP F4280 e funcionou?

mm_edilson

mm_edilson

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Olá, pessoal, comigo nada disso deu certo. To conseguindo imprimir graças à uma informação que peguei no youtube. você tira as folhas, aperta o botão de ligar/desligar, com ele ainda apertado aperte o botão "x" (cancelar) e solta os dois. Aguarde alguns segundos, e ela vai tentar imprimir alguma coisa. Como está sem papel, vai dar erro de papel. Aí você aperta o "X" (cancelar), e pode por o papel de volta e mandar imprimir. Funciona, só que quando termina de imprimir o documento que voce mandou, da erro de cartucho de novo, e pra você imprimir outra coisa tem que fazer o mesmo procedimento. É chato, mas vale a pena, até alguém descobrir como resetar o cartucho.
Abraços

Valdivino

Valdivino

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Pessoal, estava com o mesmo problema, e chegou a um ponto que nem o reset dos botões estava funcionando aí, experimentei desinstalar todo o pacote de aplicativos da hp com a impressora desconectada, depois conectei a impressora e deixei o windows 7 instalar o drive, para minha surpresa não apareceu mais o erro do cartucho recarregado, está imprimindo normal bem como funciona todas as opções como o scaner. Pelo jeito a identificação de cartucho recarregado está no software e não na impressora. :lol:

AloisioNF

AloisioNF

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Olá pessoal, tive um problema semelhante, comprei uma impressora HP Photosmart D110, que utiliza o cartucho preto modelo 60.

Quando fiz a recarga do cartucho, a impressora não reconheceu como original e travou a função cópia.
Solução para o problema foi um reset da impressora conforme os passos abaixo:
1. Ligue a impressora com o cartucho recarregável.
2. Entre no modo de configuração através do painel touchscreen, clicando 1x em RETORNAR, 1x em CANCELAR, 1x em RETORNAR. (mesmo com as luzes dos botões apagados, eles ativam o modo de configuração).
3.Entre na opção Reset Menu.
4. Escolha a opção Semi-Full Reset.
5. Fazer o alinhamento da cabeça de impressão.

Pronto, dessa maneira a impressora irá reconhecer o cartucho mesmo não sendo original e vai ativar a função CÓPIA da impressora.

Boa sorte a todos.

Paganeli

Paganeli

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Na verdade estou com problema na minha HP Photosmart C4400 series, pois a mesma não reconhece cartucho recarregado. O que posso fazer?

gilvancn

gilvancn

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts

Olá pessoal, tive um problema semelhante, comprei uma impressora HP Photosmart D110, que utiliza o cartucho preto modelo 60.

Quando fiz a recarga do cartucho, a impressora não reconheceu como original e travou a função cópia.
Solução para o problema foi um reset da impressora conforme os passos abaixo:
1. Ligue a impressora com o cartucho recarregável.
2. Entre no modo de configuração através do painel touchscreen, clicando 1x em RETORNAR, 1x em CANCELAR, 1x em RETORNAR. (mesmo com as luzes dos botões apagados, eles ativam o modo de configuração).
3.Entre na opção Reset Menu.
4. Escolha a opção Semi-Full Reset.
5. Fazer o alinhamento da cabeça de impressão.

Pronto, dessa maneira a impressora irá reconhecer o cartucho mesmo não sendo original e vai ativar a função CÓPIA da impressora.

Boa sorte a todos.

Olá AloisioNF, brigadão pela dica, realmente funfou na minha D110 series, cartucho "ORIGINALMENTE, ENGANANDO O CONSUMIDOR" nunca maissssssssssssss. Recarreguei meus cartuchos (preto e color) por R$ 30,00 e de quebra ainda aumentei a capacidade do preto para 25ml de tinta (6x mais do que o original). Ou seja comprei 6 cartuchos preto e um color pelo preço de um preto ORIGINAL. :wiggle: :tchau: :wiggle: :tchau: :wiggle: :tchau: :D

josecardias

josecardias

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts

Bem, gente, comprei uma Multifuncional HP Deskjet F4280, a qual tem 02 cartuchos, sendo 1 preto e outro colorido.
Ocorre que quando recarregamos qualquer desses cartuchos a impressora tem um dispositivo eletrônico que impede que as luzes indicadoras de nível de tinta acendam.
Ou seja, essas luzes só acendem com o cartucho orginal e virgem, com recarregados não tem jeito.
Pesquisando na net achei algumas dicas de como driblar esse mecanismo, cobrindo 2 contatos da parte inferior do cartucho e resetando ele na máquina.
Ocorre que essas dicas e macetes são para cartuchos de outros modelos (HP 26/27, 56/57 e outros), não tem para esse modelo específico da minha máquina (Cartucho ;) HP60).
Alguém tem conhecimento sobre o assunto ?

Boa Noite . Sou novo no fórum . Espero poder ajudar e ser ajudado pelos membros

Diria que eu tenho uma solução provisória , porém muito eficiente em relação à impressora deskjet 4280 . Trata-se do seguinte : Após o uso do cartucho original a impressora alem de não mostrar os níveis de tinta ainda queimam os cartuchos nela contido .

Ps : Só estou trabalhando com cartucho preto nela .

O que vou postar vai parecer uma bula , mas estou em teste com varios cartuchos que ela não reconhecia mais , nem como original , nem nada , dava erro de falta de cartucho e tudo mais ...

O processo é um pouco trabalhoso , mas no meu caso está dando tudo certo !!! :)

O que fiz foi o seguinte : Se viver dificuldade peça pra um tecnico faze pra você , apesar de saber que aqui no forum deve ter alguma ajuda nesse sentido !!

Desintalei todos os drivers da referida impressora e reiniciei o PC para que a desintalação tivesse efeito
Após a desinstalação do drivers o resto tem que ser feito pelo ragedit , da seguinte forma :

Pelo Editor de registro do windows .

Vá no menu iniciar / executar / regedit / HKEY_CURRENT_USER / PRINTERS / ...

Só vai restar um item logo abaixo de PRINTERS , o que deve ser feito , é o seguinte :

Logo à direita vai aparecer o icone PADRAO , coloque zero nele e de OK !!
Abaixo do icone poadrão deve aparecer apenas o icone referente à impressora , nesse caso a HP Deskjet F4200 series , você deve dar clique duplo sobre a impressora coorrespondente e Zerar todos os dados contidos dentro da aba , deixando apenas 0000 .

Feito isso é só reinstalar os drivers e partir pro abraço , no meu caso mais de 4 cartuchos que estavam dando Fatal erro , voltaram a funcionar perfeitamente .

Um Grande abraço à todos , e espero ter ajudado os membros aqui registrados .

Grato

josecardias

josecardias

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts

Boa Noite . Sou novo no fórum . Espero poder ajudar e ser ajudado pelos membros

Diria que eu tenho uma solução provisória , porém muito eficiente em relação à impressora deskjet 4280 . Trata-se do seguinte : Após o uso do cartucho original a impressora alem de não mostrar os níveis de tinta ainda queimam os cartuchos nela contido .

Ps : Só estou trabalhando com cartucho preto nela .

O que vou postar vai parecer uma bula , mas estou em teste com varios cartuchos que ela não reconhecia mais , nem como original , nem nada , dava erro de falta de cartucho e tudo mais ...

O processo é um pouco trabalhoso , mas no meu caso está dando tudo certo !!! :)

O que fiz foi o seguinte : Se viver dificuldade peça pra um tecnico faze pra você , apesar de saber que aqui no forum deve ter alguma ajuda nesse sentido !!

Desintalei todos os drivers da referida impressora e reiniciei o PC para que a desintalação tivesse efeito
Após a desinstalação do drivers o resto tem que ser feito pelo ragedit , da seguinte forma :

Pelo Editor de registro do windows .

Vá no menu iniciar / executar / regedit / HKEY_CURRENT_USER / PRINTERS / ...

Só vai restar um item logo abaixo de PRINTERS , o que deve ser feito , é o seguinte :

Logo à direita vai aparecer o icone PADRAO , coloque zero nele e de OK !!
Abaixo do icone poadrão deve aparecer apenas o icone referente à impressora , nesse caso a HP Deskjet F4200 series , você deve dar clique duplo sobre a impressora coorrespondente e Zerar todos os dados contidos dentro da aba , deixando apenas 0000 .

Feito isso é só reinstalar os drivers e partir pro abraço , no meu caso mais de 4 cartuchos que estavam dando Fatal erro , voltaram a funcionar perfeitamente .

Um Grande abraço à todos , e espero ter ajudado os membros aqui registrados .

Grato

Ola pessoal

O que queremos é que nossos registros não sejam salvos no Editor de Registros do windows . Logo acima eu disse para colocar valor 0 em Setings / Padrão .
Ocorre que por acaso eu descobri que se eu colocar ao invés de zero , ffff ; o windows deixa de registrar os eventos da impressora .

Feito isto , ffff , em todos as pastas referentes à impressora pelo regadit , ele deixa você usar cartuchos originais com tinta adicionada com seringa , como tem no youtube , mesmo não deixando ver os níveis de tinta ele não reprova seu cartucho , deixando com isso que você trabalhe e o recarregue por muitas vezes .

Esse procedimento eu fiz no Windows Xp , não sei se serve para Windos 7 e outros SO .

Espero ter sido claro , quem tiver um pouco de tempo e conhecimento de como mexer no editor de registros do windous , por favor faça um video para os usuários e post no youtube .

Espero ter sido útil o meu esclarecimento , se deu carto comigo , certamente dará com outros usuários . É um absurdo você não ter a opção de usar um cartucho recarriegado , pelo menos é o,que eu acho . Esse procedemento junto ao EDITOR DE REGISTROS com certeza vai ajudar muita gente .

Sem mais para o momento . Grato !!!

Jonh Nery

Jonh Nery

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts

Olha o defeito é no contato do cartucho,

a ultima maneira de correção do defeito em pegar uma faca, e raspar um pouco, todos os contatos do mesmo, para que assim seja feito o fechamento do circuito, e a impressão consiga identifica-lo.

storekey

storekey

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts

Bom vou dar uma ajudinha...

Hardware de impressora HP x software HP x Drivers da impressora; a impressora lê os contados do cartucho e registra no hardware da impressora. Você conseguem notar pelos ledes, ficam laranja e não verde. O software HP lê o hardware da impressora e manda um comando para o driver, de forma que ele não execute, e retorne um erro. Este erro em especifico é mostrado na tela como cartucho ausente, não original ou danificado.

Solução;

Desconecte o cabo USB do PC.  Baixe o revo Unistaller pro. Para desistalar o software da HP faça uma desinstalação avançada de todos os software. Porque o revo? Simples o revo apagará toda evidência da HP dos registros do windows. Para você não iniciar a maquina o tempo todo, basta toda vez que terminar uma instalação e pedir para você reiniciar, abra o gerenciador de tarefas e finalize o processo, o revo fará o restante. Na limpeza avançada do revo marque todos os campo para excluir. Após finalizar este processo, basta conectar o cabo usb da impressora no PC e deixar o windows, instalar os drivers, e você poderá usar a impressora normalmente, lembrando que os ledes continuarão na cor Laranja, mais isso será apenas um detalhe.

Caso o windows não tenha o drive, pegue o CD de instalação da impressora, e faça uma instalação limpa instalando apenas o drive.

Funciona em todas as versões do windows, acabei de fazer no windows 8.1 com a ultima atualização.

Resumo; Quem faz a bagunça toda é o software HP, e para que ter o software se só precisamos do driver e da impressora???

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos