Ir para conteúdo

Foto

Pen Drive não formata !

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

Ednilson C.

Ednilson C.

Novato

• Novato
  • Pip
  • 4 posts
Estou com um pen drive da kingston 7 gb e to tentando formatar, mas nen adianta ... primeiro que não consigo deletar tudo e depois na hora d formatar
diz que tem um arquivo PROTEGIDO CONTRA GRAVAÇAO ou ESTA SENDO USADO. ALGUMA DICA DO QUE POSSO FAZER ??

FabioBz

FabioBz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 676 posts
  • Local:PoA-RS
Tente em modo de segurança!
...eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.
(John Lennon)

newaccess

newaccess

Novato

• Membro
  • Pip
  • 25 posts
Olá tamebm estou com o mesmo problema "protegido contra gravação" ja tentei no modo de segurança, ja tentei no prompt do DOS e nada... ajudem-nos

obrigado!

o meu é um multilaser 256mb

JoséFreitas

JoséFreitas

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 442 posts
  • Local:Gov/mossoró
“Pen drive protegido contra gravação”
TEM SOLUÇÃO!

Imagem Postada

Conforme a solução apresentada por “El Kabongh” em
LINK:
http://www.pendriven...e_tecnica=todos

Descoberta e indicação: Katiane Dziedicz, Esc. Est. Santo Antônio (Curitiba)
Adaptações e produção: Claudinei Colodel e Edvan Ferreira

Tutorial – recuperando pen drive protegido – Dezembro de 2008

1º passo – baixar o programa
Acesse o site: http://usa.apacer.com/us/index.htm
Vá em “Service / Support” > “Downloads”

Imagem Postada

Em seguida você deverá fazer um filtro para localizar o programa certo. Selecione a opção “Utility”
no menu drop down no filtro “Donwnload Type” e em seguida clique em “Submit”

Imagem Postada

Na página que se abre, faça o download do arquivo HA202 Handy Steno 2.0 Repair Tool (é um programa que funciona parcialmente no pen drive Kingston distribuído nas escolas) clicando no ícone de download conforme a imagem abaixo.

Imagem Postada

2º passo – descompactar e executar o programa

Após a conclusão do download, basta descompactar o arquivo que foi baixado no local específico, conforme as configurações do seu sistema operacional ou do seu navegador.

A partir deste ponto, você deverá necessariamente usar o Windows, pois o programa foi compilado para rodar no sistema da Microsoft.

Em seguida, antes de executar o programa, que foi descompactado, insira o pendrive na porta USB e só depois execute o programa. O processo de formatação irá levar alguns segundos.

3º passo – ajustar erro e formatar o pen drive

Se ao final o programa acusar um erro algo como “formatação falhou” não desanime, basta remover o pendrive de modo seguro e desconectar e reconectar na porta USB, Aguardar o reconhecimento do mesmo pelo windows e em seguida proceder normalmente para formatar o pen drive utilizando o batão direito do mouse sobre o ícone que representa o pen drive no gerenciador de arquivos (ou emMeu Computador)..

4º passo – ser feliz com o pen drive recuperado.

Após a formatação acredite é muito provável que ele esteja formatado, saudável e funcionando normalmente. :natal_happy: :natal_happy:

FONTE: Imasters

Editado por JoséFreitas, 17 junho 2009 - 10:49.

Cartola FC (Liga do fórum)
Liga do fórum

PedroNeto
Analista De Segurança - Fórum Imasters
Imagem Postada

Ednilson C.

Ednilson C.

Novato

• Novato
  • Pip
  • 4 posts
:blink: o loko ainda bem que o meu funcionou formatando ele no modo de segurança valeu ai Fabio ! So queria saber msm o que causa isso, possivelmente virus neh !!??

:legal:

JoséFreitas

JoséFreitas

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 442 posts
  • Local:Gov/mossoró

:blink: o loko ainda bem que o meu funcionou formatando ele no modo de segurança valeu ai Fabio ! So queria saber msm o que causa isso, possivelmente virus neh !!??

:legal:

Até onde eu sei, o problema não se trata de vírus.
Cartola FC (Liga do fórum)
Liga do fórum

PedroNeto
Analista De Segurança - Fórum Imasters
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos