Ir para conteúdo

Foto

CARTÃO DE MEMÓRIA NÃO RECONHECIDO

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Marianinha

Marianinha

Novato

• Novato
  • Pip
  • 37 posts
Quando insiro no PC o Micro SD do celular com o adaptador SD acende a luz vermelha, mas qd verifico no PC não aparece nenhuma letra correspondente ao catão de memória. As USBs estão funcionando e já coloquei outro cartão de memória SD na entrada SD/MMC e também não foi reconhecido, estes carões funcionaram em outro PC. O meu PC tem 4 entradas para cartão de memória: MS, CF/MD, SD/MMC, XD/SM, só testei a sd/mmc. Se alguém souber algo sobre o que pode ser, por favor me ajude.
Também tenho uma dúvida: se eu comprar um leitor interno de cartão de memória ele servirá para ler todos os tipos de cartão com entrada no meu PC:MS, CF/MD, SD/MMC, XD/SM, ou então eu teria que comprar um leitor para cada tipo de cartão, por exemplo, um leitor interno para ler cartão sd/mmc outro para ler xd/sm ou um leitor interno serviria para todos os tipos de cartões? Desculpa a minha ignorância, mas preciso de ajuda. Se for possível respondam as minhas duas dúvidas.

Lucas Raposo

Lucas Raposo

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 134 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Olá, Marianinha

Não entendi muito bem.
Disse que tem um leitor de cartões em seu pc, certo?
Logo depois diz que está pensando em adquirir um leitor interno, o seu já não é interno, não já veio com o pc? Ou seria um destes adaptadores que ligam à porta usb?

Tendo em vista que o cartão não está com problemas, vamos verificar seu leitor de cartões, porém, preciso saber se ele é ligado na porta usb. Por que isso? Porque um adaptador "portátil" é reconhecido/instalado quando é ligado à usb, já o interno, que fica no em seu gabinete (semelhante a um drive de disquete) fica "sempre" instalado, pode ter algo errado com ele.

Tentei ser o mais claro possível. ^_^
Passe as informações para seguirmos com os passos.
Até mais!
Formatação só em último caso! Como é desapontante se prestar a ajudar, posts e posts em um tópico em busca da solução e de repente se deparar com o camarada dizendo que desistiu de tentar e resolveu formatanto a máquina! Problemas têm que ter soluções!

Sempre te amarei, CR Vasco da Gama !

Marianinha

Marianinha

Novato

• Novato
  • Pip
  • 37 posts
Lucas Raposo, obrigada pela atenção. Na verdade não estou pensando em adquirir um leitor interno de cartões, só queria saber se um único serviria para ler vários tipos de cartões, mas já sei que sim, pesquisei na net e esclareci esta dúvida.

Meu leitor é interno (já veio no pc, semelhante ao drive de disquete) com entrada para 4 tipos de cartões: MS, CF/MD, SD/MMC, XD/SM e também tem uma entrada USB 2.0. A entrada USB que fica a esquerda das entradas dos cartões funciona bem. A entrada SD/MMC acende uma luz vermelha quando coloco um cartão sd nela, mas não aparece nada conectado, nenhuma letra correspondente ao cartão de memória. Não sou entendida no assunto, mas pode ser mal contato, pode ter algo de errado como você disse.
Espero ter dado as informações necessárias para seguirmos com os passos.
Aguardo ajuda.

Lucas Raposo

Lucas Raposo

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 134 posts
Olá, Marianinha.

Só pra constar, seu leitor é aparentemente igual ao desta imagem?

Verifique o seguinte:
*Vá em -> Painel de Controle -> Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do computador.
*Explore a aba -> Gerenciador de dispositivos ; Na janela à direita, na opção "Unidades de Disco", veja se há algum item com um ponto de exclamação amarelo ou um X vermelho em seu rótulo.

Quaisquer destas alterações relate em seu próximo post.
Boa noite! :D
Formatação só em último caso! Como é desapontante se prestar a ajudar, posts e posts em um tópico em busca da solução e de repente se deparar com o camarada dizendo que desistiu de tentar e resolveu formatanto a máquina! Problemas têm que ter soluções!

Marianinha

Marianinha

Novato

• Novato
  • Pip
  • 37 posts
Oi Lucas Raposo, o leitor é quase igual a esse, só que a entrada USB do meu leitor é do outro lado, mas é um leitor interno como o da imagem com uma entrada USB.
Fiz o solicitado e em Unidades de Disco não tem nenhum ponto de exclamação preto dentro do circulo amarelo e nem x vermelho sobre os itens.

Agradeço a ajuda.
:legal:

Lucas Raposo

Lucas Raposo

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 134 posts
Olá Marianinha, boa tarde!

Estranho. Para confirmar que seu leitor está realmente instalado faça o seguinte:

Acrescente no próximo post uma screen daquela lista do gerenciador, com a área "Unidades de Disco" explorada (como esta).
Se precisar, veja Postando imagens em seu tópico

Obs.: Esta imagem que dei como exemplo é do meu pc..eu também tenho um desses leitores, exatamente aquele que mostrei no post anterior.
Repare que todos as unidades que destaquei são do leitor, porém como só uso a MS. As outras, desativei, por isso estão com um X vermelho.

:legal:

Editado por Lucas Raposo, 16 maio 2009 - 14:34.

Marianinha

Marianinha

Novato

• Novato
  • Pip
  • 37 posts
Boa Tarde Lucas Raposo, dei uma olhada na imagem e vi que em "Unidades de Disco" tem algo diferente instalado no meu PC. Vou colocar a imagem aqui para você ver:
Imagem Postada
.
Valeu pelas dicas!

Lucas Raposo

Lucas Raposo

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 134 posts
Marianinha,

Na hora em que registrou o print o cartão estavá no leitor?
Aparentemente está tudo normal. Porém, este item "MPT Device" que está desativado tem certa ligação com dispositivos como mp3 players e cartões.
Tente ativa-lo: Clique com o botão direto e escolha Ativar.
Veja se ativa, receio que dê algum erro, mesmo assim, tente. :legal:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos