Ir para conteúdo

Foto

> Internet Via rádio (Modem ou roteador)

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

Shonox

Shonox

Novato

• Novato
  • Pip
  • 28 posts
  • Local:São Borja - Rs
Ola pessoal do LD.

Gostaria de saber o seguinte:
Estou com uma duvida meio rui aqui, que é sobre a minha via rádio.

Por exemplo: Eu tenho internet banda larga em casa, é instalado um modem que normalmente fica ao lado do Pc que é ligado diretamente ao Pc.

Via rádio: É instalada uma antena em cima da casa ou AP, e é configurado o Ip certo para captar o Sinal da Torre central ou das antenas vizinhas ou "Auxiliares".
Perfeito.! Jah Estamos com net dos 2 modos; Com banda larga e via radio.

A banda larga tem um acesso em q muitos usuários tem prioridade de acessar que é aqueles negócios de digtar o Gateway Padrão ou 'Endereço de IP' na barra do explorer e lá é pedido um user e uma senha.

lá com senha e user você entra nas configurações do Router Certo? lá você muda se quer rotear com mais Pcs, Etc....

Na via radio não é possivel?. Peguei o meu Gateway Padrão, botei na barra do IE e Apareceu isso "WIRELESS ACESS POINT" e pede pra por login e senha.

Mas como vou saber qual é meu login e senha? (Claro, perguntando ao Administrador de minha rede)

Mas como fico sabendo qual o meu modem, se a antena só é instalada em cima da casa e uma Plakinha dentro de uma caixa perto da antena e + nada?

Preciso saber qual modem é o meu para restrigir alguns acessos a minha rede !

Gratz!!! LD

Editado para remover formatação

Editado por TrisTa, 11 junho 2009 - 02:05.

Sou:
Imagem Postada
Imagem Postada

Falkes

Falkes

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 246 posts
A internet via radio é uma empresa que fornece para você certo?

Quando você tenta acessar o dispositivo que fornece a internet via radio, que é um Access Point, que não é provavelmente este que esta sobre a sua casa, pois ele é somente uma ponte para ligar com a central, como um endereço IP que é não o do gateway que você recebe.

Espero que você tenha entendido pois falei muito e talvez ficou meio confuso.

Mas somente para ressaltar a questão do acesso se for uma empresa este dispositivo está na central deles, onde o acesso é liberado ou não por eles.

Quanto aos bloqueios, o que você pretende fazer?

Espero ter ajudado

Shonox

Shonox

Novato

• Novato
  • Pip
  • 28 posts
Ahh ok entendi.

Agora no caso dos Bloqueios:
É que eu queria que minha antena não transmitisse, ou seja, roteasse para antenas vizinhas pois isso torna muito lenta a minha conexão.

Claro mas meu interesse não é com que os outros fiquem sem sinal, é que o meu caso tem muitas antenas que captam sinal da central perto de minha casa e como minha conexão aqui é Super Hiper Baixa eu tento fazer com que a minha não routeasse, para que as outras pessoas pudessem pegar sinal de outra antena menos da minha.

Mas pelo o q você me falou, eu entendi que as antenas então captam sinal direto da central, ou seja, não pegam sinal da minha antena.

Se for assim, então não preciso restringir nada, nem entrar no meu modem certo?

Gratz!!!

Editado por Shonox, 12 junho 2009 - 21:26.

Sou:
Imagem Postada
Imagem Postada

Falkes

Falkes

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 246 posts
Isso mesmo elas vão se interligando para ampliar o sinal da central.

É o mesmo sistema das antenas de celular.

Shonox

Shonox

Novato

• Novato
  • Pip
  • 28 posts
Ahh então a Dúvida ou Problema foi resolvido.

Gratz!!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos