Ir para conteúdo

Foto

roteador como instalar

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

gemeasb

gemeasb

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
gente me ajuda eu comprei o roteador não sei como instalar os fios tem que ter um fio azul? porque so tenhu o amarelo do speedy.. como conecto ele no notebook e no pc.. ja tentei e não consigo nem o cd do roteador não sei instalar .. como faço pra tentar instalar porque preciso usar o not e não sei como fazer isso.. será que devo chamr o tecnico?. me ajudem por favor obrigada

Joker007

Joker007

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 220 posts

gente me ajuda eu comprei o roteador não sei como instalar os fios tem que ter um fio azul? porque so tenhu o amarelo do speedy.. como conecto ele no notebook e no pc.. ja tentei e não consigo nem o cd do roteador não sei instalar .. como faço pra tentar instalar porque preciso usar o not e não sei como fazer isso.. será que devo chamr o tecnico?. me ajudem por favor obrigada

não entendo muito de rotador mais tentarei te ajudar.
O fio amarelo é o fio azul, é que a cor padrao dos cabos de rede é azul, porem a telefonica esta fornecendo cabos amarelos. Mais é o proprio.

Seu roteador é wireless ou não?
Acho também que voce tera de configurar seu modem como routes (não tenho certeza)

Aqui uma imagem de como um roteador wireless tem que estar conectado
Imagem Postada

amerelo

amerelo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 278 posts
Olá eu vou postar uma imagen de como deve ser feita a ligação dos cabos do modem no router eu usarei como modelo o D-link mais isso é padrão olhe bem e preste atenção pois é bem simples..

Imagem Postada

basicamente é isso que deve ser feito depois você pega o manual do router e la vai ter um endereço de IP ai você abre o seu navegador e digita o IP ex: 192.168.1.1 e de um enter ai vai aparecer uma janelinha onde você vai ter colocar um usuario e uma senha no manual contem essa informação depois que você entrar no setup do router você vai colocar as configurações para ele funcionar.
provavelmente ele deve estar em DHCP você vai mudar para PPOE embai tem um campo que pede um usuario e senha você coloca o que você usa para acessar a internet via speedy depois disso feito você vai dar um savesethings (salvar) e pronto você acaba de concluir uma parte.
depois disso você vai em wireless e coloca como banda mista ou a que o seu note usa vai colocar uma senha na net wireless e boa como segurança recomendo o WPA2-PERSSONAL atualmente é a melhor que tem pronto está instalado e ai o resto das configurações é pessoal se quiser saber algo me mande um MP ou poste aqui tchau

aqui tem a instalação de um linksys que é mesma coisa dos outros router é bem parecido só muda o setup LINKSYS

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos